Curso Online de APTIDÃO FISICA RELACIONADO A SAUDE

Curso Online de APTIDÃO FISICA RELACIONADO A SAUDE

INTRODUÇÃO: Objetivo Aptidão física na pratica principais caracterista de abordagens tradicional O que é esportes Relações entre a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

INTRODUÇÃO:

Objetivo

Aptidão física na pratica

principais caracterista de abordagens tradicional

O que é esportes

Relações entre aptidão física e esporte e treinamento esportivo.

Aptidão física e treinamento esportivo esta entre todo as relações.

o que É aptidão fisica

aptidão fisica relacionada a saude

atividade fisica e a prevenção prematura de problema de saude

sedentarismo

fatores de risco para doenças coronarianas

criterios de mensuração

APTIDÃO FÍSICA relacionado a SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AMPLIANDO O ENFOQUE.

beneficios base escolar

piramide de atividades

instrumento pentaculos de bem estar

CONCLUSÃO


REFERENCIA BIBLIOGRAFICAS



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Elaboração de Material didatico
    Conteudista e tutor
     
     
     
     
     

  • Elaboração de Material didatico
    Conteudista e tutor
     
      Tema: Aptidão fisica relacionado a saude.
     Este material elaborado para conteudo de cursos de material didatico é especifico para educação fisica e todas area do esportes para empresa buzzero.
     
     
      São paulo 2015

  • INTRODUÇÃO:

    INTRODUÇÃO:

    A aptidão física pode ser definida como uma condição de bem-estar considerada positiva, que é influenciada por atividade física regular, características hereditárias e adequação nutricional (GALLAHUE; OZMUN, 2005), podendo esta ser referenciada à saúde ou ao desempenho. Entretanto, o estudo sobre a aptidão física relacionada à saúde (AFRS) é justificado pela associação existente com o surgimento e agravo de doenças (BERGMANN, et al. 2005). A AFRS congrega características, que em bons níveis possibilitam mais energia para o trabalho e lazer, além de diminuir o risco de desenvolver doenças crônico-degenerativas (NAHAS, 2001). Os avanços científicos e tecnológicos nos países desenvolvidos e em desenvolvimento têm proporcionado uma melhoria na qualidade de vida das pessoas, diminuindo as causas de mortalidade por doenças infecto-contagiosas e dando lugar ao desenvolvimento das doenças crônico-degenerativas (NAHAS, 2001; GLANER, 2002).

  • O aumento de casos destas doenças pode está associado a baixos níveis de atividade física, pois indivíduos ativos tendem a apresentar menor mortalidade e morbidade provocada por estas (SILVA; MALINA, 2000). Segundo Vasconcelos e Maia (2001), o sedentarismo não é uma exclusividade dos adultos, pois como estes podem ser encarados como modelos para os jovens, é natural que o estilo de vida pouco ativo também seja reproduzido pelas crianças e adolescentes. Outro aspecto que pode interferir na aptidão física são os hábitos alimentares. A tendência de aumento da obesidade entre crianças e adolescentes, pode alterar os padrões de atividade física (GALLAHUE; OZMUN, 2005), sendo a obesidade na infância e adolescência uma das principais causas da baixa aptidão física se tornando um grave problema de saúde pública (BAR-OR apud GLANER, 2003).

  • A obesidade está presente em vários países desenvolvidos e em desenvolvimento. No Reino Unido, dados recentes do Departamento de Saúde (Central Health Monitoring Unit, Health Improvement Directorate – Public Health) apontam que 23,7% dos meninos e 26,2% das meninas de 11 a 15 anos como obesas (BOYLE et al. 2008). Nos Estados Unidos, a obesidade tem sido uma das principais preocupações para a saúde pública (FLEGAL et al., 2005). Dados apresentados pelo National Health and Nutrition Examination Survey (NHANES), apontam que 17,1% das crianças e adolescentes dos Estados Unidos se encontram com sobrepeso (OGDEN et al, 2006). Um estudo de Wang et al., (2002), realizado com crianças e adolescentes de 6 a 18 anos em quatro países de diferentes contextos sócio econômicos e culturais (Estados Unidos, Brasil, China e Rússia), mostra que as taxas de prevalência de sobrepeso aumentam a cada ano Baseado nestes fatos existe uma necessidade da promoção da prática regular de atividades físicas, já que esta pode atenuar o aumento da gordura corporal nas pessoas que possuem um estilo de vida ativo.

  • No que diz respeito especificamente à prática de esportes, segundo Malina e Bouchard (2002, p. 363) é durante a adolescência que os efeitos do treinamento são mais eficazes, principalmente no desempenho da força muscular e da resistência aeróbia, como também no desenvolvimento das habilidades motoras. Ainda mais, segundo alguns estudos, as ncrianças e adolescentes que possuem uma prática de atividade física regular tem mais chances de transferir tais comportamentos para a vida adulta (MARANI et al., 2005). Partindo destes pressupostos, o objetivo deste estudo é analisar os níveis de aptidão física relacionada à saúde de crianças e adolescentes praticantes e não praticantes de esportes.

  • Objetivo

    Objetivo

    aptidão física do esporte e treinamento esportivo para todos os indivíduos que esteja apto a pratica – lo.

  • Aptidão física na pratica

    Aptidão física na pratica

  • A Educação Física escolar passou por várias transformações nas últimas décadas, porém ainda se questiona seu real valor na educação de nossas crianças e jovens. É urgente a necessidade da Educação Física escolar se apoderar destes conhecimentos e colocá-los em prática para mudar a nossa realidade. Ou ficaremos novamente esperando o que determinados grupos de poder nos darão como nova tarefa a ser cumprida.
        No aspecto educacional foram apresentadas várias abordagens pedagógicas que pudessem superar a concepção tradicional.

  • figuras 1 e 2) da área que a vinculava exclusivamente com os aspectos biológicos e ao esporte (aptidão física e esportiva).

    figuras 1 e 2) da área que a vinculava exclusivamente com os aspectos biológicos e ao esporte (aptidão física e esportiva).

  • O que é esportes

    O que é esportes

    Desportos originário do francês

    Desporto é uma atividade física sujeita a determinados regulamentos e que geralmente visa a competição entre praticantes. esporte é a coleção de denominações dada a todo movimento, jogo ou forma de competição expressa pelas atividades físicas do ser humano dado o grande conteúdo de seu significado na linguagem popular e a variabilidade conceitual entre as diversas culturas não é possível uma delimitação precisa do conceito de esporte.

    Esportes originário do inglês


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • INTRODUÇÃO:
  • Objetivo
  • Aptidão física na pratica
  • figuras 1 e 2) da área que a vinculava exclusivamente com os aspectos biológicos e ao esporte (aptidão física e esportiva).
  • O que é esportes
  • Relações entre aptidão física e esporte e treinamento esportivo.
  • Aptidão física e treinamento esportivo esta entre todo as relações.
  • APTIDÃO FÍSICA relacionado a SAÚDE NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: AMPLIANDO O ENFOQUE.