Curso Online de GESTÃO PÚBLICA E POLÍTICA: Curso de Direito Eleitoral com Ênfase as Eleições Municipais
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de GESTÃO PÚBLICA E POLÍTICA: Curso de Direito Eleitoral com Ênfase as Eleições Municipais

Curso De Direito Eleitoral - Eleições 2012 Curso De Direito Eleitoral Com ênfase As Eleições Municipais. O Referido Curso Voltado Para ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 40 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 10 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso De Direito Eleitoral - Eleições 2012

Curso De Direito Eleitoral Com ênfase As Eleições Municipais.
O Referido Curso Voltado Para Os Postulantes As Eleições Municipais, Bem Como Aos Profissionais De Coordenação De Campanhas Eleitorais, Dirigentes Partidários E Advogados.
O Curso Retrata A Legislação Eleitoral Vigente: Leis E Resoluções Eleitorais Em Formato Didático De Uma Cartilha De Orientações

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, com especialização em matemática aplicada, Pós-Graduado como Gerente de Cidades pela Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco - FCAP (UPE) e especialista em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela FADEPE - PE. Atualmente é Assessor Técnico da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho para assuntos de segurança, trânsito e transportes públicos. Diretor do Socuca Colégio e Curso, Professor do Instituto de Gerenciamento das Cidades - IGC e do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL, e autor de vários Cursos de Formação Profissional publicados nos sites de educação a distancia: www.learncafe.com.br, www.educacursosead.com.br, www.bravacurso.com.br e www.buzzero.com.br. É consultor e palestrante nas áreas de segurança, trânsito, transportes públicos de passageiros e mobilidade urbana.


"muito bom"

- Renato Donizete Ferreira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O MARKETING POLÍTICO

    O MARKETING POLÍTICO

    O MARKETING POLÍTICO voltado as eleições municipais de 2012

  • O MARKETING POLÍTICO

     

    A principal tarefa de um político é atender às necessidades básicas de seu eleitorado, levando-se em consideração dois fatores primordiais: Os anseios gerais da sociedade e a plataforma programática de seu partido. Donde se conclui que a política está intrinsecamente relacionada à promoção de interesses e valores, segundo Gaudêncio Torquato, em seu livro Marketing Político e Governamental.

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

     

    Segundo Harold Passwell, em seu clássico A Linguagem da Política, são oito os valores básicos para que uma pessoa ou um político possa se sentir bem e obter sucesso na prática política:

    *Poder
    *Esclarecimento
    *Riqueza
    *Bem estar (ou saúde)
    *Habilidade
    *Afeição
    *Retidão
    *Respeito
     

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

     
    A política nesse mundo globalizado, tende a receber, no Brasil, tratamento cada vez mais profissional. Os tempos são outros, de mudanças e sofisticação com tecnologias da informação crescentes e cada vez mais exigentes a sociedade não admite improvisações. Logo o marketing político, está fadado a instalar-se definitivamente no País das eleições.
     

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

     
    O ABECEDÁRIO DO MARKETING POLÍTICO

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    A - Escolher uma estratégia de marketing adequada.

    Que podem ser o marketing: não diferenciado, diferenciado e concentrado.
    - O não diferenciado serve para o político projetar sua mensagem de maneira massiva, dirigindo-se a todos os segmentos sociais indistintamente.
    - Diferenciado é apropriado para o político planejar sua campanha com mensagens aos diversos segmentos de eleitores. 
    - O concentrado é adequado para se trabalhar especificamente determinada faixa de eleitores, concentrando-se a força da campanha numa única faixa do mercado.

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    B - Definir os segmentos – alvo e periféricos de eleitores
    É tarefa importante, a localização geopolítica do eleitorado que se quer trabalhar e a identificação dos comportamentos do eleitor-alvo. Levando-se em consideração as pequenas distancias o baixo custo operacional e um grande volume de votos.

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    C - Saber ler o meio ambiente e identificar riscos e oportunidades. 
    Procurar interpretar as necessidades, percepções, preferências, motivações, satisfações desses grupos é, em última análise, embasar as campanhas com fortes tons de realidade, como por exemplo:
    *O despertar da consciência política de segmentos estagnados (empresarial, estudantil, comunitários, etc). Fortalecimento das entidades representativas da sociedade civil organizada, os movimentos de massa.
     

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    D -Desenvolver um conceito e uma identidade. 

    Desenvolver um conceito é agregar a filosofia política do candidato, o estilo de conduta, as qualidades, os antecedentes, as características físicas e comportamentais, bem como as ações do candidato no binômio espaço x tempo.

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    E -Evitar situações, atos e discursos inadequados.

    É importante observar os comportamentos inadequados, que abrangem o vestuário, as maneiras, declarações, ações, apresentações pessoais, etc. Discursos, difusos, inconsistentes, confusos, afastam o eleitor. É necessário lembrar que muitos eleitores votam conscientemente. É importante lembrar alguns fatos: Roberto Magalhães perdeu as eleições para João Paulo, por praticar um ato obsceno (dar banana) a militância do PT em caminhada realizada em Boa Viagem. 

    O MARKETING POLÍTICO

  • O MARKETING POLÍTICO

    F - Testar o conceito e a identidade antes do lançamento.
     
    Principalmente para os candidatos de primeira viagem. Para os antigos, será útil um reexame de posições e valores que formam seu conceito. Não é sem sentido que muitas raposas políticas perderam eleições. Como exemplos: Lula, Miguel Arraes, Brizola, Roberto Magalhães, Jarbas Vasconcelos, dentre outros.

    O MARKETING POLÍTICO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O MARKETING POLÍTICO
  • A MATEMÁTICA NO SISTEMA ELEITORAL
  • FINANCIAMENTO DE CAMPANHA ELEITORAL
  • FINANCIAMENTO
  • Lei da Ficha Limpa
  • Lei da Ficha Limpa STF decide pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa
  • Lei da Ficha Limpa
  • PESQUISAS ELEITORAIS
  • CAMPANHA ELEITORAL
  • PROPAGANDA ELEITORAL
  •   REGISTRO DE CANDIDATURAS
  • COMPETÊNCIAS DO LEGISLATIVO
  • TEORIA GERAL DO ESTADO
  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO