Curso Online de SÍNDROME DO PÂNICO

Curso Online de SÍNDROME DO PÂNICO

O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, inten...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 25,50
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e muitas vezes recorrentes. A maioria das pessoas não tem o que se chama Síndrome do Pânico ou Transtorno do Pânico, mas sim - apenas - Ataques de Pânico. Neste curso, a Escola Virtual Online, mostra os caminhos dessa Síndrome e uma compreensão necessária sobre o assunto. Este curso é totalmente necessário para quem está passando pelo Pânico, para quem precisa compreender sobre. FAÇA ESSE CURSO. É NECESSÁRIO AO SEU CONHECIMENTO. São 71 páginas de curso em 7 horas de aula. Veja a lista de capítulos ao lado.

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Sindrome do Panico

    Sindrome do Panico

    1

    Charles Maciel Vieira

  • Observações Preliminares

    Observações Preliminares

    Antes de entrarmos na parte técnica sobre o assunto no curso, ressaltamos que a Síndrome do Pânico não é algo isolado, pois pode ser acompanhado de vários fatores e desencadeado, por exemplo, pelo acumulo de estresse. Na maioria das vezes, quando uma pessoa é acometida pelo Pânico ou outra sintomatologia psicossomática, não existe a compreensão da parte da família ou colegas de trabalho, pois acham que é “corpo mole”.

    Charles Maciel Vieira

    2

  • O corpo, nosso corpo, sempre avisa quando algo vai sair fora do eixo, do equilíbrio, mas ninguém nos ensina a ter a percepção desses avisos. Alguns exemplos de aviso do corpo: Pressão atrás da nuca; quando fecha os olhos, tem-se a sensação de que vai cair (e cai mesmo); sensação de contração muscular do coração (parece que tem um monte de ponta de ferro entrando em nosso peito, justamente no coração, o que pode ocasionar falta de ar); e etc.

    Charles Maciel Vieira

    3

  • Quando se alastra a Síndrome do Pânico, ou quando ela domina a pessoa, quem não tem plano de saúde, já foi carregado várias vezes para algum hospital do SUS ou pronto-socorro, e recebeu muito Diazepan na veia, o que ocasionou mais agonia, mas depois dá um sossega-leão na pessoa, mas não resolve o problema. No auge dos sintomas, você pode sentir que está morrendo ou ter a sensação de morte, mas é Pânico. O caminho é: Neurologista, depois Psiquiatria, e depois, talvez, Psicologia.

    Charles Maciel Vieira

    4

  • Uma observação muito importante, na maior porcentagem das vezes a pessoa faz vários exames, eletros, ressonâncias, do coração, da cabeça, e adivinhe o resultado: Não aparece nada, a pessoa pelos exames não tem nada. Essa é a parte que dá alívio e raiva ao mesmo tempo em quem está sofrendo com o Pânico.

    Charles Maciel Vieira

    5

  • Bem, já lá passando pela Neurologia, bem certo, mas não nessa ordem, vão passar “Cronazepan” para você, e um pouco mais à frente você vai conhecer o “Fluxetina”, “Exodus” e quem sabe um “Fenobarbital”. Deixamos claro que isso é um tratamento médico, e embora exista a sensação de morte eminente, mas você não morre, e até mesmo sua visão pode fazer uma pegadinha com você, do tipo, “ver alguma coisa” ou “alguém”, mas você NÃO é uma pessoa louca.

    Charles Maciel Vieira

    6

  • Pessoa louca: rasga dinheiro, Bebe água do vaso sanitário e sai correndo pelada na rua, e se você não faz nada disso, então é Pânico ou outra doença Psicossomática.
    Nas chamadas “crises iniciais”, a pessoa pode não conseguir sair de casa, ou ir a algum lugar específico, e pode ficar trancafiada psicologicamente em seu quarto, em sua casa, às vezes sem mesmo conseguir assistir uma televisão. O tratamento pode levar a pessoa a estabilizar a vida.

    Charles Maciel Vieira

    7

  • Introdução

    Introdução

    8

    Charles Maciel Vieira

    O transtorno do pânico ou síndrome do pânico é uma condição mental que faz com que o indivíduo tenha ataques de pânico esporádicos, intensos e muitas vezes ...

  • ... recorrentes. É importante ressaltar que um ataque de pânico pode não constituir doença (se isolado) ou ser secundário a outro transtorno mental.

    Charles Maciel Vieira

    9

  • Este distúrbio é nitidamente diferente de outros tipos de ansiedade, caracterizando-se por crises súbitas, sem fatores desencadeantes aparentes e, freqüentemente, incapacitantes. Depois de ter uma crise de pânico a pessoa pode desenvolver medos irracionais (chamados fobias) destas situações e começar a evitá-las.

    Charles Maciel Vieira

    10

  • Os sintomas físicos de uma crise de pânico aparecem subitamente, sem nenhuma causa aparente. Os sintomas são como uma preparação do corpo para alguma "coisa terrível" e a reação natural é acionar os mecanismos de fuga, diante do perigo e o organismo trata de aumentar a irrigação de sangue no cérebro e nos membros usados para fugir — em detrimento de outras partes do corpo.

    Charles Maciel Vieira

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 25,50
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Sindrome do Panico
  • Observações Preliminares
  • Introdução
  • Sintomas
  • Sistema Nervoso Central / Sistema Nervoso Periférico / Musculatura Esquelética /
  • Problema de Saúde
  • Tratamentos Empregados
  • Antidepressivos / Ansiolíticos (benzodiazepínicos)
  • O Controle e a Cura
  • Sentimentos e sensações experimentados durante um ataque de Pânico
  • Pensamentos assustadores durante um ataque de Pânico
  • Ataques de Pânico em Transtornos Psicológicos
  • Ciclos de Pânico
  • Como a fuga reforça o Pânico
  • O Profissional da Saúde Mental