Curso Online de Cura Prânica

Curso Online de Cura Prânica

Prana é energia que permeia o Universo e permite o estabelecimento da vida. A cura prânica é a utilização do prana como forma de promover...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Prana é energia que permeia o Universo e permite o estabelecimento da vida. A cura prânica é a utilização do prana como forma de promover a cura energética de pessoas, animais e plantas. Nesse curso você aprenderá técnicas para captação e envio de prana.

Biólogo,licenciado em Ciências Biológicas pela Universidade Sagrado Coração (USC) através de bolsa integral do Programa Universidade para Todos(ProUni), possui especialização em Educação Ambiental e Sustentabilidade, além de Técnico em Guia de Turismo. É apaixonado por assuntos espiritualistas, e desde o ano de 2017 ao se tornar reikiano pela Escola de Reiki Caminho de Luz ( hoje Universidade Holística Livre Caminho de Luz), alcançando o grau de mestre em 3B em Reiki Usui, ministra cursos relacionados a uma infinidade de técnicas energéticas. Além do sistema Usui, é mestre em Reiki Tibetano, Amadeus, Dragon Reiki, Reiki Celta, Reiki Alquímico, Avalon Reiki, Tiger Reiki, Prana, Cromoterapia, Fitoterapia, Terapia Holística, entre outros. Atualmente é gestor do projeto de Reiki Luz de Aruatã.Sendo Aruatã uma aldeia etérica a qual um dos mentores espirituais o revelou, emprestando o nome então ao projeto que leva conhecimento de forma acessível a todos!É membro da Sociedade Livre de Terapeutas e Mestres sob o registro CTSL-00112; Academia Brasileira de Ciências Naturais (ABCN/SP), sob o número 10.223 e Registro Internacional de Terapeutas sob o número ITR- 12425 e WTO-1080.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • CURA PRÂNICA
    FACILITADOR:

    MESTRE MARCUS VINICIUS
    ABCN/SP 10,223
    CTSL: 00112
    ITR: 12425

  • INTRODUÇÃO
    Cura Prânica É um sistema diferente de cura baseado numa filosofia de vida própria e na suprema compreensão de que há uma energia vital básica no corpo humano, responsável pela manutenção da saúde.
     
     
    Embora esta abordagem de cura possa surpreender alguns pontos de vista ortodoxos, seu mérito final fica provado pela eficácia dos resultados obtidos na cura. Felizmente, com o avanço das pesquisas e descobertas surpreendentes no domínio dos fenômenos psíquicos e da cura paranormal, instrumentos modernos são agora capazes de medir e fotografar este campo energia existente ao redor do organismo físico.

  • A Cura Prânica baseia-se na estrutura global do corpo humano. O corpo físico do homem é realmente composto de duas partes: o corpo físico visível e o corpo de energia invisível ou corpo bioplasmático. O corpo físico visível é aquela parte do corpo humano que vemos, tocamos e estamos mais familiarizados. O corpo bioplasmático é aquele corpo de energia luminosa invisível, que interpenetra o corpo físico visível e se estende para além dele cerca de dez a treze centímetros. Tradicionalmente, os clarividentes denominam este corpo de energia de corpo etérico ou duplo etérico.
     
    Ela é uma antiga ciência e arte de cura, que utiliza o prana ou Ki a energia vital, para curar todo o corpo físico. Também envolve a manipulação do Ki ou matéria bioplasmática do corpo do paciente. Tem sido invariavelmente chamada de cura psíquica, cura magnética, cura pela fé, cura pelo Ki, cura vital e cura através das mãos.

  • Mesmo utilizando as mãos para curar, na Cura Prânica não há toque no corpo físico pois todo o trabalho é feito no corpo energético ou aura.
    É um sistema natural que utiliza o prana (energia vital) para o tratamento de diversas doenças físicas, emocionais ou mentais. Esse sistema foi elaborado pelo grande curador filipino de origem chinesa, Mestre Choa Kok Sui, que por mais de 20 anos pesquisou técnicas de curas orientais, desenvolvendo a partir delas um método tão simples, que qualquer pessoa, mesmo não tendo nenhuma capacidade psíquica ou paranormal, pode praticá-la ou se beneficiar com ela.
     
    Prana ou Ki é aquela energia ou força vital que mantém o organismo vivo e saudável. O praticante projeta o prana “respiração de vida” para o paciente, curando-o. É através deste processo que a “cura milagrosa” é realizada.

  • Basicamente, há três fontes principais de prana:
    Prana Solar;
    Prana do Ar;
    Prana do Solo;

    O prana solar é aquele proveniente da luz do Sol. Ele revigora todo o corpo e promove a boa saúde. O prana solar pode ser obtido através da exposição do Sol ou pela ingestão de água exposta á mesma.
     
    O prana do ar é também chamado de glóbulo de vitalidade do ar. É absorvido pelos pulmões através da respiração e é também absorvido diretamente pelos centros de energia do corpo bioplasmático. Estes centros de energia são chamados Chákras. Pode ser absorvida maior quantidade de prana pela respiração ritmada e lenta e profunda do que pela respiração curta e artificial.

  • O prana do solo é também conhecido por glóbulo de vitalidade do solo. Ele é absorvido pelas solas dos pés. Isso se dá automática e inconscientemente. Andar com os pés descalços aumenta a quantidade de prana do solo absorvido pelo corpo.
     
    A água absorve prana da luz do Sol, do ar e do solo com que entra em contato. Plantas e árvores absorvem prana da luz do Sol, do ar, da água e do solo. Homens e animais obtêm prana da luz do Sol, do ar, do solo, da água e dos alimentos (alimentos frescos contêm mais prana do que alimentos processados).
     
    O prana também pode ser projetado para uma outra pessoa. Pessoas com excesso de prana tendem a fazer com que as outras pessoas ao seu redor se sintam melhores e mais vigorosas. Porém, pessoas esgotadas tendem a absorver inconscientemente o prana de outras pessoas. É por isso que você pode encontrar pessoas que tendem a fazê-lo se sentir esgotado, cansado, sem qualquer razão aparente, consistindo em um “vampirismo energético”.

  • Nessa figura vemos um caso de vampirismo energético: a pessoa de azul está doando Prana para a de vermelho. Isso ocasiona um mal-estar que pode ser revertido absorvendo-se o prana disponível na natureza, voltando a um estado de equilíbrio energético.

  • Certas árvores (como pinheiros e antigas e saudáveis árvores gigantescas) exsudam um excesso de prana. Pessoas cansadas ou doentes alcançam grandes benefícios ao se deitarem ou descansarem sob estas árvores. Melhores resultados podem ser obtidos ao se pedir verbalmente que o ser da árvore ajude a pessoa doente a ficar boa. Qualquer pessoa pode aprender a absorver conscientemente o prana destas árvores, de tal modo que o corpo formigará e se tornará entorpecido devido á tremenda quantidade de prana absorvida. Esta habilidade pode ser adquirida com apenas algumas poucas sessões de prática.
    Certas árvores ou locais tendem a ter mais prana do que outras. Algumas delas são áreas tão altamente energizadas que tendem a se tornar centro de cura.
     
    Quando as condições do tempo são ruins, muitas pessoas ficam doentes, não apenas por causa das mudanças de temperatura, mas também pela diminuição do prana solar e do prana do ar (energia vital). Assim, muitas pessoas se sentem mal e fisicamente letárgicas ou se tornam susceptíveis a doenças infecciosas. Isso pode ser contrabalançado pela absorção consciente do prana ou Ki do ar e do solo. Observa-se claramente que há mais prana durante o dia do que durante a noite. O prana cai a um nível muito baixo nas três ou quatro primeiras horas da manhã.

  • Dias chuvosos diminuem o Prana,
    enquanto dias ensolarados o aumentam.

  • Os Clarividentes, através do uso de suas faculdades psíquicas, tem observado que cada pessoa é envolvida e interpenetrada por um corpo de energia luminoso, chamado de corpo bioplasmático. Do mesmo modo que o corpo visível, ele possui cabeça, dois olhos, dois braços, etc. em outras palavras, o corpo bioplasmático assemelha-se ao corpo visível. É por isso que os clarividentes o chamam de duplo etérico ou corpo etérico.
    A palavra bioplasmática é composta por bio, que significa vida, e plasma que é o quarto estado da matéria, sendo os outros três: o sólido, o liquido e o gasoso. O plasma é gás ionizado ou gás carregado com partículas positivas e negativas. Não é igual ao plasma sanguíneo. O corpo bioplasmático significa corpo de energia viva composto de matéria sutil invisível ou matéria etérica. A ciência, através do uso da fotografia Kirlian, redescobriu o corpo bioplasmático. Com o auxilio dela, os cientistas podem estudar, observar e fotografar partes bioplasmáticas pequenas, tais como folhas, dedos, etc. É através do corpo bioplasmático que o prana ou energia vital é absorvido e distribuído por todo o corpo físico.

    CORPO BIOPLASMÁTICO

  • CORPO BIOPLASMÁTICO


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • INTRODUÇÃO;
  • CORPO BIOPLASMÁTICO;
  • O QUE PODE FAZER A CURA PRÂNICA;
  • OS PRINCÍPIOS DA CURA PRÂNICA;
  • AS CINCO TÉCNICAS BÁSICAS NA CURA PRÂNICA ELEMENTAR;
  • SENSIBILIZAÇÃO DAS MÃOS;
  • EXPLORAÇÃO DA AURA INTERIOR;
  • VARREDURA;
  • ESTABILIZAÇÃO DO PRANA PROJETADO;
  • ESQUEMA PRÁTICO SUGERIDO PARA O INICIANTE;
  • O QUE EVITAR NA CURA PRÂNICA;
  • SEQUÊNCIA PARA A PRÁTICA DA CURA ENERGÉTICA;
  • LIBERAÇÃO DA ENERGIA PRÂNICA;
  • LAVAGEM DAS MÃOS;
  • TERAPIA DE CURA PRÂNICA - OS CHACKRAS;
  • MEDITAÇÃO DOS DOS CORAÇÕES - TÉCNICA DA ILUMINAÇÃO;
  • ATIVAÇÃO DO CHACKRA DO CORAÇÃO;
  • EXERCÍCIOS DE RESPIRAÇÃO;
  • MODOS DE ABSORVER O PRANA;
  • BIBLIOGRAFIA.