Curso Online de GESTÃO PÚBLICA E POLÍTICA - TEORIA GERAL DO ESTADO
3 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de GESTÃO PÚBLICA E POLÍTICA - TEORIA GERAL DO ESTADO

Poder é a capacidade de produzir efeitos. Mas não pense que poder é uma coisa ruim. Se bem usado ele pode mudar para melhor a vida de nós...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 70 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Poder é a capacidade de produzir efeitos. Mas não pense que poder é uma coisa ruim. Se bem usado ele pode mudar para melhor a vida de nós todos.  
Entretanto, nem sempre foi assim. Antigamente, os reis e imperadores decidiam tudo sozinhos. Você já imaginou quanto poder nas mãos de uma só pessoa?  

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, com especialização em matemática aplicada, Pós-Graduado como Gerente de Cidades pela Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco - FCAP (UPE) e especialista em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela FADEPE - PE. Atualmente é Assessor Técnico da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho para assuntos de segurança, trânsito e transportes públicos. Diretor do Socuca Colégio e Curso, Professor do Instituto de Gerenciamento das Cidades - IGC e do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL, e autor de vários Cursos de Formação Profissional publicados nos sites de educação a distancia: www.learncafe.com.br, www.educacursosead.com.br, www.bravacurso.com.br e www.buzzero.com.br. É consultor e palestrante nas áreas de segurança, trânsito, transportes públicos de passageiros e mobilidade urbana.


- Izaias Saldanha Neto

"Não gostei do curso, contém girias e vícios de linguagem, ministrado de forma infantilizada, como se fosse para alunos do primário, nem terminei de ler."

- Dagne Gabriela De Almeida Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
    TEORIA GERAL DO ESTADO

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    A Casa dos Três Poderes
    Que história é essa?
       Todos temos poder. Poder é a capacidade de produzir efeitos. Mas não pense que poder é uma coisa ruim. Se bem usado ele pode mudar para melhor a vida de nós todos.  
    Entretanto, nem sempre foi assim. Antigamente, os reis e imperadores decidiam tudo sozinhos. Você já imaginou quanto poder nas mãos de uma só pessoa?  

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    Com o tempo os moradores daqueles reinados, foram entendendo que isso não era uma boa ideia. Eles também queriam dar sugestões e participar das decisões. Por causa disso, verdadeiras revoluções ocorreram pelo mundo todo.  
    Foi na França, há mais de duzentos anos, que a coisa ficou feia.... Lá, não era diferente, os reis tudo podiam. Quem mais trabalhava recebia muito pouco por isso e além do mais pagava pesados tributos que os mais ricos não tinham que pagar. Não teve jeito, estava tudo errado e veio a Revolução.

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    O rei tirano, perdeu seu rico trono e o povo, reunido, usando seu poder, decidiu mudar tudo. Mas o que fazer para que todos pudessem participar. Não dava para reunir todo mundo ao mesmo tempo e ainda tinha gente que morava em lugares distantes.  
    Surgiu a ideia de dividir o poder em três. Cada poder teria o mesmo peso do outro e sempre funcionariam em perfeita harmonia, um ouvindo o outro. Para que todos pudessem participar e não tivesse confusão com o número de pessoas, foram criados representantes.  

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

     

    A Revolução Francesa foi um marco na história da humanidade. A partir de então foram criadas as condições políticas para o surgimento da democracia representativa. Assim é que surgiram o poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.    

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    Eu também posso?
    Democracia

    Essa coisa de democracia apareceu pela primeira vez lá na Grécia e para se ter uma ideia, muito tempo antes de Cristo nascer.  
    Em Atenas, importante cidade grega, as pessoas se reuniam na praça, no meio da cidade, para conversar e decidir sobre aquilo que elas achavam que era certo ou não fazer e assim, escreviam suas leis. Mas não era só isso, falavam de como a cidade deveria ser cuidada, as festas que iriam fazer e até se entrariam em guerra com vizinhos.  

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

     
    Os gregos deram o nome de “democracia” ou “governo do povo” para essa liberdade de dizer, através do voto, aquilo que é melhor para a comunidade. Em Atenas, todos os homens livres votavam pessoalmente, sendo assim, uma democracia direta.

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    Nos dias de hoje, com tanta gente morando nas cidades e no país e ainda, em locais muito distantes uns dos outros, não dá para fazer igual à Grécia antiga, por isso surgiu a democracia indireta ou representativa. Neste tipo de democracia, as pessoas escolhem quem irá representá-las para fazer as leis e cuidar dos locais que todo mundo usa na comunidade. Lembre-se: todo mundo pode e deve participar!

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    E daí?
    Comunidade
    Você já pensou que ninguém faz tudo sozinho? Pense quando você ajuda seus pais arrumando os lençóis da cama, guardando seu material escolar no lugar certo e na sua escola então.... Na comunidade não é diferente. Para que as coisas aconteçam é preciso que cada pessoa dê sua colaboração para se construir e manter as coisas comuns. 

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    Assim é que a comunidade precisa de todos nós para ajudar. É como se fosse uma viagem de navio onde precisamos ter claro o local para onde vamos e coragem para enfrentar as tempestades para chegarmos a um porto seguro.  
    Ter uma comunidade com ruas asfaltadas, escola para todas as crianças, médicos no posto de saúde e assim por diante não é diferente. Para isso devemos acompanhar tudo o que acontece em cada um dos poderes que vão decidir a vida em nossa  cidade, estado ou país.    

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO

  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO

    O que é de quem?
    Judiciário
    Essa coisa do que é meu, do que é seu ou nosso nem sempre é muito fácil de se saber. Tem umas coisas que acho que são minhas e meu vizinho também. Fica então uma confusão danada. 

    SOCUCA COLÉGIO E CURSO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • SOCUCA COLÉGIO E CURSO