Curso Online de PORTEIRO DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL
5 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de PORTEIRO DE CONDOMÍNIO RESIDENCIAL

Situações diárias na portaria do condomínio com suas possibilidades e adversidades, este curso tem conteúdos similares a outros do mesmo ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 8 horas


Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Mais de 90 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Situações diárias na portaria do condomínio com suas possibilidades e adversidades, este curso tem conteúdos similares a outros do mesmo autor no objetivo da formação curricular

SUPERVISOR de DP/RECURSOS HUMANOS


- Rodrigo Rocha Francisco

- Nelson Demetrio Vergara Pereira

- José Alberto Da Silva

- Paulo Victor Salvador Da Cruz

- Jose Ilton Cordeiro De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • BHK BenCas – T & D Home Office – 9.76.05.10.96 bhkbencas@gmail.com Condomínios Residenciais

    BHK BenCas – T & D Home Office – 9.76.05.10.96 bhkbencas@gmail.com Condomínios Residenciais

  • Descrição

    Descrição

    DESCRIÇÃO SUMARIA: Profissão Porteiro de condomínios: Zelam pela guarda do patrimônio do local onde esteja trabalhando, operam os dispositivos de segurança e controla entrada de condutores com veículos e outras anormalidades, controlam também o fluxo de pessoas, identificando e encaminhando para os lugares desejados, é braço digno e fundamental da segurança no condomínio onde é seu local de trabalho.
    Saudações...

    Benedito Aparecido de Castilho
    Autor/instrutor

  • Condomínios

    Condomínios

    CONDOMINIO:

  • Conceituação do condomínio

    Conceituação do condomínio

    O condomínio  ocorre quando existe um domínio de mais de uma pessoa simultaneamente sobre um determinado bem, ou partes de um bem.
    Tecnicamente, e segundo a legislação brasileira, o condominio é a ideia do direito exercido por mais de uma pessoa sobre o mesmo objeto. No Brasil tem-se o condomínio, quando a mesma coisa pertence a mais de uma pessoa, e todos os envolvidos têm igual direito, de forma ideal, sobre o todo e cada uma de suas partes. Sendo assim, o poder jurídico atribuído a todos na sua integralidade. Cada condômino tem assegurada uma fração, ou quota da coisa. Direitos e deveres dos condôminos Como existe uma pluralidade de sujeitos envolvidos, este regulamento que surge com os condomínios vai gerar direitos e deveres, que são recíprocos entres os condôminos. Os condôminos tem faculdades ou poderes contra pessoas estranhas, tais como: Usar livremente a coisa, de acordo com o seu destino, exercendo todos os direitos relativos ao estado de indivisão, vetada a exclusão dos demais condôminos, devendo-se lembrar que a coisa é de todos. Liberdade de alhear a sua parte ou gravá-la, tendo reconhecida a preferência dos outros condôminos. Reivindicar de terceiro a coisa comum, independentemente da aceitação dos demais condôminos. Defender a sua posse contra outrem. Concorrer para despesas comuns proporcionalmente às partes,

  • Adm

    Adm

    Cada condômino ou consorte responde aos demais pelo produto proveniente da coisa em comum, também pelos danos que causar
    Não se pode alterar a coisa comum sem o consentimento dos demais
    Ilícito é o condomínio constituído sem consenso de todos os envolvidos, bem como aquele que dá posse, uso ou gozo da propriedade a estranho.
    Administração do condomínio: O condomínio é administrado pela figura do sindico , pessoa física ou jurídica, que pode ou não ser um condômino eleito pela maioria numérica dos presentes na assembleia geral ordinária , tem mandatos de até dois anos, podendo ser reeleito.
    A convenção é um conjunto de normas internas, registrada no cartório de registro de imóveis competente, formulada e aprovada por 2/3 das frações, para garantir o bem estar da comunidade.
    O condomínio não tem caráter comercial, sendo que todas as despesas são rateadas entre os condôminos respeitando normalmente as proporções de cada condômino no todo.

  • Composição Simplificada do Condomínio

    Composição Simplificada do Condomínio

    Condôminos ........... Moradores
    Sindico.................. ...Eleito ou pode ser contratado
    Conselheiros........... .Adjuntos do sindico (eleitos)
    Administração ( RH – Contabilidade – Suprimentos – Controles – Jurídico - etc.)
    Gerencia............... .. Gestor das estratégias administrativas e operacionais
    Segurança e Portaria......Porteiros diretos ou terceirizados
    Manutenção............ .Auxiliares diretos ou terceirizados
    Zeladoria e Limpeza................ .. Auxiliares diretos ou terceirizados

  • Tipos de Condomínio

    Tipos de Condomínio

    O termo é utilizado com mais frequência para definir o direito exercido por pessoas (condôminos) sobre suas unidades privativas e sobre as dependências de uso comum de edificação.
    Estes podem se apresentar na forma  horizonta (aptos) ou vertical (casas).
    Condomínio significa Propriedade comum a um grupo de pessoas, Sendo formado por um todo e dividindo se este todo em unidades privativas que são os apartamentos ou as casas, As áreas comuns pertencem a todos de forma geral, então a massa condômina é formada pelos Moradores e os seus familiares podendo ser o proprietário ou o locatário, os funcionários destas famílias que sejam residentes no local são considerados Empregados residentes , quem não estiver enquadrado nesta situação não faz parte do condomínio mesmo sendo parentes e amigos ou mesmo o proprietário não residente.

  • Diferenciações

    Diferenciações

    CONDOMINIOS
    Residenciais – Verticais: são os prédios de apartamentos e Horizontais: são de casas.
    Misto – Reúnem todas as situações e até comerciais.
    O serviço do Porteiro seja em que situação de Condomínio Residencial for é de grande responsabilidade, quando este assume o posto está sendo investido destas imensas responsabilidades, o que se verifica é a diferenciação na formação e nas atitudes da massa humana que forma a organização do condomínio. Todos nós temos comportamentos diferentes ao do trabalho quando estamos em nossas residências, portanto este é o grande diferencial da atuação vez que estará trabalhando no acesso de entradas e saídas da casa das pessoas com movimentação ambiente de gente das mais diversas características como:

  • Movimentação

    Movimentação

    Moradores, crianças. Adolescentes, idosos, empregados, babás, domésticas, motoristas, enfermeiras, cuidadores de idosos, diaristas, cozinheiras, copeiras, governantas, prestadores de serviços diversos e de reformas, pedreiros, encanadores, eletricistas, pintores e etc. Também que a concentração desta massa na passagem pela portaria tende a serem maiores em certos horários considerados de picos como saídas e retornos do trabalho, saídas e retornos de estudantes, finais de semana, feriados e por vezes até mesmo em férias escolares apesar de que nesta ocasião muitos saem em viagens entretanto outros permanecem e recebem visitas de outros em férias.
    MOVIMENTAÇÃO AMBIENTE (Interno)
    -Uso de Salão de Festas
    -Churrasqueiras
    -Uso de quadras poliesportivas
    -Uso de Piscina, Saunas, Parquinho
    -Uso de Elevadores e garagens
    -Uso de salas de academia, ginásticas, estudos, brinquedos e etc.
    -Uso de Estacionamento / Garagens

  • Adversidades

    Adversidades

    POSSIBILIDADES:
    -Pessoas embriagadas ou até drogadas- Discussões ou brigas entre vizinhos
    -Quebra de silencio - Mau uso das áreas comuns e dos elevadores
    -Malvadezas de crianças ou adolescentes- Intrusões de marginais
    -Arrastões
    CUIDADOS EXTRAS
    -Crianças
    -Pessoas especiais
    -Idosos
    -Deficientes
    Não permitir a saída destas pessoas sem autorização expressa de um responsável mesmo que estejam acompanhadas de empregados.
    Em todas as situações todos os cuidados são absolutamente necessários.

  • Segurança

    Segurança

    Antigamente a maioria dos crimes era praticada nas ruas. Atualmente, é cada vez maior o número de quadrilhas organizadas que invadem prédios, empresas, shopping centers e empreendimentos de grande porte, burlando os esquemas de segurança. Inúmeras famílias deixaram casas confortáveis e mudaram para condomínios em busca de segurança. Empresários e comerciantes, cada vez mais preferem abrir negócios em condomínios verticais, horizontais e shopping centers, em busca de tranquilidade para trabalhar.
    A marginalidade organizada identificou essas mudanças e também alterou seu modo de atuação. Perceberam que a maioria dos condomínios residenciais e comerciais, supermercados e shopping centers, não conseguem gerenciar esquemas de segurança capazes de inibir com eficácia a ação de intencionados em cometer atos ilícitos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • BHK BenCas – T & D Home Office – 9.76.05.10.96 bhkbencas@gmail.com Condomínios Residenciais
  • Descrição
  • Condomínios
  • Conceituação do condomínio
  • Adm
  • Composição Simplificada do Condomínio
  • Tipos de Condomínio
  • Diferenciações
  • Movimentação
  • Adversidades
  • Segurança
  • Procedimento
  • Atividades
  • Conferencias
  • Permissões
  • Iluminação
  • Disfarces
  • Estatísticas
  • Invasão
  • Horários/Invasões
  • Pontos importantes
  • Guarita
  • ABRIGO
  • Abrigo e Proteção
  • Dados Cadastrais
  • Domésticos
  • Situações de Portaria
  • Portão
  • Automáticos
  • Precauções com o Portão
  • Crachás/Adesivos
  • Terceirização
  • Prestador de Serviços
  • O Cliente
  • Reclamações e Sugestões
  • Circuito Fechado de Televisionamento
  • Monitoramento
  • Sinais
  • Atendimento do Interfone
  • Biometria
  • Sensores
  • Catracas
  • Reconhecimento Eletrônico de Veículos
  • Barreiras de Transposição
  • Demais Barreiras
  • Sinalização
  • As Virtudes
  • Situações de Suspeitas
  • Precauções
  • Demais suspeitas
  • Habilidades
  • Comportamento
  • Clarezas
  • Dicas
  • Comunicação
  • Barreiras na Comunicação
  • Tipos da Comunicação
  • Direto ao Assunto
  • Atendimento Telefônico
  • Discagem
  • Recebimento de Ligações
  • Sigilo
  • Segredos
  • Não Comente
  • Hand Talk – Rádio de Mão
  • Uso do HT
  • Seleção das canaletas
  • Códigos Alfa Fonéticos
  • Códigos – Q
  • Perfil Profissional
  • ENCERRAMENTO