Curso Online de TREINAMENTO EM FUTEBOL PREMIUM

Curso Online de TREINAMENTO EM FUTEBOL PREMIUM

UM CURSO COMPLETO COM TODOS OS ASPECTOS DO FUTEBOL. O MAIS COMPLETO DA INTERNET, TOTALMENTE EMBASADO EM TEORIA E PRATICA.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

UM CURSO COMPLETO COM TODOS OS ASPECTOS DO FUTEBOL. O MAIS COMPLETO DA INTERNET, TOTALMENTE EMBASADO EM TEORIA E PRATICA.

Formação Academica: Licenciado em Educação Fisica pela Puc de Campinas-SP. Licenciado em Treinamento Esportivo pela Universidade Autonoma do Mexico. Pós-Graduado em Ciencias do Treinamento Esportivo e Nutrição pela Universidad del Deporte de Mexico. Pós-Graduado em Treinamento Esportivo Especializado pela Sport City Universit de Mexico. Pós-Graduado em Musculação e Fitness pelo Joe Weiders Phisical Institute de Los Angeles. Formado no Metodo Pilates pela Oficina Zen Pilates de Campinas-SP e Instituto Pilatesol da Argentina. Formado no Metodo Treinamento Funcional Core 360 pela Body Sistems Brasil. Formado no Metodo Exercicios da Medicina Chinesa pela Universidade Gama Filho. Alem de inumeros cursos na area de Futebol, Treinamento, Boxe, Yoga, Ginastica etc. Principais Experiencias Profissionais: Tecnico de Futebol : Sport Club Corinthians Paulista; Club America do Mexico; Club Universidad Nacional Autonoma do Mexico; Club Atlante do Mexico ; Tigres de Monterrey do Mexico; Los Angeles Galaxy dos EUA; Club Atletico River Plate e Racing Club da Argentina Tecnico de Voleibol: Clube Fonte São Paulo de Campinas; Club Univerdad Autonoma do Mexico; Seleção Feminina Infanto-Juvenil do Mexico. Mundo Fitness e Wellnes; Academia Aquarios de Campinas; Academia Cambui Fitness; Academia Setor Fitness, Academia Venus, Academia Sport Fitness; Academia Aqua Sport e cia; Academia Lagua;Sport City Fitness Club de Mexico,Academia Nelson Vargas de Mexico; Academia SCM de Sousas; Academia Fit de Campinas; atuação como Personal Trainer a 5 anos etc; Editor e Criador da Revista Maicon Fitness e Colunista da Revista Club America Coyoacan (Mexico).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • TREINAMENTO EM FUTEBOL UMA VISÃO BRASILEIRA

    TREINAMENTO EM FUTEBOL UMA VISÃO BRASILEIRA

  • INTRODUÇÃO

    O Conselho Brasileiro de Técnicos de Futebol e o Centro Brasileño de Enseñanza en Futbol, com Apoio do Sindicato Angolano de Técnicos de Futebol, apresentam com orgulho e satisfação o Curso Treinamento em Futebol: Uma Visão Brasileira, que longe de querer ser um trabalho definitivo sobre este tema complexo e emocionante Futebol, procura despertar nos nossos futuros treinadores a busca constante de conhecimento e desenvolvimento profissional.
    Por meio deste curso, procuramos treinar técnicos e diretores técnicos de todas as áreas, seja em treinamentos de futebol ou futebol profissional. O futebol de hoje, a educação de crianças e adolescentes exige profissionais modernos e treinados que mantêm a prática lado a lado com a ciência e a teoria.
    O curso é dividido em 5 partes, a primeira fala sobre a situação histórica e atual do futebol; o segundo, sobre os aspectos que formam o treinamento no futebol; o terceiro analisa trabalhos em forças básicas no Brasil e em outras partes do mundo; A quarta fala sobre futebol formativo e finalmente acabamos discutindo o trabalho dos técnicos no futebol.

  • PROFESSOR RESPONSAVEL PELO CURSO

    Maicon Alessandro Pompiani (BRASIL).

    Formado em Educação Física e Treinamento Esportivo pela Universidade Puccamp de Campinas Brasil e Técnico de Futebol formado por instituições como a English Football Association da Inglaterra, Federación Mexicana de Futbol e Conselho Brasileiro de Técnicos de Futebol.

    Tem no seu Currículo Trabalhos como Técnico em Categorias de Base de países como Brasil, Argentina, México, Portugal, Itália e Coreia do Sul.

  • MODULO 1

    MODULO 1

  • (C1) O FUTEBOL DE ONTEM

    O Futebol jogado no início do século passado até os anos 60 do século passado era um jogo muito diferente do esporte praticado nos dias de hoje, onde predominavam os jogadores com técnica individual e coletiva, existia mais liberdade para dominar e jogar a bola possibilitando muito a utilização da criatividade e talento, tornando o jogo mais bonito e colorido para o público. Naquela época, as grandes equipes tinham a disposição talentos como Pelé, Eusébio, Puskas, Didi, Labruna, Schiaffino, e equipes como o Santos dos anos 60, Palmeiras, Benfica , o Real Madrid etc.
    A primeira grande revolução futebol aconteceu nos Jogos Olímpicos de 1924 e 1928, quando uma equipe uruguaia com técnica, força e talento assustou toda a Europa com duas medalhas de ouro olímpicas e uma velocidade de toque de bola nunca antes vista.

    Foi uma época que privilegiou o futebol ofensivo e o ataque foi muito procurado pelos treinadores e seus esquemas táticos, a defesa era mais uma obrigação. Na Europa ainda se diz que as maiores revoluções táticas dos anos 50 e 60 foram criadas para tentar anular Pelé e Garrincha. Nos anos 50 e 60 equipes profissionais do Brasil excursionavam através da Europa e do mundo durante meses, jogando diante de grandes equipes locais e ganhando os jogos facilmente, o que surpreendeu os europeus pela sua dinâmica e inteligência no jogo. Santos de Pelé, Botafogo de Garrincha e Didi, Palmeiras de Ademir da Guia, que ainda são famosos na Europa hoje. O futebol europeu na época era muito defensivo e era muitas vezes surpreendido e seduzido pelo estilo sul-americano, uma equipe que tinha esse estilo de 1000% foi a seleção suíça que competiu no Brasil 1950 conhecido como o Ferrolho Suíço. O que equilibrou a questão foram as metodologias de treinamento físico estudadas e implementadas pelo técnico inglês Sir Alf Ramsey.

  • A partir dos anos 70, o jogo se tornou mais e mais defensivo com estilos de jogo e esquemas táticos com muitos defensores e jogadores de contenção no meio campo, onde temos a Copa do Mundo 90 com jogos chatos e pouca emoção o maior exemplo dessa era do futebol.
    Mesmo sendo um estilo defensivo, em questões táticas e físicas, o futebol evoluiu e muito com acadêmicos da Europa buscando compensar o talento das equipes sul-americanas. Os maiores talentos naquela época eram lendas que foram destaque em competições difíceis como Yohan Cruyff, Antognoni, Boniek, Platini, Sócrates, Antonio Careca, Giancarlo Antognoni, Falcao e Zico etc.

  • (C2) O FUTEBOL ATUAL

    O Futebol atual, ainda baseado na marcação e em esquemas defensivos pouco mudou em pouco mais de 20 anos, com muitos diretores técnicos principalmente os europeus desenvolvendo modelos de jogo de especulação, onde se procura o erro do adversário; um contra-ataque, além de jogadas de bola parada. Tempos onde o craque aparece pouco durante o jogo, e nesse curto intervalo pode decidir o jogo. Até em países vencedores como o Brasil e a Argentina que têm enormes talentos, o jogo está baseado na forte marcação e força física que podemos dizer é a grande mudança nestes tempos, onde os jogadores de futebol se transformaram em verdadeiros atletas.
    Hoje no jogo de futebol não se encontra o espaço, cria-se o espaço. Ainda em nosso jogo existe a eterna discussão entre o futebol artístico e o futebol resultado, com o exemplo de Barcelona e o Madrid como modelos dessa situação. O que aconteceu nos últimos anos nos ensinou o possível futebol do futuro com equipes fortes que insistem no jogo de especulação e com equipes como o Barcelona que buscam a posse da bola e propõem jogadas ofensivas os 90 minutos. Além disso, temos a grande necessidade atual de futebolistas multifuncionais que apoiam a equipe em várias funções.
    Economicamente vemos as forças básicas da América do Sul em grave situação com poucos recursos e o surgimento do personagem empresário que leva jovens futebolistas ao exterior muito cedo por dinheiro e corta a fase de formação na qual o jovem se encontra no clube formador.
    Por outro lado, Espanha e Alemanha que trabalham com seriedade a muito tempo, começam a tirar proveito da boa série com equipes muito boas e treinadores preparados. Vemos também a mudança da figura do treinador, que hoje além de ter o conhecimento tático, tem que ser um gerente de pessoas com características diferentes e opiniões.

  • (C3) O FUTEBOL DO FUTURO

    Tudo indica nos dias de hoje, que o futebol do futuro terá as mesmas bases características do jogo atual, com sistemas de jogo baseados na defesa. Vemos nas ligas europeias a grande maioria das equipes jogando com linhas extremamente compactadas, fechadas e com seu momento de transição ofensiva explorando a amplitude do terreno de jogo e velocidade de ações.
     Além disso como hoje teremos um meio campo povoado, a preparação física como parte essencial da equipe e uma fisiologia moderna e que atuei ainda mais na rápida recuperação física e prevenção de lesões por fadiga. Podemos dizer que sempre existirão dois modelos para vencer no futebol, aqui humildemente os chamaremos de Mourinismo e o guardiolismo (No contexto histórico brasileiro igual podemos dizer o zagalismo ou o telesantanismo). O primeiro remete para a tendência de um futebol mais metódico e mecânico baseado na recuperação de bola e contra-ataque rápido e o segundo remete ao modelo famoso do Barcelona com controle de bola, dinâmica de passes e mobilidade de jogadores. Dois modelos diferentes e igualmente bem-sucedidos. As seleções da Alemanha e Espanha serão exemplos para o trabalho de futebol bem-sucedido com continuidade e ciência.
     O treinador será mais exigido para buscar o conhecimento científico e trabalhar mais e mais como um gerente geral do departamento de futebol e responsável pelas forças básicas É provável que vejamos um futebol europeu mais forte, com recuperação de identidade nacional com mais jovens talentos nativos nas primeiras equipes resultando do melhor trabalho de categorias de base, com um número menos excessivo de estrangeiros o que consequentemente fortalecerá os selecionados do velho continente. Na América do Sul é possível que potências como Brasil, Argentina e Uruguai enfrentem fases de transição, onde necessitariam reinventar-se para continuar no topo do futebol e ideias para melhorar suas ligas atrasadas economicamente para já não perder jovens para a Europa.

    Em outras partes do mundo veremos emergir novas potências e uma mentalidade profissional que tanto falta ao talentoso futebol Africano.

  • Finalmente acredito que o treinamento do modelo de jogo, metodologia portuguesa conhecida como periodização tática será a cada dia mais e mais utilizada pelas equipes buscando uma melhor qualidade da sessão de Treinamento.

  • (C4) DIFERENÇAS REAIS E IMAGINARIAS ENTRE O FUTEBOL EUROPEU E O SULAMERICANO

    Quando vemos o futebol praticado atualmente em nosso continente, involuntariamente em nossa mente, realizamos uma ampla comparação entre o nosso futebol com o jogo praticado no outro lado do oceano. Tivemos recentemente a disputa das fases finais da Copa libertadores da América e da Liga dos Campeões da Europa, que sem dúvida demonstrou em matéria de organização esmagadora Vitória Europeia. Agora, quando falamos do jogo propriamente dito, encontramos grandes diferenças?

  • Analisando a opinião de vários especialistas como treinadores, jornalista e público em geral temos a resposta de que o futebol europeu possui maior qualidade de jogo e nível técnico pela grande presença de grandes jogadores de todas as partes do mundo, sustentada pela enorme capacidade económica das tradicionais equipes europeias que se transformaram nos últimos anos em poderosas empresas multinacionais. Realmente concordo que o poder econômico Há muitas décadas dá força ao futebol europeu, mas não vejo muitas diferenças dentro do terreno de jogo, vejo atualmente a maioria das equipes jogando com muita contenção de meio campo e pouca criatividade e ousadia para atacar a equipe adversária. Ou seja, o futebol se transformou em um jogo de especulação em que se procura evitar erros, e a todo o momento explorar a Deficiência do oponente. Isso vimos e muito nas seleções que jogaram no último mundial e na pobre edição Brasileira da Copa América, onde o medo de sofrer um gol e atacar e sofrer o contra-ataque tirou o brilho de equipes muito talentosas como o Brasil, o Uruguai. As realidades nos presenteiam com belas exceções como a equipe do Santos, o supercampeão Barcelona e as seleções de Espana e Alemã que provam que jogando com talento, organização e ousadia é possível dominar o, assustadoramente médio, Futebol atual com Beleza. A maior diferença hoje em dia está no trabalho das forças básicas e na formação de treinadores. Se no passado a América do Sul desenvolvia os novos talentos de maneira espetacular com os exemplos de gigantes como o Flamengo, o River Plate e o Penarol, hoje a Europa domina esse segmento com trabalho a longo prazo e qualidade profissional, com os exemplos da base espanhola que oferece frutos desde a medalha de ouro olímpica de futebol em Barcelona 92, o trabalho Português no início dos anos 90 com trabalho e busca de talentos em todo o território nacional e em Colônias portuguesas e claro a reconstrução do futebol alemão na década passada com a renovação e criação de centros de Futebol em todos os clubes e parques alemães. Esse trabalho de base europeu também é resultado da formação rigorosa e profissional de professores em todo o território europeu, ao contrário da realidade quebra-galho da maioria das bases de formação dos clubes brasileiros, com profissionais muitas vezes incapacitados para a complexa tarefa de formar um atleta e pessoa. Em relação a treinadores de primeira equipe vejo um nível médio entre a maioria dos Tecnicos de alto nível como Guardiola, Tite, Mourinho, Sarri, Conte que vêm conquistando com muito talento e Nível tático muitos títulos. Concluindo, o futebol de Hoje é um reflexo do Mundo globalizado onde já quase não encontramos diferenças substanciais, distâncias e desconhecidos como 30 ou 20 anos atrás. Ou seja, hoje temos em tempo real toda a informação sobre equipes e jogadores, e além disso todos jogam e treinam com os mesmos métodos. Isso é bom ou ruim para o futuro do esporte? Vamos fazer uma reflexão.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • TREINAMENTO EM FUTEBOL UMA VISÃO BRASILEIRA
  • MODULO 1
  • MODULO 2
  • MODULO 3
  • MODULO 4
  • MODULO