Curso Online de Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto

Curso Online de Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto

Este agrupamento compreende diversos estados e tipos de comportamento clinicamente significativos que tendem a persistir e são a expressã...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 49,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este agrupamento compreende diversos estados e tipos de comportamento clinicamente significativos que tendem a persistir e são a expressão característica da maneira de viver do indivíduo e de seu modo de estabelecer relações consigo próprio e com os outros. Alguns destes estados e tipos de comportamento aparecem precocemente durante o desenvolvimento individual sob a influência conjunta de fatores constitucionais e sociais, enquanto outros são adquiridos mais tardiamente durante a vida.Sensacional!!!!

Currículo da autora: PRISCILLA AMARAL Pedagoga com habilitação em séries iniciais, Administração Escolar e com Pós-Graduação em Deficiência Intelectual. Experiência de 12 anos entre Instituições e Escolas. Vários artigos publicados. Participação em programa de televisão on-line, sendo entrevistada por Célia Coev sobre o tema: Deficiência intelectual e programa de rádio AM chamado Espaço Alternativo, sendo entrevistada por Edson Natale sobre o tema: Autismo e deficiência Intelectual. Palestrante convidada pela Câmara Municipal do Estado de São Paulo para versar sobre o tema: Transtornos diversos. Autora do livro Transtornos de conduta - Síndromes diversas e Autismo no Tempo da Delicadeza. Professora convidada de Pós-Graduação no Centro-Sul de pesquisa, extensão e graduação (Censupeg), lecionando temas relacionados à saúde mental e à inclusão social e educacional. Professora de Sala de Recursos em Escola Estadual e professora itinerante de Educação Especial. Cursos de especialização realizados: Processo de Inclusão; Introdução ao Autismo e Psicose Infantil; Estimulação Precoce; Prontidão para alfabetização; Estimulação para pessoas com Necessidades Especiais; Curso de Dislexia; Atitudes que favorecem o sucesso Escolar; Síndromes diversas; Educação Especial: Condutas típicas; Introdução ao Estudo das Neurociências; Curso básico de libras e alfabetização para pessoas com deficiência visual. Neuropsicopedagoga e psicomotricista clínica e relacional em formação pela UCM. Autora de mais de 70 cursos on-line da área de Educação Especial pelo Buzzero.com e uma das fundadoras da plataforma de cursos NeuroPsicopedagogiar. Contato: E-mail: priscamaral@uol.com.br wathsapp: (11)95239-5049 Site: professora-priscilla.webnode.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto

    Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto

  • Agrupamento

    Agrupamento

    Este agrupamento compreende diversos estados e tipos de comportamento clinicamente significativos que tendem a persistir e são a expressão característica da maneira de viver do indivíduo e de seu modo de estabelecer relações consigo próprio e com os outros. Alguns destes estados e tipos de comportamento aparecem precocemente durante o desenvolvimento individual sob a influência conjunta de fatores constitucionais e sociais, enquanto outros são adquiridos mais tardiamente durante a vida.

  • Os transtornos específicos da personalidade

    Os transtornos específicos da personalidade

    Os transtornos específicos da personalidade (F60.-), os transtornos mistos e outros transtornos da personalidade (F61.-), e as modificações duradouras da personalidade (F62.-), representam modalidades de comportamento profundamente enraizadas e duradouras, que se manifestam sob a forma de reações inflexíveis a situações pessoais e sociais de natureza muito variada. Eles representam desvios extremos ou significativos das percepções, dos pensamentos, das sensações e particularmente das relações com os outros em relação àquelas de um indivíduo médio de uma dada cultura. Tais tipos de comportamento são geralmente estáveis e englobam múltiplos domínios do comportamento e do funcionamento psicológico. Frequentemente estão associados a sofrimento subjetivo e a comprometimento de intensidade variável do desempenho social.

  • Transtornos específicos da personalidade

    Transtornos específicos da personalidade

    Trata-se de distúrbios graves da constituição caracterológica e das tendências comportamentais do indivíduo, não diretamente imputáveis a uma doença, lesão ou outra afecção cerebral ou a um outro transtorno psiquiátrico. Estes distúrbios compreendem habitualmente vários elementos da personalidade, acompanham-se em geral de angústia pessoal e desorganização social; aparecem habitualmente durante a infância ou a adolescência e persistem de modo duradouro na idade adulta.

  • Sensibilidade excessiva

    Sensibilidade excessiva

    Transtorno da personalidade caracterizado por uma sensibilidade excessiva face às contrariedades, recusa de perdoar os insultos, caráter desconfiado, tendência a distorcer os fatos interpretando as ações imparciais ou amigáveis dos outros como hostis ou de desprezo; suspeitas recidivantes, injustificadas, a respeito da fidelidade sexual do esposo ou do parceiro sexual; e um sentimento combativo e obstinado de seus próprios direitos. Pode existir uma superavaliação de sua auto-importância, havendo frequentemente auto-referência excessiva.
    Personalidade (transtorno da):
    Expansiva paranóide
    Fanática
    Paranóide
    Uerelante
    Sensitiva paranóide

  • Personalidade esquizoide

    Personalidade esquizoide

     Personalidade esquizoide
    Transtorno da personalidade caracterizado por um retraimento dos contatos sociais, afetivos ou outros, preferência pela fantasia, atividades solitárias e a reserva introspectiva, e uma incapacidade de expressar seus sentimentos e a experimentar prazer.
    Exclui:
    esquizofrenia (F20.-)
    síndrome de Asperger (F84.5)
    transtorno:
    ·    delirante (F22.0)
    ·    esquizoide da infância (F84.5)
    ·    esquizotípico (F21)

  • Personalidade dissocial

    Personalidade dissocial

    Transtorno de personalidade caracterizado por um desprezo das obrigações sociais, falta de empatia para com os outros. Há um desvio considerável entre o comportamento e as normas sociais estabelecidas. O comportamento não é facilmente modificado pelas experiências adversas, inclusive pelas punições. Existe uma baixa tolerância à frustração e um baixo limiar de descarga da agressividade, inclusive da violência. Existe uma tendência a culpar os outros ou a fornecer racionalizações plausíveis para explicar um comportamento que leva o sujeito a entrar em conflito com a sociedade.
    Personalidade (transtorno da):
    ·    amoral
    ·    antissocial
    ·    associal
    ·    psicopática
    ·    sociopática

  • Transtorno de personalidade com instabilidade emocional

    Transtorno de personalidade com instabilidade emocional

    Transtorno de personalidade caracterizado por tendência nítida a agir de modo imprevisível sem consideração pelas consequências; humor imprevisível e caprichoso; tendência a acessos de cólera e uma incapacidade de controlar os comportamentos impulsivos; tendência a adotar um comportamento briguento e a entrar em conflito com os outros, particularmente quando os atos impulsivos são contrariados ou censurados. Dois tipos podem ser distintos: o tipo impulsivo, caracterizado principalmente por uma instabilidade emocional e falta de controle dos impulsos; e o tipo “borderline”, caracterizado além disto por perturbações da autoimagem, do estabelecimento de projetos e das preferências pessoais, por uma sensação crônica de vacuidade, por relações interpessoais intensas e instáveis e por uma tendência a adotar um comportamento autodestrutivo, compreendendo tentativas de suicídio e gestos suicidas.
    Personalidade (transtorno da):
    ·    agressiva
    ·    “borderline”
    ·    explosiva

  • Personalidade histriônica

    Personalidade histriônica

    Transtorno da personalidade caracterizado por uma afetividade superficial e lábil, dramatização, teatralidade, expressão exagerada das emoções, sugestibilidade, egocentrismo, autocomplacência, falta de consideração para com o outro, desejo permanente de ser apreciado e de constituir-se no objeto de atenção e tendência a se sentir facilmente ferido.
    Personalidade (transtorno da):
    ·    histérica
    ·    psicoinfantil

  • Personalidade anancástica

    Personalidade anancástica

    Transtorno da personalidade caracterizado por um sentimento de dúvida, perfeccionismo, escrupulosidade, verificações, e preocupação com pormenores, obstinação, prudência e rigidez excessivas. O transtorno pode se acompanhar de pensamentos ou de impulsos repetitivos e intrusivos não atingindo a gravidade de um transtorno obsessivo-compulsivo.
    Personalidade (transtorno da):
    ·    compulsiva
    ·    obsessiva
    ·    obsessiva-compulsiva
    Exclui:
    transtorno obsessivo-compulsivo (F42.-)

  • Personalidade ansiosa [esquiva]

    Personalidade ansiosa [esquiva]

    Transtorno da personalidade caracterizado por sentimento de tensão e de apreensão, insegurança e inferioridade. Existe um desejo permanente de ser amado e aceito, hipersensibilidade à crítica e a rejeição, reticência a se relacionar pessoalmente, e tendência a evitar certas atividades que saem da rotina com um exagero dos perigos ou dos riscos potenciais em situações banais.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Transtornos da personalidade e do comportamento do adulto
  • Agrupamento
  • Os transtornos específicos da personalidade
  • Transtornos específicos da personalidade
  • Sensibilidade excessiva
  • Personalidade esquizoide
  • Personalidade dissocial
  • Transtorno de personalidade com instabilidade emocional
  • Personalidade histriônica
  • Personalidade anancástica
  • Personalidade ansiosa [esquiva]
  • Personalidade dependente
  • Outros transtornos específicos da personalidade
  • Transtorno não especificado da personalidade
  • Transtornos mistos da personalidade e outros transtornos da personalidade
  • Modificações duradouras da personalidade não atribuíveis a lesão ou doença cerebral
  • Modificação duradoura da personalidade após uma experiência catastrófica
  •  Modificação duradoura da personalidade após doença psiquiátrica
  • Transtornos dos hábitos e dos impulsos
  • Jogo patológico
  • Piromania
  • Roubo patológico [cleptomania]
  • Tricotilomania
  • Transtornos da identidade sexual
  •  Transtorno de identidade sexual na infância
  • Transtornos da preferência sexual
  • Travestismo fetichista
  • Exibicionismo
  • Voyeurismo
  • Pedofilia e Sadomasoquismo
  • Transtornos múltiplos da preferência sexual
  • Transtorno da maturação sexual
  • Orientação sexual egodistônica
  • Outros transtornos da personalidade e do comportamento do adulto
  • Produção deliberada ou simulação de sintomas ou de incapacidades, físicas ou psicológicas [transtorno fictício]
  • Outros transtornos
  • Referências
  • Filmes que retratam Transtornos Mentais
  • O solista (The Soloist - Esquizofrenia)
  • Mais alguns interessantes