Curso Online de INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA NA PRODUÇÃO DE SALSICHAS

Curso Online de INSPEÇÃO INDUSTRIAL E SANITÁRIA NA PRODUÇÃO DE SALSICHAS

Este curso destina-se aos profissionais de diversas áreas, como analistas de laboratórios físico-químicos e microbiológicos, encarregados...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 30 horas

Por: R$ 100,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso destina-se aos profissionais de diversas áreas, como analistas de laboratórios físico-químicos e microbiológicos, encarregados de produção e de fabricas de embutidos, gerentes industriais, engenheiros e técnicos em alimentos, supervisores e lideres de produção, e aos demais profissionais ligados ao controle de qualidade. Neste curso você aprendera a inspeção industrial e sanitária de salsichas, aprenderá também sobre origem e histórico das salsichas, definição, classificação, e tipos de salsichas, composição das salsichas, ingredientes obrigatórios e opcionais das salsichas, aditivos e coadjuvantes utilizados na produção das salsichas, requisitos físico-químicos, microbiológicos das salsichas, características sensoriais e organolépticas das salsichas, descrição das etapas e fluxogramas do processo de fabricação das salsichas, fatores que afetam o processo de fabricação das salsichas, principais erros e prováveis possíveis causas de defeitos durante o processo de fabricação das salsichas e algumas medidas corretivas e preventivas para evitar possíveis defeitos em salsichas, além de formas de prevenção. Para isso foi elaborado esse curso a finalidade de fornecer principais subsídios para evitar possíveis defeitos nas salsichas durante seu processo de fabricação. Este curso possui 295 slides, com fotos ilustrativas do processo das etapas do processo de produção das salsichas.

Sou Biológo Licenciado pela Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, com Especialização em Processamento e Controle de Qualidade em Carnes, Leite e Ovos, pela Universidade Federal de Lavras - UFLA, com 17 (doze) anos de experiência em laticinios, nas mais diverdas aréas, como laboratório Fisico-quimico e Microbiológico,atuando no Controle e na garantia da Qualidade. De 2013 a 2015 trabalhei na area de processamento e no controle de qualidade em um Frigorifico (abatedouro) de Aves, e em uma fabrica de industrializados embutidos de derivados de aves, atuando como Supervisor nas areas de Processamento Industrial na produção de Linguiças, Salsichas, Mortadelas, Presunto e Apresuntado de frango, e no Controle e Garantia da Qualidade. Em outubro de 2015 voltei a para no setor lacteo trabalhando novamente em laticínio, com produção de queijos: Mussarela, Prato, Provolone, Parmessão, Ricota, Minas Frescal, manteiga, doce de leite em pasta e barra, requeijão cremosso, creme de leite, nata, bebida láctea fermentada e não fermentada,iogurte,coalhada, etc. email para contato: jpdanibio@hotmail.com



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • INSPEÇÃO INDUSTRIAL É SANITÁRIA NA PRODUÇÃO DA SALSICHA

    INSPEÇÃO INDUSTRIAL É SANITÁRIA NA PRODUÇÃO DA SALSICHA

    1

  • 2

    2

    Olá!

    Sejam bem vindos.

    Neste cursos vamos estudar sobre:

    Inspeção Industrial e Sanitária na Produção de Salsicha.

    2

    2

  • INTRODUÇÃO

    INTRODUÇÃO

    3

  • 4

    4

    INTRODUÇÃO

    ..

    As salsichas são feitas a partir de uma emulsão que consiste em misturar ingredientes hidrossolúveis (que dissolvem em água), com ingredientes lipossolúveis (que dissolvem em gordura), utilizando um equipamento denominado de cutter, de preferência a vácuo, e a baixa temperatura.

  • 5

    5

    INTRODUÇÃO

    ..

    Este produto é elaborado a partir de carne bovina, suína, ou de aves, sendo altamente difundido em diversos países pela facilidade de preparo, versatilidade de uso, e por suas qualidades organolépticas.

  • 6

    6

    INTRODUÇÃO

    ..

    As salsichas poderão ter como processo alternativo o tingimento, depelação defumação e a utilização de recheios e molhos.
    Dentre os produtos cárneos mais vendidos, um dos que se destaca, é a salsicha.

  • HISTÓRICO

    HISTÓRICO

    7

  • 8

    8

    HISTÓRICO

    A salsicha que conhecemos hoje, pode ser considerada um dos produtos cárneos mais antigos, que se conhece, visto que já se tinha escritos sobre embutidos em 500 a.C.

  • 9

    9

    HISTÓRICO

    Existe muita uma divergência quanto ao seu local de origem das salsichas, podendo ter sido na Alemanha ou na Áustria, mas de qualquer forma assim como a mortadela, a salsicha era um alimento extremamente caro e por isso mais apreciado em festividades e grandes comemorações.

  • 10

    10

    HISTÓRICO

    Os camponeses costumavam temperar a carne suína e embuti-la na tripa do porco para conservar melhor.
    Os gomos eram então colocados próximo à lareira para serem aquecidos e defumados, podendo em seguida serem consumidos.

  • 11

    11

    HISTÓRICO

    Mas foi só nos Estados Unidos que a salsicha se popularizou, servida na companhia do pão e originando o famoso “Hot Dog”.
    Sendo que dentre os produtos cárneos mais vendidos, um dos que se destaca, é a salsicha.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 100,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: