Curso Online de INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

Curso Online de INTELIGÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

A Inteligência Múltipla é um tema desafiador e vem sendo discutido a fim de firmar que cada indivíduo, por ser único, tem inúmeras habili...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A Inteligência Múltipla é um tema desafiador e vem sendo discutido a fim de firmar que cada indivíduo, por ser único, tem inúmeras habilidades e preferências.
Área cerebral de cada inteligência
A Inteligência Verbal ou Linguística aparece aos dois anos de idade, porém vai se definindo ao longo da vida. As pessoas que possuem essa inteligência desenvolvida, mesmo sem ter passado pela escola, conseguem organizar suas frases de forma clara e objetiva. Normalmente são pessoas que gostam de ler, escrever, tem boa memória, ótima verbalização e sabem debater.

MINI CURRÍCULO Sou Rosimeire Moreira Quintela, formada em Pedagogia com habilitação em Supervisão Educacional e Pós-Graduada em Educação Especial, Mídias integradas na Educação pelo CIPEAD, e pós em Psicopedagogia em Educação a Distância pela FACINTER, já participei de dois GTR Grupo de Trabalho em Rede pela SEED organizado pelo PDE como cursista e de várias jornadas pedagógicas oferecidas pala UNIOESTE e SEED, trabalho há 28 anos como professora na Escola de Educação Especial Cristian Eduardo Hack Cardozo (ACDD) em Foz do Iguaçu, com alunos Deficientes Físicos Neuromotores, sou concursada 40 horas pela Secretaria de Educação do Estado do Paraná-SEED. Atualmente estou trabalhando na Tutoria Presencial do curso de Pedagogia - UEM/UAB Polo de Foz do Iguaçu e na equipe Pedagógica do Colégio Paganoto e realizando Especialização no Ensino de Ciências. Amo fazer vídeos educativos...



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • APRESENTAÇÃO

    OLÁ SOU ROSIMEIRE MOREIRA QUINTELA
    POS GRADUADA EM MÍDIAS INTEGRADAS NA EDUCAÇÃO PELA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARANÁ
    GRADUADA EM PEDAGOGIA PELA UNOESTE DE PRESIDENTE PRUDENTE SÃO PAULO
    CONHEÇAM OUTROS DA AUTORA
    NA ÁREA DA EDUCAÇÃO, SAÚDE E OUTROS.
    ACESSE www.buzzero.com/autores/rosimeire-quintela?a=rosimeire-quintela

  • A Inteligência Múltipla é um tema desafiador e vem sendo discutido a fim de firmar que cada indivíduo, por ser único, tem inúmeras habilidades e preferências.
    Área cerebral de cada inteligência
    A Inteligência Verbal ou Linguística aparece aos dois anos de idade, porém vai se definindo ao longo da vida.

  • As pessoas que possuem essa inteligência desenvolvida, mesmo sem ter passado pela escola, conseguem organizar suas frases de forma clara e objetiva.
    Normalmente são pessoas que gostam de ler, escrever, tem boa memória, ótima verbalização e sabem debater.

  • Aparece mais em escritores, poetas e profissionais da área de publicidade e jornalismo. Se essa inteligência não é bem desenvolvida na infância, o indivíduo apresenta dificuldades na fala ou não se interessa por aulas de outros idiomas.

  • Lógico-matemática está presente em pessoas que podem enxergar as projeções geométricas, têm facilidade para solucionar problemas matemáticos, da área da informática, química ou física.

  • Pessoas como mestres-de-obras, economistas, engenheiros e matemáticos a tem em evidência. A Espacial aparece em pessoas com bom sentido de localização, facilidade com mapas, gráficos e diagramas. Está explícita em arquitetos, navegadores, jogadores de xadrez e estrategistas. 

  • Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;)
    A Pictórica está ligada a pessoas com facilidade em se expressar através dos desenhos, pinturas e esculturas e que criam imagens mentais. Os pintores, escultores e artistas plásticos possuem essa inteligência mais desenvolvida. 

  • A inteligência musical está presente em crianças que se movimentam ao som de uma música como que obedecendo a ordens, pessoas que tem boa entonação de voz, ritmo, timbre e sensibilidade emocional à música. Aparece em compositores, músicos, maestros e cantores. 

  • Corporal-cinestésica é a capacidade de resolver problemas ou elaborar produtos utilizando o corpo inteiro ou parte do mesmo. Muito aguçada em bailarinos, jogadores de futebol e outros atletas, cirurgiões, artistas de circo e mecânicos. Precisa ser trabalhada quando a criança não consegue fazer atividades que exigem controle motor refinado, como amarrar cadarços, fazer o número quatro com seu corpo etc.

  • Naturalista é a inteligência das pessoas que se descobrem como parte integrante do mundo animal e vegetal. Pessoas que falam com as plantas, com animais e se percebem como folha da árvore desta floresta que é a vida.

  • Interpessoal é a maneira como construímos nossas relações com outras pessoas e a forma como nos sentimos completos em relação a elas. Podemos percebê-la em pessoas com sociabilidade, cooperação, capacidade de fazer amigos, comunicabilidade. Aparece em políticos, professores, líderes religiosos, conselheiros, vendedores, gerentes e relações públicas.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • APRESENTAÇÃO
  • INTRODUÇÃO
  • PLURALIZANDO A INTELIGÊNCIA
  • AMBIENTE DE MUDANÇAS E O RENASCIMENTO DA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
  • MÚLTIPLAS INTELIGÊNCIAS EM CONEXÃO: UMA CULTURA DE COMUNIDADE
  • REFERÊNCIAS
  • CONSIDERAÇÕES FINAIS