Curso Online de Múltiplas Linguagens na Educação Infantil

Curso Online de Múltiplas Linguagens na Educação Infantil

Oferecer aos acadêmicos a possibilidade de conhecerem abordagens teórico-metodológicas e ferramentas para trabalhar as diversas formas de...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Oferecer aos acadêmicos a possibilidade de conhecerem abordagens teórico-metodológicas e ferramentas para trabalhar as diversas formas de linguagens na Educação Infantil.
•Debater sobre as formas de linguagem que devem ser contempladas no processo de escolarização da criança de 0 a 5 anos.
•Analisar criticamente a contribuição das abordagens teóricas sobre a linguagem literária, visual, cinestésico-corporal e artística no projeto pedagógico da Educação Infantil.
•Refletir sobre os métodos utilizados nas atividades pedagógicas em sala de aula.

Laís Alves Santos. Pedagoga, Psicopedagoga Clínica e Institucional / Estácio. Especialista em Gestão Pessoas e Desenvolvimento Humano / Fundação Visconde de Cairú. Curso em Abordagens Sócio Educacionais da Deficiência / UNEB – Universidade Estadual da Bahia. Curso em Psicopatologias e Análises Clínicas - Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Natuterapia Funcional Unitat – Universidade de Natuterapia Unitat – Universidade de Natuterapia / SINTHALPAR – Sindicato de Terapeuta Holístico do Paraná e Neuropsicologia em formação pela Ruy Barbosa. Atualmente Psicopedagoga Clínica na empresa AnimaPsi – Av. Luis Viana /Wall Stret, Torre West Sala 401 / Clínica Ello - Edf. Centro Médico Alexander Fleming - Av. Anita Garibaldi, 1477 - sala 402 Paralela. Professora Universitária, pela UNIP – Universidade Paulista. Experiência em Coordenação Pedagógica na Educação Básica: Creche / Pré-escola e Anos Iniciais e Ensino Fundamental. Instituições pautadas na Inclusão de alunos com transtornos globais do desenvolvimento e demais dificuldades de aprendizagem. Atuação direta na formação continuada de professores para manutenção e melhoria da qualidade de ensino e aprendizagem. Experiência com atividades psicopedagógicas voltadas para o processo preventivo e terapêutico nas dificuldades de aprendizagem e comportamentais em crianças e adolescentes. Professora em cursos de Pós-Graduação lato sensu nos cursos: Pedagogia, Psicopedagogia Clínica e Institucional. Educação Inclusiva / Especial, Serviço Social, Recursos Humano e Administração. Currículo Lattes:http://lattes.cnpq.br/1838293305864169 Linkedin: http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=hb_tab_pro_top



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Múltiplas linguagens na Educação Infantil

    PROFESSORA: Laís Alves

  • A educação infantil, consiste na educação das crianças antes da sua entrada no ensino obrigatório.

    É ministrada normalmente no período compreendido entre os zero e os seis anos de idade de uma criança. Neste tipo de educação, as crianças são estimuladas - através de atividades lúdicas e jogos - a exercitar as suas capacidades motoras e cognitivas, a fazer descobertas e a iniciar o processo de alfabetização.

  • Em 1988 a educação infantil teve início ao seu reconhecimento, quando pela primeira vez, foi colocada como parte integrante da Constituição Federal

    Art. 208 – Determina o dever do Estado com a educação, e em especial a infantil, que será efetivada mediante a garantia de atendimento em creches e pré-escolas para crianças de 0 a 6 anos.

  • A infância Brasileira também recebeu o apoio do Estatuto da Criança e do Adolescente em 1990 – ECA.

    Capítulo IV
    I – Igualdade de condições e permanência na escola;
    II – Direito de ser respeitado pelo seus educadores
    V – Acesso a escola pública e gratuita próximo de suas residências.

  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996, lei 9394/96 LDB

    A Educação Infantil foi colocada como a primeira etapa da Educação Básica no Brasil, abrangendo as crianças de 0 a 6 anos, concedendo-lhes um olhar completo, perdendo seu aspecto assistencialista e assumindo uma visão e um caráter pedagógico.
    Seção II
    Da Educação Infantil

    33Art. 29. A educação infantil, primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança de até cinco anos, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

    Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996, lei 9394/96 LDB

  • Referencial Curricular Nacional para a Educação infantil

    “ O ingresso na instituição de educação infantil pode alargar o universo inicial das crianças, em vista da possibilidade de conviverem com outras crianças e com adultos de origens, hábitos culturais diversos, de aprender novas brincadeiras, de adquirir conhecimentos sobre realidades distintas” (RCNEI. pg 14, 1998)

    Referencial Curricular Nacional para a Educação infantil

  • Aprendizagem

    “A criança é um ser social que nasce com capacidades afetivas, emocionais e cognitivas” (RCNEI. pg 22, 1998)

    Recursos que as crianças utilizam: imitação, o faz-de-conta, a linguagem a apropriação da imagem corporal.

    Aprendizagem

  • CRIANÇA E O FAZ-DE-CONTA

    Uma abordagem do faz-de-conta e sua importância na Educação Infantil

    CRIANÇA E O FAZ-DE-CONTA

  • O faz-de-conta é uma conduta lúdica da criança que usa a representação dramática sem as preocupações que a palavra representar tem no seu sentido usual.

  • É uma atividade psicológica de grande complexidade, é uma atividade lúdica que desencadeia o uso da imaginação criadora pela impossibilidade de satisfação imediata de desejos por parte da criança.

  • Enriquece a identidade da criança, porque ela experimenta outra forma de ser e de pensar;amplia suas concepções sobre as coisas e as pessoas, porque a faz desempenhar vários papéis sociais ao representar diferentes personagens.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional em 1996, lei 9394/96 LDB
  • Referencial Curricular Nacional para a Educação infantil
  • Aprendizagem
  • CRIANÇA E O FAZ-DE-CONTA
  • Mas para isso...
  • Inteligências Múltiplas Gardiner
  • Inteligências Múltiplas
  • ALGMAS RAZÕES PARA UTILIZAR BRINCADEIRAS DENTRO DA SALA DE AULA