Curso Online de Pilates

Curso Online de Pilates

O objetivo desse curso é ensinar sobre os benefícios da prática de pilates, mostrar os equipamentos, problemas posturais e a coordenação ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 21 horas


Por: R$ 39,90
(Pagamento único)

Mais de 30 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo desse curso é ensinar sobre os benefícios da prática de pilates, mostrar os equipamentos, problemas posturais e a coordenação motora.

Bacharel em Sistemas de Informação, Bacharel em Ciencias Juridicas, Oracle Database: SQL Certified Expert, Programador Java, C, C#, Certificado em Mecânica militar e civil.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Origem do Pilates
    Benefícios da Prática de Pilates
    Alongamento e Flexibilidade
    Hiperflexibilidade
    Fibra Muscular
    Equipamentos
    Pilates com Bola
    Faixa Elástica
    Conscientização Corporal
    Problemas Posturais
    Hipercifose Dorsal
    Hiperlordose

  • Alongamento do gato
    Escoliose
    Coordenação Motora
    Testes para Coordenação Motora
    Idosos e Crianças
    Exercícios Físicos e Crianças
    Estresse Infantil
    Distúrbio do Déficit de Atenção
    Timidez e Vergonha
    Sedentarismo e Compulsão
    Exercícios de Alongamento para Idosos
    Recuperação e Pós-trauma
    Pilates como Hobby

  • Introdução
    Pilates é uma prática que vem ganhando espaço e mercado, mas não é somente uma atividade física.
    Com ele temos um leque de opções de movimentos, de melhoramentos, de benefícios e de oportunidades. Uma vez aceitando a si próprio, o mundo parece que sorri para você e o Pilates consegue fazer com que a mente trabalhe em conjunto com o corpo, dando chance de autoconhecimento e de maturidade para as demais tarefas do cotidiano. Muitas pessoas procuram esse método para ajudar na educação postural, mas não confunda com a Reeducação Postural Global, mais conhecido por RPG.
    Pilates auxilia a boa postura, melhorando a qualidade de vida, mas não é sua especialidade ensinar ou reeducar os praticantes, com relação aos seus modos posturais. Não sendo repetitivo nem redundante, ou seja, não viciando o corpo com os mesmos exercícios e seqüências, o Pilates traz melhorias para a saúde do corpo como um todo, inovando com essa característica.

  • Neste curso estudaremos o que é o Pilates e porque ele vem se destacando nas academias, não tendo limite de idade e ajudando na recuperação de pessoas que sofreram acidentes.

    Prof. Celso Alves
    www.exercitodecristoonline.xpg.com.br

    Aproveite o curso e bons estudos!

  • Conhecendo o Pilates
    Olá! Neste curso, além de conhecer o que é e o que representa o Pilates, você irá entender e compreender os equipamentos e acessórios usados ao longo de uma aula desse método. Alguns movimentos de flexibilidade, aquecimento e com alguns acessórios serão compartilhados nesse curso. Flexibilidade, corpo escultural e mente sadia também são objetivos proporcionados pelo exercício, e estudaremos nesse curso. Aproveite!

  • Origem do Pilates
    O Pilates não é tão recente como algumas pessoas pensam.
    Ele ganhou vida pelas mãos de Joseph Hubertus Pilates, um alemão nascido aproximadamente em 1880.
    Joseph Pilates tinha problemas de saúde, nos pulmões e no sistema músculo articular, mas isso foi apenas um dos motivos que o fizeram empenhar-se na superação. Joseph Pilates buscou formas de se alimentar e se exercitar corretamente, estudando diversos esportes, como mergulho, esqui e ginástica, e depois iniciou seu interesse por Box.
    Tornou-se pugilista profissional na Inglaterra, voltando-se para o ensinamento de autodefesa.
    Nesse período de descobertas, interessou-se também pelo circo, e aprofundou seus estudos já no início do século 20. Joseph Pilates participou da I Guerra Mundial e foi exilado em uma ilha do Reino Unido, chamada Man. Nessa ocasião trabalhou como enfermeiro atendendo soldados, exilados ou mutilados a se recuperarem, com objetos e ferramentas, que comporiam o que é conhecido hoje por Pilates.

  • Após retornar à Alemanha, decepcionado com o exército alemão, saiu da Europa e rumo à América, mais precisamente os Estados Unidos. Em Nova Iorque, numa síntese de tudo que havia estudado a respeito de diversos esportes, montou um espaço para ensinar uma nova modalidade de relaxamento do corpo, alongamento dos músculos e encontro com o equilíbrio mental. A principal característica que Pilates deu ao método foi a eliminação de inúmeras repetições do mesmo exercício.
    Ele acreditava que a repetição viciava o corpo e não o trabalhava de forma adequada. Foi, então, que nasceu o Pilates, em meados dos anos 1920. Mas o Pilates não ganhou o mercado tão rápido, e apenas nos anos 1940 é que algumas celebridades e a população em geral, tiveram interesse pela técnica. Os primeiros praticantes eram, em sua maioria, dançarinos ou profissionais que trabalhavam com dança.

  • Joseph Pilates nunca teve interesse por dança, mas os bailarinos foram o seu maior público no início, pois a técnica consegue fortalecer os principais músculos dos esportes que Joseph praticou, e isso para os bailarinos é muito importante, já que o equilíbrio entre resistência, força e leveza é o principal objetivo que eles buscam. O objetivo do criador era fazer com que o corpo, através de exercícios variados, entrasse em sintonia consigo mesmo, equalizando os lados emocional, social, mental, psicológico e físico. Ou seja, a saúde pelo corpo inteiro. Alguns nomes conhecidos no cinema e nos palcos teatrais, como Ruth St. Denis, Ted Shawn e Jerome Robbins, tiveram aulas de Pilates com o próprio criador e foram responsáveis, indiretamente, pela popularização do novo “esporte”. Na década de 1960, Joseph falece, mas sua criação continua através de sua esposa Clara Pilates. Ela dissemina o Pilates e em pouco tempo muitos estúdios começam a investir nesse novo método. Ron Fletcher foi um dos primeiros a inaugurar um estabelecimento especializado em Pilates. Abriu sua academia em Los Angeles e começou a ser procurado por artistas e pessoas famosas.

  • No Brasil  O Pilates chegou ao Brasil pelas mãos de Alice Becker, aproximadamente nos anos 1990.
    Ela fundou a empresa Physio Pilates, licenciada por grandes nomes internacionais na área de exercícios físicos, como a Polestar Education e a Balanced Body.  Alice fazia parte do Ballet Teatro Castro Alves (BTCA), localizado em Salvador, Bahia, quando teve um grave problema no joelho, mas se recuperou a tempo de ir para os Estados Unidos, onde fazia seu mestrado no Califórnia Institut of Arts. Foi nessa época que Alice conheceu o Pilates, que fazia parte da grade disciplinar do Instituto.
    Despertado o interesse sobre o Pilates, ela procurou se certificar nele para poder ingressá-lo no Brasil.
    Procurou a Long Beach Dance Conditioning e conseguiu o certificado.

  • O Ballet Teatro Castro Alves (BTCA) foi o primeiro local a oferecer o exercício em sua grade curricular. Posteriormente, Alice aprimorou a técnica, através da Polestar Education (escola mundialmente conhecida por formar, qualificar e certificar profissionais em Pilates), obtendo outro certificado. Com esse segundo certificado, Alice recebeu o cargo de representante exclusiva e oficial da Polestar Education na América do Sul.
    Em poder dessa nomeação, a Physio Pilates tornou-se ícone quando se trata de certificação de profissionais nessa área. Além disso a Physio Pilates é a única empresa que investe na fabricação de equipamentos de Pilates, com a aprovação da Balanced Body (empresa norte-americana, criada por Ken Endelman, especializada em equipamentos de Pilates, detentora de tecnologia e de engenharia de materiais). Ken Endelman tentou refazer os objetos e ferramentas originais que Joseph Pilates usava no século XX, atribuindo técnicas de tecnologia e materiais novos.
    Esse processo resultou em equipamentos mais firmes, menos rudes, mais seguros, que não fizessem tanto barulho e de uso amigável. 

  • Seu empenho resultou na maior fábrica de equipamentos para Pilates do mundo, de acordo com o próprio site da empresa. Alice não parou somente na Physio Pilates. Criou uma linha de roupas especiais para uso exclusivo do Pilates, chamada PP Style.
    Assim que o Pilates começou a fazer sucesso em território brasileiro, sua empresa vem obtendo lucro e credibilidade entre os brasileiros e turistas. Sua vida tem algumas outras vitórias: - Certificada em pós-reabilitação e Fitness. - Instrutora de Gyrokinesis (técnica que reúne conceitos de lutas orientais, natação, Yoga entre outros). - Participa de congressos, conferências, eventos e festivais sobre Pilates, não só no Brasil. - Leciona em universidades.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 39,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Origem do Pilates
  • Benefícios da Prática de Pilates
  • Alongamento e Flexibilidade
  • Hiperflexibilidade
  • Fibra Muscular
  • Equipamentos
  • Pilates com Bola
  • Faixa Elástica
  • Conscientização Corporal
  • Problemas Posturais
  • Hipercifose Dorsal
  • Hiperlordose
  • Escoliose
  • Alongamento do gato
  • Coordenação Motora
  • Testes para Coordenação Motora
  • Idosos e Crianças
  • Exercícios Físicos e Crianças
  • Estresse Infantil
  • Distúrbio do Déficit de Atenção
  • Timidez e Vergonha
  • Sedentarismo e Compulsão
  • Exercícios de Alongamento para Idosos
  • Recuperação e Pós-trauma
  • Pilates como Hobby