Curso Online de Básico de Técnico em Alimentos
4 estrelas 3 alunos avaliaram

Curso Online de Básico de Técnico em Alimentos

O Curso Básico de Técnico em Alimentos estará capacitando a ter uma visão estratégica globalizada do setor produtivo de pequenas e micro ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 17 horas


Por: R$ 59,90
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O Curso Básico de Técnico em Alimentos estará capacitando a ter uma visão estratégica globalizada do setor produtivo de pequenas e micro empresas do setor alimentício, com domínio dos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos.

Mestrando pelo programa de Biociências e Biotecnologias Aplicadas a Farmácia (CAPES 7), pela UNESP/FCFAr Júlio de Mesquita Filho. Especialista em fitoterapia e prescrição de fitoterápicos, pela FAMEESP (2021). Qualificado no Uso e Manejo de Animais de Laboratório, pela Central de Bioterismo e ICB/USP (2020). Bacharel em Enfermagem pela UNIESP/FTGA (2012/2017). Gestão administrativa - UNIVESP (2020). Enfermeiro coordenador e Responsável Técnico (RT) do Hospital especializado no tratamento de álcool e drogas - Associação Penteado (2017/2020). Projeto de Extensão no programa: Integração de ações educativas e de Pesquisa em Urgências e Emergências, Cuidados Críticos e Cardiovasculares, FTGA/UFSCar (2015/2017). Orador no 2º Congresso de Iniciação Científica, elaborado pelo Núcleo de Pesquisa e Extensão (NPE), apresentando o projeto intitulado: Capacitação em Reanimação Cardiopulmonar: avaliação de conhecimento e estratégias de ensino para universitários na área da saúde (2016). Extracurricular Enfermagem em Urgência e Emergência, UPA24H Taquaritinga/SP (2015/2016). Professor voluntário na Escola Estadual Prof.ª Felícia Adelvais Pagliuso, LIBRAS na comunidade surda (2016). Monitor Multidisciplinar nos laboratórios de microbiologia, ciências biológicas, anatomia, química e farmacotécnica, UNIESP/FTGA (2014/2015). Extensão: Uso racional de antibióticos e resistência microbiana, UNIESP/FTGA (2014). Monitor na disciplina de fundamentos e técnicas básicas de enfermagem II, UNIESP/FTGA (2014). Técnico em Alimentos pelo Centro Paula Souza, (2011). Estágio Extracurricular na área Técnica (MONITOR) Laboratórios de Alimentos e Química, ETEC (2011). Programa Educação para o Trabalho, SENAC Jaboticabal ? SP (2009). Fluente em Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS).


- Lucileide Roseno Da Silva

"este curso q vcs oferencem p nos é mito bom d fazer . Caros aproveitem estas chances.muito grato pelo curso."

- Tony Willians Cheapetta

"Primeiramente gostaria de chamar atenção ao nome do curso, que se apresenta como curso básico de técnico em alimentos e depois muda para curso básico de alimentos no certificado. Esse comportamento de apresentar uma coisa e depois oferecer outra é uma pena, porque aranha a credibilidade de vocês. Em segundo lugar, a questão de cobrar um valor pelo curso e depois cobrar o certificado é bem feio também, porque não embutem o valor do certificado no curso? assim a pessoa paga só uma vez e não se sente lesada. Enfim o curso em si é regular, a abordagem tem algumas falhas, e sinceramente não fiquei satisfeito não, entre vocês e o centro científico conhecer ainda opto por eles. Sem mais Ezequias Cordeiro"

- Ezequias Cordeiro Da Silva

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Básico de
    Técnico em Alimentos

  • Curso Básico de
    Técnico em Alimentos

    Introdução

    O objetivo deste curso é proporcionar por meio de conteúdos e disciplinas, o entendimento e conhecimento fundamental para boas práticas de manipulação de alimentos, abrangendo várias áreas do conhecimento técnico.

    Preste atenção, reflita no termino de cada conteúdo, no final deste curso você passara por uma prova na qual avaliará seu desempenho.

  • Perfil Profissional

    O Curso Básico de Técnico em Alimentos estará capacitando a ter uma visão estratégica globalizada do setor produtivo de pequenas e micro empresas do setor alimentício, com domínio dos processos industriais nas áreas de beneficiamento, transformação, conservação e controle de qualidade dos alimentos.

  • Conteúdo

    O curso Básico é dividido em 2 partes sendo que ela se subdividem em:

    1° Análise Laboratorial

    AFQA – Análise Física e Química dos Alimentos
    PAM – Procedimento de Analise Microbiológica
    PAS – Procedimento de Análise Sensorial
    REA – Recepção e estoque de Alimentos
    PHS – Procedimento Higiênico Sanitário

  • 2° Bases Técnicas em Alimentos

    BIO – Biotecnologia
    SGQA – Sistema de Garantia da Qualidade dos Alimentos
    ANA – Análise Nutricional dos Alimentos.

  • OLÁ, SOU O PROFESSOR SHIPONEZIO, IREI ACOMPANHA-LO NESTE CURSO, DANDO DICAS E FAZENDO COMETÁRIOS NO DECORRER DAS MATERIAS.
    BONS ESTUDOS!!!

    A BASE FUNDAMENTAL PARA O ENTENDIMENTO É UMA BOA LEITURA !!

  • AFQA Análise Física e Química de Alimentos

    AFQA Análise Física e Química de Alimentos

  • Materiais utilizados
    em Química

  • Balão de fundo chato: Para armazenar, preparar, aquecer ou recolher soluções. Podem ser de vidro transparente ou âmbar.

    Erlenmeyer: Serve para recolher frações de materiais destilados ou para conter misturas que serão homogeneizadas.

    Béquer: Resistem ao aquecimento, resfriamento e ataques de produtos químicos, com escala de pouca precisão.

    Funil de vidro: Empregado para transferir líquidos e para apoiar o papel de filtro.

  • Tubos de ensaio: Recipientes de vidro onde ocorrem reações e análises. Também utilizados para coleta de amostras em pequena quantidade.

    Condensadores: São colunas de vidro com tamanho variável entre 10 cm e 1,7 metro, dentro das quais existem tubos em forma reta, espiral ou bolas seqüenciais. São utilizados em destilações.

    Bastão ou baqueta: é um bastão maciço de vidro. Serve para agitar e facilitar as dissoluções ou manter massas líquidas em constante movimento.

  • Suporte universal, garra e pinças de fixação: Usados para segurar e sustentar vidrarias, como balões e condensadores, entre outros.

    Tripé de ferro: Usado como apoio para tela de amianto e outros objetos a serem aquecidos.

    Tela de amianto: suporte para as peças a serem aquecidas. A função do amianto é distribuir uniformemente o calor recebido pela chama do bico de Bunsen.

    Estante para tubos de ensaio: É utilizado para apoiar tubos de ensaio.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 59,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • 1°Módulo
  • AFQA Análise Física e Química de Alimentos
  • PAM Procedimentos de Análise Microbiológicas
  • PAS Procedimento de Análise Sensorial
  • REA Recepção e estoque de Alimentos
  • PHS Procedimento Higiênico Sanitário
  • 2°Módulo
  • BIO Biotecnologia
  • SGQA Sistema de Garantia da Qualidade dos Alimentos
  • ANA Análise Nutricional dos Alimentos