Curso Online de WICCA - O CREDO DAS BRUXAS - DOREEN VALIENTE
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de WICCA - O CREDO DAS BRUXAS - DOREEN VALIENTE

Fazemos a introdução do Credo das Bruxas, poesia litúrgica escrita pela Sacerdotisa Doreen Valiente para expressar as crenças básicas e c...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 40 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Fazemos a introdução do Credo das Bruxas, poesia litúrgica escrita pela Sacerdotisa Doreen Valiente para expressar as crenças básicas e comportamentos idealizados pelos seguidores da Religião. Tratamos aqui neste curso da vida de Doreen Valiente e todo seu percurso, além de apresentar o credo no original em ingles e traduzido em portugues.

Sou pesquisador de áreas diversas. Sou professor (Docente) da área teológica, filosófica e estudante dessa área há 30 anos. Tenho o Doutorado em Teologia. Tenho Graduação pelo MEC, e nessas graduações sou: Teólogo, Filósofo, Sociólogo e Pedagogo, além da Docência do Nível Superior. Tudo relacionado à Religiosidade, Mitologia, Espiritualidade, Teologia, Filosofia, Pedagogia e tudo o que envolve sobre a Bíblia, é de meu conhecimento. Tenho experiencia de gerenciamento e administração, área técnica e manuais técnicos. Também ensino na área de egiptologia, Ciência das Religiões, gestão de empresas, gestão ambiental, ciências, informatica, recursos humanos, educação, sustentabilidade, defesa pessoal, língua portuguesa, Idiomas, Biotecnologia, Robótica, Petrologia, Segurança, e algumas áreas da saúde e esportivas. Tenho biblioteca própria, com mais de 15.000 livros (físicos) catalogados, abrangendo diversos temas, e sou fiel a Deus e Sua Palavra, a Bíblia. Todos os cursos aqui ensinados são "cursos livres". Veja outros cursos: http://www.buzzero.com/autores/escola-online?a=escola-online


- Maria Augusta De Paula Ribeiro

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Wicca – O Credo das Bruxas - Doreen Valiente

    Wicca – O Credo das Bruxas - Doreen Valiente

    1

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Introdução

    Introdução

    Fazemos a introdução do Credo das Bruxas, poesia litúrgica ESCRITA pela Sacerdotisa Doreen Valiente para expressar as crenças básicas e comportamentos idealizados pelos seguidores da Religião.

    2

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Leia cuidadosamente cada estrofe e dedique uma atenção especial a toda a simbologia utilizada por Doreen para descrever de forma sutil crenças e práticas Wiccanas.

    3

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Escola Virtual Online - Wicca

    4

  • Doreen Valiente

    Doreen Valiente

    Doreen Edith Dominy Valiente, conhecida sob o nome mágico Ameth (Mitcham, 4 de janeiro de 1922 - Brighton, 1 de setembro de 1999), foi/é uma das mais respeitadas e influentes wiccans inglesas da bruxaria moderna, que estabeleceu relações com várias tradições antigas, incluindo o Gardnerianismo (na qual foi a primeira Alta Sacerdotisa do coven liderado por Gerald Gardner), o Cochranianismo e o coven de Atho (um dos nomes dado ao Deus Cornífero).

    5

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Escola Virtual Online - Wicca

    6

  • Vida de Doreen Valiente

    Vida de Doreen Valiente

    Doreen Valiente nasceu em Janeiro de 1922, na cidade de Mitcham, situada a sul da Grande Londres, no seio de uma família cristã, tendo Harry, como pai, e Edith, como mãe. Pouco mais tarde, a família estabeleceu-se perto da cidade Horley, condado de Surrey, onde Doreen passou a sua adolescência.

    7

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Com apenas sete anos, enquanto deslumbrava a lua, teve o seu primeiro contacto espiritual e, aos treze anos, convenceu-se que era dotada do uso de magia, empregando-o, inicialmente, para proteger a mãe, vítima de assédio por um colega de trabalho. Assim que confessou aos pais as suas acções, estes opuseram-se e enviaram-na para um colégio. Dois anos mais tarde, Doreen fugiu, abandonando a escola para sempre.

    8

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Pelo que se conhece, Doreen casou-se duas vezes. O primeiro casamento aconteceu, quando tinha dezanove anos, a 31 de Janeiro de 1941. A esta altura, trabalhava como secretária em Barry, cidade a sul do País de Gales, onde conheceu e se casou com Joanis Vlachopoulos, um jovem de 32 anos, marinheiro da Marinha britânica, que após menos de seis meses depois do casamento, foi declarado desaparecido e, posteriormente, dado como morto, durante a Segunda Guerra Mundial.

    9

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Nesse mesmo ano, Doreen voltou para Londres. Cidade onde, três anos mais tarde, a 29 de Maio de 1944, viria a conhecer e casar com Casimiro Valiente (do qual obteve o seu sobrenome), um espanhol exilado da Guerra Civil Espanhola.

    10

    Escola Virtual Online - Wicca

  • Algum tempo após o término da Grande Guerra, Doreen e Casimiro mudaram-se para Bournemouth, uma cidade inglesa não muito longe de New Forrest (onde, curiosamente, Gerald Gardner deu os primeiros passos na Bruxaria).

    11

    Escola Virtual Online - Wicca


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Wicca – O Credo das Bruxas - Doreen Valiente
  • Introdução
  • Doreen Valiente
  • Vida de Doreen Valiente
  • Wicca
  • A Morte de Doreen Valiente
  • Livros Publicados
  • O Credo das Bruxas – Versão em Português
  • O Credo das Bruxas – Versão em Inglês