Curso Online de GLORIOSA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA

Curso Online de GLORIOSA HISTÓRIA DA IGREJA CATÓLICA

UM BREVE HISTÓRICO DA IGREJA CATÓLICA. VALE A PENA CONFERIR.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas


Por: R$ 45,00
(Pagamento único)

Mais de 5 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

UM BREVE HISTÓRICO DA IGREJA CATÓLICA. VALE A PENA CONFERIR.

CURSANDO BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS ENSINO MÉDIO TÉCNICO EM INFORMÁTICA - 4º ANO, DROGRAS E SEUS EFEITOS, ENGENHARIA - ARTE DE CONSTRUIR, PAISAGISMO MÓDULO I, NOÇÕES DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO, OS SEIS ELEMENTOS DO DESIGN, DIRETRIZES NACIONAL DA POLITICA PARA AS MULHERES, FORMATAÇÃO, NOÇÕES DE EMPREENDEDORISMO, MICROSOFT WINDOWS XP, EI - EMPREENDEDOR INDIVIDUAL, OPERADOR AVANÇADO E DIGITADOR EM MICROCOMPUTADOR, ROTINAS ADMINISTRATIVAS E SECRETÁRIO AUXILIAR, OPERADOR BÁSICO EM MICROCOMPUTADOR



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Gloriosa História da Igreja - 1

    Gloriosa História da Igreja - 1


    Caverna de Santa Inês, Ibiza (Espanha), onde os cristãos do primeiro século, ocultos dos perseguidores, celebravam a Santa Missa.

  • Nos primeiros anos da era cristã, logo após o Sacrifício de Jesus Cristo na Cruz, a Igreja ensaiava seus primeiros passos, e todo o mundo mediterrâneo era controlado por Roma, que dominava as nações dos continentes europeu, africano e asiático. O Grande Império Romano se estendia da Síria até Portugal, das Ilhas Britânicas até o Egito.

  • O Imperador Otávio Augusto soube concentrar o poder em suas mãos, e o Império vivia um período de paz e prosperidade (a chamada Pax Romana).
    A influência dos costumes e do pensamento dos gregos sobre o mundo mediterrâneo estimulava o interesse das pessoas pela filosofia e pela espiritualidade.

  • Um grande fervor religioso atingia todas as camadas da sociedade romana. A crença nos deuses romanos, influenciada pela mitologia grega, tinha muito prestígio; esses deuses tinham muitos devotos, e também existiam muitas outras correntes religiosas surgindo e ganhando força: pregadores anunciavam seus deuses em cada esquina das ruas do Império.

  • Vindos do Egito, através de Alexandria, chegavam às novas devoções à deusa Ísis e ao deus Serápis. Os fenícios adoravam seus baalins. Os orfistas acreditavam na existência de muitos mediadores entre o mundo dos deuses e o dos homens, os pitagóricos acreditavam no Logos...

  • Outros se voltavam para Mitra, o deus-sol ariano, cujo culto se fortalecia com a astrolatria vinda da Caldeia. Havia também o culto sensual da deusa romana Cibele, mãe de Pessinonte.

  • Fervia uma enorme diversidade de seitas e superstições por toda parte. Além dos muitos deuses sobrenaturais, havia ainda o culto aos soberanos. Trazido do Oriente, esse tipo de adoração a um ser humano como deus floresceu no Império. Quando morria um imperador, logo surgia um culto oficial à sua divindade, e, nas províncias orientais, o imperador era adorado ainda em vida.

  • Mas no meio dessa confusão de crenças, sempre houve um povo que fazia questão de manter a fidelidade a um só Deus, fugindo de todo o deslumbramento trazido pelas ideias pagãs. No exílio ou na Palestina, o pequeno povo de Israel não havia esquecido a fé dos seus antepassados, a fé no Deus de Abraão, Isaac e Jacó, o Deus Criador e Uno que os tinha libertado da escravidão no Egito.

  • Esse povo tinha consciência de ser a raça predestinada por Deus para trazer a Salvação ao mundo. Acreditavam que entre este Deus único e seu povo havia uma Aliança, cujo sinal e garantia estava na Torá, isto é, na Lei de Moisés que devia ser observada zelosamente.

  • A Lei era uma coletânea de preceitos éticos e religiosos fixados num conjunto de cinco livros sagrados, o Pentateuco. Ao lado do Pentateuco existiam outros livros históricos, proféticos e poéticos que formavam a coleção das Escrituras Sagradas do judaísmo: esta coleção de livros é o que nós, cristãos, chamamos hoje de Antigo Testamento da Bíblia.

  • E do judaísmo surgiu um grupo distinto, que se diferenciava dentre os judeus e de todos os demais grupos pagãos, por suas ideias renovadas, fundamentando sua fé mais no Amor divino do que na Lei escrita judaica ou no esoterismo dos pagãos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 45,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Gloriosa História da Igreja - 1
  • Gloriosa História da Igreja - 2
  • A Comunidade de Jerusalém
  • Gloriosa História da Igreja - 3
  • Gloriosa História da Igreja - 4