Curso Online de Cozinha Vegetariana

Curso Online de Cozinha Vegetariana

Cozinha Vegetariana Culinária vegetariana é um termo se refere aos alimentos que são preparados segundo os padrões vegetarianos, e que po...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Cozinha Vegetariana
Culinária vegetariana é um termo se refere aos alimentos que são preparados segundo os padrões vegetarianos, e que portanto não incluem carne ou qualquer outros produtos feitos a partir de tecido animal. No ovolactovegetarianismo, ovos e laticínios como leite e queijo podem ser consumidos

*Terapeuta naturalista e massagista. *Técnico em medicina chinesa, *Técnico em medicina ayurveda *Técnico em medicina e tibetana *Consultor programação neurolinguística. *Consultor inteligência emocional aplicada em sala de aula. *Técnico em leitura dinâmica, mapas mentais e aprendizagem acelerada. *Formado em química / biologia



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Cozinha Vegetariana

  • vegetarianismo

    Vegetarianismo é um regime alimentar baseado fundamentalmente em alimentos de origem vegetal. Os vegetarianos excluem da sua dieta carne, bem como alimentos derivados (ex., gelatina feita com base em ossos animais).
    Ser vegetariano, do ponto de vista nutricional, significa apenas não se alimentar de carnes de qualquer tipo (vaca, frango, peixe, carneiro, avestruz, espargo, frutos do mar...) e nem de produtos que contenham esses alimentos.
    O vegetariano não come nada que fuja, esboce reacção de fuga ou sofrimento quando está vivo.
    Se uma pessoa come algum tipo de carne, mesmo que ocasionalmente, ela não é vegetariana.
    Podemos utilizar a definição de semivegetariano para quem é predominantemente vegetariano, ou utiliza carne ocasionalmente (menos de 3 refeições por semana).
    Atenção: vegetariano não vive de verduras e legumes. Esses alimentos fazem parte da alimentação, mas não são a base da dieta vegetariana.
    A alimentação vegetariana é uma maneira agradável de se obter
    uma boa saúde, ao mesmo tempo que se poupam os outros
    animais e a própria Terra. O padrão de refeições vegetarianas é
    baseado numa larga variedade de alimentos que satisfazem, são
    deliciosos e saudáveis.

  • ENTRADAS

    é a comida leve que se serve antes do prato principal de uma refeição, normalmente acompanhado por uma bebida.

  • Receitas de entradas

    Mimos tostados

    Pakoras de vegetais sortidos

    Crepes chineses

    Soufflés de cogumelos e alho

    Basmati pilaf com especiarias

    Patê de mistura de feijões

    Molho de lentilhas com amêndoas e pinhões

    Sonhos fofos em iogurte

    Molho de tzatziki e azeitonas pretas

    Patê de queijo, alho e ervas

    Pakoras de cogumelos com alho

    Cebolas à Grega

    Chamuças de legumes com caju

    Mini-folhados de legumes

    Rolo de couve-flor

  • Mimos Tostados

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS
    125 g de queijo ricotta125 g de queijo consistente, ralado finamente2 colheres de chá de salsa, cortada em pedaços60 g de mistura de oleaginosas, picadas3 colheres de sopa de ervas picadas, tais comoSalsa, cebolinho, manjerona, ligúrica e cerefólio2 colheres de sopa de paprikaPimentaRaminhos de ervas aromáticas, para guarnecer

    PREPARAÇÃO
    - Misture os dois tipos de queijo. Junte a salsa e a pimenta e trabalhe tudo até ficar bem combinado.
    - Molde pequenas bolas com a mistura e coloque-as num prato. Tape e leve ao frigorífico durante 20 minutos até ficarem firmes.
    - Espalhe as oleaginosas picadas sobre um tabuleiro de forno e coloque-o debaixo de uma grelha previamente aquecida até ficarem ligeiramente douradas. Cuidado já que podem queimar-se facilmente. Deixe-as arrefecer.
    - Ponha as oleaginosas, as ervas e a paprika em 3 tigelas pequenas separadas. Retire as bolas de queijo do frigorífico e divida-as por três pilhas iguais. Enrole uma parte das bolas de queijo nas oleaginosas, outra nas ervas e a terceira na paprika, virando-as para que fiquem bem revestidas.
    - Disponha as bolas de queijo revestidas alternadamente numa grande travessa. Leve ao frigorífico até estarem prontas para servir e guarneça-as com raminhos de ervas frescas.

  • Pakoras de vegetais sortidos

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

    6 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico1/2 colher de chá de sal1 colher de chá de piripiri em pó1 colher de chá de fermento1+1/2 colheres de chá de sementes de cominhos brancos1 colher de chá de sementes de romã300 ml de águaFolhas de coentros frescos, finamente picadasVegetais à sua escolha: couve-flor cortada em pequenos florícolas; cebolas cortadas em anéis; batatas às rodelas; beringelas cortadas às rodelas; ou folhas de espinafres frescosÓleo, para fritar

    PREPARAÇÃO
    - Peneire a farinha de grão para uma grande taça. Junte o sal, o piripiri em pó, o fermento, os cominhos e as sementes de romã e misture tudo muito bem. Junte a água e bata até formar um polme homogéneo.
    - Adicione os coentros e misture. Reserve o polme.
    - Mergulhe os vegetais preparados à sua escolha no polme, sacudindo cuidadosamente o excesso.
    - Aqueça o óleo numa caçarola de fundo pesado. Coloque os vegetais no óleo e frite-os. em porções, virando uma vez. Repita este processo até usar todo o polme.
    - Transfira os vegetais envoltos em polme para papel absorvente e deixe escorrer. Sirva imediatamente.

  • Crepes Chineses

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS
    5 cogumelos chineses secos (se não encontrar à venda, use cogumelos de chapéu aberto)
    1 cenoura grande

    60 g de rebentos de bambu enlatados
    2 chalotas
    60 g de couve-chinesa
    2 colheres de sopa de óleo vegetal
    225 g de rebentos de soja
    1 colher de sopa de molho de soja
    12 invólucros para crepe
    1 ovo, batido
    Óleo vegetal, para fritar
    Sal
    PREPARAÇÃO
    - Coloque os cogumelos secos numa tigela pequena e tape com água morna. Deixe-os a demolhar durante 20-25 minutos.
    - Escorra os cogumelos e esprema-os do excesso de água. Retire os centros duros e corte os chapéus dos cogumelos em lâminas finas. Corte a cenoura e os rebentos de bambu em juliana muito fina. Pique as chalotas e esfarripe a couve-chinesa.
    - Aqueça as 2 colheres de sopa de óleo num wok. Junte os cogumelos, a cenoura e os rebentos de bambu e frite durante 2 minutos, mexendo sempre. Acrescente as chalotas, a couve-chinesa, os rebentos de soja e o molho de soja. Tempere com sal e frite durante 2 minutos. Deixe arrefecer.
    - Divida a mistura em 12 porções iguais e coloque uma porção na extremidade de cada invólucro para crepe. Dobre as partes laterais e enrole cada um, barrando a junção com um pouco de ovo batido para selar.
    - Frite os crepes Chineses, por várias levas, em óleo quente num wok ou numa frigideira grande durante 4-5 minutos até ficarem dourados e estaladiços. Cuidado para que o óleo não esteja demasiado quente, senão os crepes Chineses ficarão queimados por fora antes de cozinharem por dentro. Retire os crepes Chineses e deixe-os escorrer sobre papel absorvente. Mantenha cada leva morna enquanto as outras estão a ser cozinhadas. Sirva de imediato.

  • Soufflés de Cogumelos e Alho

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

    50 g de manteiga75 g de cogumelos achatados cortados em pedaços2 colheres de chá de sumo de lima2 dentes de alho, esmagados2 colheres de sopa de manjerona, cortada em pedaços 2 colheres de sopa de farinha225 ml de leiteSal e Pimenta2 ovos, gemas e claras separadas
    PREPARAÇÃO
    - Unte ligeiramente quatro taças individuais para soufflés de 150 ml com um pouco de manteiga.
    - Derreta 25 g de manteiga numa caçarola. Junte os cogumelos, o sumo de lima e o alho e salteie durante 2-3 minutos. Retire a mistura de cogumelos da caçarola com uma escumadeira e transfira para uma tigela grande. Inclua a manjerona.
    - Derreta a manteiga restante numa panela. Junte a farinha e coza durante 1 minuto. Retire do lume. Adicione o leite e coloque no lume. Deixe ferver mexendo até engrossar.
    - Incorpore o molho na mistura de cogumelos e junte as duas gemas de ovo batidas. Tempere a gosto com sal e pimenta.
    - Bata as claras em castelo e envolva na mistura de cogumelos completamente incorporadas.
    - Divida a mistura pelas taças de soufflé. Coloque as taças sobre um tabuleiro de forno e cozinhe em forno previamente aquecido, a 200° C, durante cerca de 8-10 minutos ou até os soufflés crescerem e estarem completamente cozinhados. Insira um palito no centro dos soufflés para ver se estão bem cozinhados, este deve sair limpo. Caso contrário, cozinhe durante mais alguns minutos, mas se for em demasia ficarão com uma consistência semelhante a borracha. Sirva imediatamente.

  • Basmati Pilaf com Especiarias

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

    500 g de arroz basmati175 g de brócolos, arranjados6 colheres de sopa de óleo vegetal2 cebolas grandes, picadas225 g de cogumelos, laminados2 dentes de alho, esmagados6 vagens de carda momo, separadas 6 cravos-da-índia inteiros8 grãos de pimenta preta1 pau de canela ou pedaço de casca de cássia1 colher de chá de açafrão-da-índia em pó1,2 l de caldo de legumes ou água a ferverSal e pimenta60 g de passas-de-uva, sem grainhas60 g de pistácios sem sal, grosseiramente picados
    PREPARAÇÃO
    Coloque o arroz num passador e lave bem debaixo de água fria corrente. Escorra. Apare a maior parte do talo dos brócolos, e corte em florícolas. Em seguida corte o talo em quartos longitudinalmente
    e a seguir na diagonal empedaços de 1 cm.
    - Aqueça o óleo numa grande caçarola. Junte as cebolas e o talo dos brócolos e cozinhe em lume brando, mexendo frequentemente, durante 3 minutos. Adicione os cogumelos, o arroz, o alho e as especiarias e cozinhe durante 1 minuto, mexendo, até o arroz estar bem envolvido no óleo.
    - Acrescente o caldo a ferver e tempere a gosto com sal e pimenta. Inclua os florícolas de brócolos e volte a deixar a mistura levantar fervura. Tape, reduza o lume e cozinhe em lume brando durante 15 minutos sem destapar a caçarola.
    - Retire do lume e deixe repousar 5 minutos sem destapar. Junte as passas e os pistácios e misture tudo lentamente com um garfo para descolar os grãos. Sirva quente.
    VARIANTE
    Para enriquecer o gosto, pode adicionar uma colher de ghee vegetal à da mistura de arroz mesmo antes de servir. Umpouco de pimento vermelho cortado em cubos e algumas ervilhas cozidas esmagadas com um garfo adicionadas no passo 4 conferem um toque colorido.

  • Patê de Mistura de Feijões

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

    400 g de mistura de feijões enlatados, escorridos2 colheres de sopa de azeiteSumo de 1 limão2 dentes de alho, esmagados 1 colher de sopa de coentros, picados2 chalotas, picadasSal e pimentaChalotas às tiras, para guarnecer
    PREPARAÇÃO
    - Lave bem os feijões debaixo de água fria corrente e escorra bem.
    - Transfira os feijões para uma trituradora e triture-os até ficarem homogéneos. Como alternativa, coloque os feijões numa tigela e esmague-os bem com um garfo ou esmagador de batata.
    - Junte o azeite, o sumo de limão, o alho, os coentros e as chalotas e triture até ficar tudo homogéneo. Tempere com sal e pimenta a gosto.
    - Transfira o patê para uma taça de servir e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos.
    - Guarneça com tiras de chalota e sirva.

  • Molho de Lentilhas com Amêndoas e Pinhões

    INGREDIENTES PARA 4 PESSOAS

    60 g de manteiga1 cebola pequena, picada90 g de lentilhas vermelhas (masoor dhaal)300 ml de caldo de legumes60 g de amêndoas escaldadas60 g de pinhões1/2 colher de chá de coentros em pó1/2 colher de chá de cominhos, moídos1/2 colher de chá de raiz de gengibre fresca, ralada1 colher de chá de coentros frescos, picadosSal e pimentaRaminhos de coentros frescos, para guarnecer

    PARA SERVIR
    Vegetais frescos crusPalitos de pão

    PREPARAÇÃO
    Derreta metade da manteiga numa
    Frigideira e frite a cebola em lume médio, mexendo frequentemente, até ficar dourada.
    - Acrescente as lentilhas e o caldo de legumes. Deixe ferver, reduza o lume e cozinhe lentamente, destapado, durante 25-30 minutos, até as lentilhas estarem tenras. Escorra-as bem.
    - Derreta a manteiga restante numa pequena caçarola. Adicione as amêndoas e os pinhões e frite-os em lume brando, mexendo frequentemente até ficarem dourados. Retire do lume.
    - Coloque as lentilhas, as amêndoas e os pinhões com a manteiga restante num processador de alimentos. Junte os coentros em pó, os cominhos, o gengibre e os coentros frescos. Triture tudo durante 15-20 segundos até a mistura ficar homogénea. Como alternativa, passe as lentilhas por um passador, reduza-as a puré e depois misture-as com as oleaginosas finamente picadas, as especiarias e as ervas.
    - Tempere o molho com sal e pimenta e guarneça com raminhos de coentros frescos. Sirva com vegetais frescos crus e palitos de pão.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Vegetarianismo
  • Receitas de Entradas
  • Mimos Tostados
  • Pakoras de Vegetais Sortidos
  • Crepes Chineses
  • Soufflés de Cogumelos e Alho
  • Basmati Pilaf Com Especiarias
  • Patê de Mistura de Feijões
  • Molho de Lentilhas Com Amêndoas e Pinhões
  • Sonhos Fofos Em Iogurte
  • Molho de Tzatziki e Azeitonas Pretas
  • Patê de Queijo, Alho e Ervas
  • Pakoras de Cogumelos Com Alho
  • Cebolas à Grega
  • Chamuças de Legumes Com Caju
  • Mini-folhados de Legumes
  • Rolo de Couve-flor
  • Receitas de Sopas
  • Sopa de Queijo Fresco e Ervas
  • Sopa Indiana de Batata e Ervilhas
  • Sopa de Abacate e Legumes
  • Sopa de Batata e Lentilhas Verdes
  • Sopa de Brócolos e Batata
  • Sopa de Gaspacho
  • Sopa de Pêra Abacate e Hortelã
  • Sopa de Inverno
  • Sopa de Tomate-chucha
  • Sopa de Feijões Mistos
  • Sopa de Abóbora
  • Sopa de Ervilhas Mentoladas e Iogurte
  • Sopa Espessa de Cebola
  • Sopa de Couve-flor e Brócolos
  • Sopa Espanhola de Tomate
  • Pratos Principais
  • Receitas de Pratos Principais
  • Jambalaya de Legumes
  • Omelete de Batata
  • Hambúrgueres de Legumes
  • Enchiladas de Legumes
  • Gratinado de Batata e Cogumelos
  • Fritos de Batata Com Queijo Parmesão
  • Cogumelos Recheados
  • Caçarola de Batatas
  • Arroz Integral Gratinado Com Vegetais
  • Sanduíches de Ciabatta Com Pimento e Queijo
  • Feijões Refogados Com Tortilhas
  • Legumes Recheados Com Beringela e Trigo Bulgur
  • Bolos de Batata e Cogumelos
  • Caçarola de Lentilhas e Arroz
  • Strogonoff de Tofu e Seitan
  • Receitas de Saladas
  • Salada Colorida
  • Salada Crocante
  • Salada de Abacate
  • Salada de Alface Com Maçã
  • Salada de Alface Com Tofu Marinado
  • Salada de Arroz
  • Salada de Tofu e Cogumelos
  • Salada de Batatas
  • Salada de Broto de Alfafa
  • Salada de Cenoura Ralada Com Azeitona
  • Salada de Feijão Azuki Com Tofu e Fruta
  • Salada de Frutas Secas
  • Salada de Milho
  • Salada de Quínoa
  • Salada de Tabule
  • Sobremesas
  • Receitas de Sobremesas
  • Cheesecake de Chocolate
  • Crepes de Cereja
  • Bolo da Paixão
  • Mousse de Framboesa
  • Pudim Com Molho de Chocolate
  • Cheesecake de Banana
  • Tarte de Amêndoa e Mel
  • Pudim de Soja e Baunilha
  • Bolo de Laranja
  • Bolo de Cenoura Com Frutos Secos
  • Bolo de Amêndoa
  • Tarte de Maças Com Morangos
  • Tarte de Maçã
  • Pudim de Tofu, Chocolate e Frutas
  • Gelado de Manga
  • Receitas de Bebidas
  • Leite de Arroz
  • Leite de Amêndoas
  • Bebida de Noz Com Banana
  • Chocolate Quente de Alfarroba
  • Batido de Frutas
  • Limonada
  • Sumo de Amora e Melancia
  • Ponche de Frutas
  • Café Cremoso
  • Chá de Erva Cidreira e Hortelã
  • Blue Hawaiian
  • Batido Tropical
  • Leite de Soja
  • Sumo Calmante
  • Caipirinha Sem Álcool
  • Glossário