Curso Online de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Curso Online de Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Oferece aos leitores uma ferramenta poderosa para desenvolver pessoalmente e profissionalmente na vida.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 79,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Oferece aos leitores uma ferramenta poderosa para desenvolver pessoalmente e profissionalmente na vida.

Paulo Roberto Rodrigues de Assis E-mail: paulogestorambiental@gmail.com. Técnico em Segurança do Trabalho, Formação em Meio ambiente, QSMS, formação em Teologia e ciências da Religião, Psicanálise clinica, Escritor de livros sobre Teologia,filosofia e Psicologia e Segurança do trabalho, Atuando a mais de 10 anos na área de Segurança de Saúde no trabalho no setor de construção Civil e Naval.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

    DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL INTELIGÊNCIA EMOCIONAL

  • Inteligência Emocional

    Inteligência Emocional

    Definição
    “A inteligência emocional é uma vertente da inteligência social, envolvendo a competência para percepcionar e expressar emoções, compreendê-las e usá-las, geri-las em si próprio e nas outras pessoas ” (Mayer e Salovey, 1997)
    Listagem de Competências Inteligência Emocional
    Consciência de si próprio: auto-consciência emocional, auto-avaliação e auto-confiança
    Gestão do Eu: auto-controlo, confiabilidade, consciencialização, adaptabilidade
    Motivação: iniciativa e orientação para o resultado,

  • Sucesso e Inteligência Emocional

    Sucesso e Inteligência Emocional

    Estudos feitos com empresas globais e milhares de executivos mostram que, entre 76% e 80% da eficácia dos profissionais em posições de liderança vem das competências compreendidas no conceito de inteligência emocional”
    (Goleman, 1998; Boyatsis Case Western Univ.)
    Inteligência Emocional & Satisfação
    Pessoas mais empáticas tendem a estabelecer relações interpessoais mais satisfatórias
    Pessoas com maior controlo emocional tendem a experimentar menos conflitos interpessoais negativos
    Pessoas que conseguem auto-motivar-se empenham-se mais nas tarefas, obtêm melhores resultados e denotam melhor desempenho
    Pessoas com maior capacidade de compreender as suas próprias emoções estão mais aptas a tomar melhores decisões

  • Inteligência Emocional & Satisfação

    Inteligência Emocional & Satisfação

    Pessoas mais empáticas tendem a estabelecer relações interpessoais mais satisfatórias
    Pessoas com maior controlo emocional tendem a experimentar menos conflitos interpessoais negativos
    Pessoas que conseguem auto-motivar-se empenham-se mais nas tarefas, obtêm melhores resultados e denotam melhor desempenho
    Pessoas com maior capacidade de compreender as suas próprias emoções estão mais aptas a tomar melhores decisões.
    QI vs QE
    Ao contrário do QI (quociente de inteligência), com os seus 100 anos de história, a inteligência emocional QE) é um conceito novo. Contudo, o QI não pode ser substancialmente alterado pela experiência e pela educação... as competências emocionais, podem-no!
    + o QE aumenta com a idade (maturidade)

    4

  • Emoções

    Emoções

    A emoção é uma reação súbita e intensa de todo o nosso organismo, e que tem componentes fisiológicas, cognitivas e comportamentais. A emoção começa subitamente, dura pouco, tem uma expressão facial e é desencadeada por situações universais (perda, p.ex), aparece nos bebés humanos e em outros primatas, agita o corpo à sua maneira
    Cada emoção tem a sua ‘assinatura biológica’ caracteristica
    Cada emoção prepara o corpo para um tipo de resposta muito diferente.
    Os pensamentos geram emoções pensamentos bons boas emoções pensamentos ruins emoções ruins.
    Logo aquilo que você pensa acontece! Penso logo existo! assim como você pensa em seu coração assim você e.. Entaõ tenha cuidado com seus pensamentos.

  • A Qualidade dos seus pensamentos constroem sua Realidade!

    A Qualidade dos seus pensamentos constroem sua Realidade!

    Pessoas cristãs que tem como parâmetro de conduta as histórias e a forma que a bíblia prega como sendo a correta de se viver podem tirar vários versículos e passagens que tratam acerca de pensamentos negativos. Um desses versículos pode ser lido em provérbios no capítulo 23 e versículo 7, que diz “Se você der lugar a pensamentos negativos vai se tornar uma pessoa negativa. Pois como imaginou na sua alma, assim é.” Esse versículo da bíblia diz o que popularmente já é muito falado, que os pensamentos e vibrações negativas acabam atingindo diversas situações e momentos que ocorrem a nossa volta.

  • Outra palavra que encontramos na bíblia acerca de posicionamentos negativos que as pessoas tomam em suas vidas está em Lucas capítulo 6 e versículo 45, que diz “Aqueles cujas mentes e corações estão cheios de pensamentos negativos geralmente os disseminam. O homem bom, do bom tesouro do seu coração tira o bem, e o homem mau, do mau tesouro do seu coração tira o mal. Pois da abundância do coração fala a boca.” Esse versículo converge com versículo da bíblia que diz que a nossa boca profetiza e nossas palavras tem poder sobre nossa vida. Se nosso coração está cheio de coisas boas e positivas nossas atitudes e vida vão ir nessa direção, pois estaremos proferindo palavras positivas e atraindo pessoas de bem a nossa volta, afinal pessoas de bem não sintonizam perto de pessoas que só sabem dizer e pensar de maneira negativa.

  • Tratando suas emoções e pensamentos

    Tratando suas emoções e pensamentos

    Hoje em dia muitas pessoas não sabem porque estão na condição que estão porque desconhecem um principio básico da física quântica nossas energias atingem nossa realidade porque se pensamento e energia certamente a qualidade dos nossos pensamentos influenciam nossas vidas.
    A maioria das pessoa não sabem identificar porque estão na situação de hoje passando por algum problema saúde, familiar ou financeiro, muito provavelmente tenha começado na mente, existe uma passagem da bíblia que diz, no que devo pensar? Em tudo que e puro em tudo que reto, amável, de boa fama se há algum louvor nisso pensais.
    Quando você está perto de uma pessoa negativa mas os seus pensamentos são bons automaticamente você se afasta porque suas energias se conectam.

  • A maior parte dos problemas que passamos e por conta disso não saber o que influenciam nossos pensamentos, certamente alguns deles estão dentro do nosso consciente.

    A parte de cima e nosso consciente de onde vem nossos pensamentos agora nossas emoções e comportamentos vem do nosso subconsciente,

  • O que influenciam nossos pensamentos

    O que influenciam nossos pensamentos

    Nossos sentidos principais mais utilizados são visão e audição aquilo que estamos vendo tem um poder enorme de fazer que nossos pensamentos voem para longe ou fiquem concentrados em só lugar quem já passou por algum cão na calada da noite raivoso latindo querendo de atacar sabe que somente uma coisa passa pela sua cabeça, com seus olhos fixos nele você só pensa em uma coisa fugir dali ou pensa consigo fique no lugar que está Cão, quando estamos diante de um mar azul contemplando um horizonte ficamos relaxados com nossos pensamentos distantes só admirando a natureza, pela nossa audição quando ouvimos alguém dizer sobre nós ele não vale nada logo ficamos atentos para saber o que vão falar depois disso vem aquele sentimento de decepção, ou escutamos alguém falar ele e uma ótima pessoa, logo pensamos que bom isso que estão falando de mim, dessa forma compreendemos que algumas situações que vemos e ouvimos e capaz de nos Levantar ou derrubar, construir ou destruir, algumas situações ouvir e muito pior do ver porque as palavras

  • tem o poder de causar dentro das pessoas um sentimento de paz ou de pavor, não existe coisa no mundo que mais mata do que a língua, além de ter esse poder ela carrega energia e força para criar aquilo que se está dizendo, vejam esse texto da bíblia.
    Pessoalmente passei por uma situação em que as palavras foram tão duras vinda de alguém que fiquei semanas escutando aquela voz.
    Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo. Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto. Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha. Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniquidade.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 79,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL INTELIGÊNCIA EMOCIONAL
  • Inteligência Emocional
  • Sucesso e Inteligência Emocional
  • Inteligência Emocional & Satisfação
  • Emoções
  • A Qualidade dos seus pensamentos constroem sua Realidade!
  • Tratando suas emoções e pensamentos
  • O que influenciam nossos pensamentos
  • A responsabilidade de cada um
  • Questionar...Parte inicial do processo do conhecimento
  • Cuidando da ansiedade e do medo
  • Então o que fazer...
  • Ponto de partida para trajetória de sucesso
  • Crenças que limitam nossa visão de sucesso.
  • As crenças
  • Mais o que Garante o Sucesso?
  • Se quiser vencer terá que seguir um padrão
  • Busca pelo conhecimento
  • Diferença entre conhecimento e informação
  • Ter a informação e ter um grande poder em suas mãos
  • Desenvolvendo inteligência emocional
  • Inteligência Emocional:
  • 1ª. HABILIDADE: AUTOCONHECIMENTO
  • Autoconhecimento mudou minha vida!
  • 2ª. HABILIDADE: AUTOCONTROLE
  • 3ª. HABILIDADE: Automotivação
  • evidenciando seu futuro
  • QUINZE PENSAMENTOS QUE AUXILIAM A DESENVOLVER A AUTOMOTIVAÇÃO:
  • 4ª. HABILIDADE: Empatia
  • 5ª HABILIDADE: Relacionamento Interpessoal
  • Saindo do lugar que limita sua visão
  • Tenha certeza