Curso Online de Capacitação em Libras
5 estrelas 6 alunos avaliaram

Curso Online de Capacitação em Libras

Oportunizar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), possibilitando a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes; Propor...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 50 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 150 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Oportunizar o conhecimento da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), possibilitando a comunicação entre pessoas surdas e ouvintes;

Proporcionar acesso a todas as pessoas interessadas em conhecer a segunda língua oficial do Brasil (Lei 10.436/02);

Garantir o direito das pessoas surdas de se comunicarem em LIBRAS, sua língua materna, conforme legislação vigente.

Somos um País que se orgulha de ter tantas diferenças regionais e culturais, mas que ainda precisa evoluir muito para romper as barreiras sociais e tornar-se uma nação com mais eficiência na acessibilidade.

Este curso é apenas introdutório, e é indicado para estudantes e profissionais de Letras, Pedagogia, Assistência Social e todos que de um modo ou de outro, convivem ou trabalham com surdos.

Com este curso de LIBRAS, você irá aprender tópicos como:

Qual a diferença entre LIBRAS e outras línguas de sinais e a língua portuguesa;
Como se dá a estrutura linguística da LIBRAS;
Como se estruturam as sentenças;
As categorias gramaticais e como se formam as palavras na LIBRAS;
O alfabeto manual e como utilizá-lo;
e muito mais.

Nossos cursos são feitos com carinho e dedicação para seu maior aprendizado. Tratamos os alunos com respeito e fornecemos a todos uma atenção dedicada para garantir em primeiro lugar a satisfação dos mesmos. O Buzzero.com é filiado à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) na categoria institucional sob o registro número 8129. A lista de instituições filiadas à ABED pode ser acessada no endereço http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/?busca_rapida=buzzero Todos os cursos realizados através do Buzzero disponibilizam certificado de conclusão, emitido pelo Buzzero, informando o autor responsável pelo curso, a carga horária, o período em que o curso foi realizado e a ementa do mesmo. Segue abaixo link direto do modelo de certificado emitido pelo Buzzero.com aos alunos. http://blog.buzzero.com/wp-content/uploads/2012/02/certificado-novo_Page_1.jpg Conheça nossos cursos e propague seu conhecimento!


- Clarice Rocha Da Silva Antunes

- Camila Santana Leite

- Francisco Edinaldo Do Nascimento

- Maria Aparecida Marques Simões

- Elina Ambrósio Pereira De Souza

- Valdeires Silva Neris

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Capacitação em
    Libras

  • Clique pagina por pagina ou nas setas para frente e para traz para prosseguir com a apresentação de todo conteúdo do curso.

  • Olá aluno,seja bem vindo ao curso de Capacitação em Libras

    Para realizar o curso é simples , basta seguir clicando de pagina em pagina para visualizar todo o conteúdo apresentado.

    Após concluir o curso totalmente, ficará disponível as opções para obter o certificado diretamente em seu ambiente de aprendizagem.

    Você possuí 90 dias de acesso ao curso, sendo que o tempo de conclusão fica a seu critério conforme seu tempo disponível.

    Sugerimos que realize e conclua o curso dentro de
    um tempo hábil para constar no certificado o
    período de Realização.

  • Para melhor atende-lo(a) ao final do curso você poderá solicitar sua apostila digital gratuitamente (entre em contato com o buzzero.com ou através do e-mail interagindo.buzzero@hotmail.com).

    Assim poderá rever todo o conteúdo do curso sempre que tiver dúvidas.

    Se desejar poderá também adquirir a apostila impressa.

    Caso seja de seu interesse, faça a solicitação
    na aba "Apostila Impressa" que se
    encontra em seu ambiente de aprendizagem.

  • Conteúdo Programático:

    Introdução  Estrutura Linguística da LIBRAS Estrutura Sublexical dos Sinais a partir de suas Unidades Mínimas Distintivas Formação dos Itens Lexicais ou Sinais a partir de Morfemas Estruturação de Sentenças em LIBRAS Aquisição da Linguagem por Crianças Surdas Introdução à Gramática da LIBRAS Sistema de Transcrição para a LIBRAS Os Processos de Formação de Palavras na LIBRAS As Categorias Gramaticais na LIBRAS Tipos de Frases na LIBRAS Apêndice Alfabeto Manual
    Dias da Semana
    Palavras diversas
    Fonologia Expressões
    Curiosidades Bibliografia/Links Recomendados

  • Por meio deste curso você poderá se preparar para comunicar-se com os Surdos, utilizando-se da Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS - oficialmente, a primeira língua destinada a essas pessoas, com as quais, tenho certeza, você terá muito a aprender.

    Se você convive com alunos ou pacientes surdos e tem dificuldades em
    comunicar-se com eles, saiba que, ao aprender os sinais, o seu
    trabalho será melhor desenvolvido ao mesmo tempo em que será imensa a satisfação dos mesmos, ao perceberem que existem pessoas interessadas de fato em auxiliá-los nas
    dificuldades do dia-a-dia.

  • Introdução

  • As línguas de sinais são línguas naturais porque como as línguas orais sugiram espontaneamente da interação entre pessoas e porque devido à sua estrutura permitem a expressão de qualquer conceito - descritivo, emotivo, racional, literal, metafórico, concreto, abstrato - enfim, permitem a expressão de qualquer significado decorrente da necessidade comunicativa e expressiva do ser humano.

  • Por isso, são complexas porque dotadas de todos os mecanismos necessários aos objetivos mencionados, porém, econômicas e “lógicas” porque servem para atingir todos esses objetivos de forma rápida e eficiente e até certo ponto de forma automática. Isto porque, tratando-se muitas vezes de significados que demandam operações complexas que devem ser transmitidas prontamente diante de diferentes situações e contextos, seus usuários terão que se utilizar dos mecanismos estruturais que elas oferecem de forma apropriada sem ter que pensar e elaborar longamente sobre como atingir seus objetivos linguísticos.

  • As línguas de sinais distinguem-se das línguas orais porque utilizam-se de um meio ou canal visual-espacial e não oral auditivo. Assim, articulam-se espacialmente e são percebidas visualmente, ou seja, usam o espaço e as dimensões que ele oferece na constituição de seus mecanismos “fonológicos”, morfológicos, sintáticos e semânticos para veicular significados, os quais são percebidos pelos seus usuários através das mesmas dimensões espaciais. Daí o fato de muitas vezes apresentarem formas icônicas, isto é, formas linguísticas que tentam copiar o referente real em suas características visuais.

  • Esta iconicidade mais evidentes nas estruturas das línguas de sinais do que nas orais deve-se a este fato e ao fato de que o espaço parece ser mais concreto e palpável do que o tempo, dimensão utilizada pelas línguas orais-auditivas quando constituem suas estruturas através de sequencias sonoras que basicamente se transmitem temporalmente.

    Entretanto, as formas icônicas das línguas de sinais não são universais ou o retrato fiel da realidade. Cada língua de sinais representa seus referentes, ainda que de forma icônica, convencionalmente porque cada uma vê os objetos, seres e eventos
    representados em seus sinais ou palavras
    sob uma determinada ótica ou perspectiva.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Introdução
  • Estrutura Linguística da LIBRAS
  • Estrutura Sublexical dos Sinais a partir de suas Unidades Mínimas Distintivas
  • Formação dos Itens Lexicais ou Sinais a partir de Morfemas
  • Estruturação de Sentenças em LIBRAS
  • Aquisição da Linguagem por Crianças Surdas
  • Introdução à Gramática da LIBRAS
  • Sistema de Transcrição para a LIBRAS
  • Os Processos de Formação de Palavras na LIBRAS
  • As Categorias Gramaticais na LIBRAS
  • Tipos de Frases na LIBRAS
  • Apêndice
  • Alfabeto Manual
  • Dias da Semana
  • Palavras diversas
  • Fonologia
  • Expressões
  • Curiosidades
  • Bibliografia/Links Recomendad