Curso Online de SÍNDROME DE DOWN

Curso Online de SÍNDROME DE DOWN

O QUE É SÍNDROME DE DOWN? QUAIS OS TIPOS DA SÍNDROME CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DE DOWN A FAMÍLIA E O BEBÊ COM A SÍNDROME TRATAMENTO...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O QUE É SÍNDROME DE DOWN?
QUAIS OS TIPOS DA SÍNDROME
CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DE DOWN
A FAMÍLIA E O BEBÊ COM A SÍNDROME
TRATAMENTO
ESTIMULAÇÃO PRECOCE
INCLUSÃO SOCIAL
SÍNDROME DE DOWN NA ATUALIDADE

GRADUADO PELA FACULDADE FAREC/IPESU DE RECIFE NO CURSO DE ENFERMAGEM. PÓS-GRADUADO EM URGÊNCIA E EMERGÊNCIA E DOCÊNCIA DA ENFERMAGEM PELA FACUMINAS. FORMAÇÃO TÉCNICA PELO SENAC / SEST/SENAT / CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS, APH - ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E TRAUMA - SOCORRISTA, SEGURANÇA DO TRABALHO, INGLÊS, ESPANHOL, INSTRUTOR EM COQUETELARIA, MOPP E RH.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN? QUAIS OS TIPOS DA SÍNDROME CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DE DOWN A FAMÍLIA E O BEBÊ COM A SÍNDROME TRATAMENTO ESTIMULAÇÃO PRECOCE INCLUSÃO SÍNDROME DE DOWN NA ATUALIDADE

    O QUE É SÍNDROME DE DOWN? QUAIS OS TIPOS DA SÍNDROME CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DE DOWN A FAMÍLIA E O BEBÊ COM A SÍNDROME TRATAMENTO ESTIMULAÇÃO PRECOCE INCLUSÃO SÍNDROME DE DOWN NA ATUALIDADE

  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN? A síndrome de Down ou trissomia 21 é uma doença genética, mas não hereditária, que faz com que a criança nasça com características específicas, como a implantação mais baixa das orelhas e língua grande. Ela é causada devido à presença de um cromossomo extra que se une ao cromossomo 21.

    O QUE É SÍNDROME DE DOWN? A síndrome de Down ou trissomia 21 é uma doença genética, mas não hereditária, que faz com que a criança nasça com características específicas, como a implantação mais baixa das orelhas e língua grande. Ela é causada devido à presença de um cromossomo extra que se une ao cromossomo 21.

  • É uma condição genética conhecida há mais de um século, descrita por John Langdon Down e que constitui uma das causas mais freqüentes de deficiência mental (18%).

    É uma condição genética conhecida há mais de um século, descrita por John Langdon Down e que constitui uma das causas mais freqüentes de deficiência mental (18%).

  • No Brasil, de acordo com as estimativas do IBGE realizadas no censo 2000, existem 300 mil pessoas com Síndrome de Down.

    No Brasil, de acordo com as estimativas do IBGE realizadas no censo 2000, existem 300 mil pessoas com Síndrome de Down.

  • Em alguns casos, pode ocorrer a translocação cromossômica, isto é, o braço longo excedente do 21 liga-se a um outro cromossomo qualquer. Mosaicismo é uma forma rara da síndrome de Down, em que uma das linhagens apresenta 47 cromossomos e a outra é normal.

    Em alguns casos, pode ocorrer a translocação cromossômica, isto é, o braço longo excedente do 21 liga-se a um outro cromossomo qualquer. Mosaicismo é uma forma rara da síndrome de Down, em que uma das linhagens apresenta 47 cromossomos e a outra é normal.

  • Diagnóstico Durante a gestação, o ultrassom morfológico fetal para avaliar a translucência nucal pode sugerir a presença da síndrome, que só é confirmada pelos exames de amniocentese e amostra do vilo corial.

    Diagnóstico Durante a gestação, o ultrassom morfológico fetal para avaliar a translucência nucal pode sugerir a presença da síndrome, que só é confirmada pelos exames de amniocentese e amostra do vilo corial.

  • Depois do nascimento, o diagnóstico clínico é comprovado pelo exame do cariótipo (estudo dos cromossomos), que também ajuda a determinar o risco, em geral baixo, de recorrência da alteração em outros filhos do casal. Esse risco aumenta, quando a mãe tem mais de 40 anos.

    Depois do nascimento, o diagnóstico clínico é comprovado pelo exame do cariótipo (estudo dos cromossomos), que também ajuda a determinar o risco, em geral baixo, de recorrência da alteração em outros filhos do casal. Esse risco aumenta, quando a mãe tem mais de 40 anos.

  •  A notícia de que uma criança nasceu com síndrome de Down causa enorme impacto nos pais e na família. Todos precisam de tempo para aceitá-la do jeito que é, e adaptar-se às suas necessidades especiais.

     A notícia de que uma criança nasceu com síndrome de Down causa enorme impacto nos pais e na família. Todos precisam de tempo para aceitá-la do jeito que é, e adaptar-se às suas necessidades especiais.

  • O preconceito e a discriminação são os piores inimigos dos portadores da síndrome. O fato de apresentarem características físicas típicas e algum comprometimento intelectual não significa que tenham menos direitos e necessidades. Cada vez mais, pais, profissionais da saúde e educadores têm lutado contra todas as restrições impostas a essas crianças.

    O preconceito e a discriminação são os piores inimigos dos portadores da síndrome. O fato de apresentarem características físicas típicas e algum comprometimento intelectual não significa que tenham menos direitos e necessidades. Cada vez mais, pais, profissionais da saúde e educadores têm lutado contra todas as restrições impostas a essas crianças.

  • A DIFERENÇA ESTÁ EM COMO VOCÊ VÊ

    A DIFERENÇA ESTÁ EM COMO VOCÊ VÊ

  • TIPOS DA SÍNDROME DE DOWN Assim, como existem diferenças entre a população em geral também existem diferenças entre as pessoas com Síndrome de Down. Existem 3 tipos de Síndrome de Down: A trissomia livre (92% dos casos) quando a constituição genética destes indivíduos é caracterizada pela presença de um cromossomo 21 extra em todas as suas células.

    TIPOS DA SÍNDROME DE DOWN Assim, como existem diferenças entre a população em geral também existem diferenças entre as pessoas com Síndrome de Down. Existem 3 tipos de Síndrome de Down: A trissomia livre (92% dos casos) quando a constituição genética destes indivíduos é caracterizada pela presença de um cromossomo 21 extra em todas as suas células.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • O QUE É SÍNDROME DE DOWN?
  • QUAIS OS TIPOS DA SÍNDROME
  • CARACTERÍSTICAS DA SÍNDROME DE DOWN
  • A FAMÍLIA E O BEBÊ COM A SÍNDROME
  • TRATAMENTO
  • ESTIMULAÇÃO PRECOCE
  • INCLUSÃO
  • SÍNDROME DE DOWN NA ATUALIDADE