Curso Online de Educação, Saúde e Bem - Estar

Curso Online de Educação, Saúde e Bem - Estar

A abordagem deste curso é voltada para professores, legisladores, gestores educacionais e todos os que se interessam pelo tema. Os conce...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A abordagem deste curso é voltada para professores, legisladores, gestores educacionais e todos os que se interessam pelo tema.
Os conceitos abordados são fruto de pesquisas nacionais e internacionais sobre as Políticas Globais de Saúde e Educação, Políticas de Atendimento em Saúde Mental e Educação, o que diz a BNCC , Felicidade e seus construtos.

Mestra em Gestão e Formação de Professores, Especialista em Pedagogia Empresarial e Licenciada em Pedagogia. Atua como professora de ensino médio na modalidade técnica pelo Centro Paula Souza e Orientadora Educacional.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Educação, Saúde Mental
    e
    Bem - Estar

  • Índice de Conteúdos
    Políticas Globais de Saúde e Educação.
    O que diz a Base Nacional Comum Curricular sobre saúde e bem-estar.
    Políticas de atendimento: Saúde e Educação
    Construtos da Felicidade.
    5.Clima Escolar e Saúde Mental rumos para o bem-estar?

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    A formação de crianças e adolescentes é um dos desafios do século XXI, que requer conhecimentos que transcendam aos conceitos metodológicos e conceituais das práticas de ensino-aprendizagem (ABRAHAMS et al., 2019; IAS; UNESCO, 2013; OCDE, 2015; PRIMI et al., 2019).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    Nesta abordagem, a escola deixa de ser um ambiente de reprodução de conceitos descontextualizados da realidade dos estudantes (FREIRE, 1987) e passa a buscar intervenções e práticas de ensino que abordem o desenvolvimento e a formação integral do estudante (ABED, 2016; FREIRE, 1987; MORIN, 2003).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    Ao definir a Educação como uma ação política (FREIRE, 1987; MORIN, 2003), no sentido de promover a equidade das relações de ensino-aprendizagem, é possível compreender, que a prática educativa abrange a globalidade de conhecimentos: econômicos; políticos; sociológicos; psicológicos; e mitológicos que são inseparáveis (MORIN, 2003).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    Ações de instituições globais, com bases não governamentais tem disseminado no mundo todas as nuances que envolvem o processo de ensino-aprendizagem por meio do fundo econômico e social, constituído pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Banco Mundial (BM) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) (DELORS, 2010; OCDE, 2015).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    As primeiras discussões realizadas foram no sentido do que aprender, como e por quê. Tais questionamentos, debates e discussões levaram ao mundo quais são as habilidades necessárias para o século XXI e seus objetivos por meio dos 4 Pilares da Educação para o Século XXI: Aprender a aprender é a abordagem que visa o desenvolvimento de como se aprende, para que ao longo da vida escolar sejam estimuladas a curiosidade, autonomia e atenção;

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    Aprender a fazer, envolve habilidades de aptidão a vida laboral futura dos estudantes, desenvolvendo o indivíduo a ser apto a construir valores necessários para o convívio coletivo; Aprender a conviver, pode ser definido como a percepção de interdependência ao coletivo, administrar conflitos, participar de projetos comuns e sentir prazer nestas relações; Finalmente, Aprender a ser, que abrangem construtos éticos e estéticos, responsabilidade social, pessoal, pensamento autônomo e crescimento integral dos estudantes (DELORS, 2010).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    A busca pela dinamização de processos para contemplar a formação integral de estudantes se estende a um segundo grande acontecimento em 2014. Por meio do Fórum Internacional de Políticas Públicas: Educar para as Competências do Século XXI. A escola, como instituição social de disseminação de conhecimentos e aprendizagens conceituais e comportamentais foi inclusa como um dos protocolos globais para a promoção de qualidade de vida e saúde (OCDE, 2015).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    No contexto brasileiro, este marco fundamentou pesquisas desenvolvidas pelo Instituto Ayrton Senna (IAS), com base na teoria do Big Five Inventory (BFI), correlacionado ao rendimento escolar de estudantes. (ABRAHAMS et al., 2019; CARVALHO; SANTOS, 2016; CARVALHO; SILVA, 2017; IAS; JOHN; SRIVASTAVA , 1999; OCDE, 2015; OLIVEIRA, 2018; SANTOS et al., 2018).

  • 1. Políticas Globais de Saúde e Educação
    O BFI é definido como 5 construtos que abrangem as facetas da personalidade humana, sendo elas: Abertura a novas experiências; Conscienciosidade, Extroversão, Amabilidade e Estabilidade Emocional (ABRAHAMS et al., 2019; IAS; UNESCO, 2013; JOHN; SRIVASTAVA, 1999; OCDE, 2015; PRIMI; SANTOS; FRUYT, 2016; RAMMSTEDT; JOHN, 2017).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 1 - Políticas Globais de Saúde e Educação.
  • 2- O que diz a Base Nacional Comum Curricular sobre saúde e bem-estar.
  • 3- Políticas de atendimento: Saúde e Educação
  • 4- Construtos da Felicidade.
  • 5- Clima Escolar e Saúde Mental rumos para o bem-estar?