Curso Online de escola de obreiros (módulo 2)

Curso Online de escola de obreiros (módulo 2)

Em continuidade ao que começamos em nosso primeiro módulo, temos a importancia de ensinar nossos obreiros o verdadeiro caminho da obra de...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Em continuidade ao que começamos em nosso primeiro módulo, temos a importancia de ensinar nossos obreiros o verdadeiro caminho da obra de Cristo. não perca a grande oportunidade que Deus está lhe dando. Se você ainda não fez nosso Primeiro módulo não se inscreva agora. vá a aba de cursos e procure "escola de obreiros módulo 01"
Se inscrevendo voce receberá em seu e-mail todo o material referente aos módulos 01 e 02, onde poderá aplicar em sua Igreja e compartilhar o conhecimento com outros Irmãos.

Pastor, Militar da Marinha, casado, com 3 filhos, Bacharel em Teologia pelo Centro de treinamento Teologico Harland Grahand (CTTHG)



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Escola de Obreiros
    IGREJA EVANGÉLICA
    CONGREGACIONAL
    FELIPE
    CAMARÃO
    NATAL-RN

    Módulo 02

  • ESCOLA DE OBREIROS

    “ Muitos são Chamados, todos são Provados, mas poucos são Aprovados!”
    Pr Coty no livro “O Obreiro Aprovado”

    (II Timóteo 2:15) - Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.

  • Quem sou:

    Quem sou:

    Meu nome é Luis Fernando Meira. Tenho 39 anos e sou casado com Andréa Meira e juntos tivemos 3 filhos(carol, Luccas e Diego). Sou formado em Teologia em Nivel pleno pelo Centro Teológico Harland Grahand (CTTHG). Sou militar da Marinha do Brasil, Pastor há 11 anos e com experiencia em implantação de Igrejas, formação de Líderes, implantação de Escola Biblica e pastoreio. Deixo meu e-mail e telefones para contatos, palestras e visitas em todo o Brasil, onde juntos trabalharemos em prol do reino de Deus. Espero que este material lhe ajude a ser ou desenvolver seus dons e ministerio.

    pastorfernando@ig.com.br tel: OI (84) 8721-0850
    Tim (84) 9648-5347

  • TEMAS DOS ESTUDOS:
    JÁ ESTUDAMOS NO MÓDULO 01
    1-a O obreiro e seu chamado
    2-a O obreiro conhece os seus talentos, seus dons e seu cargo.
    3-a O obreiro e a família

    AGORA VEREMOS:
    4-b O obreiro e a Igreja
    5-b O obreiro e o mundo
    6-b O obreiro e o lazer
    7-b O obreiro e a pregação

  • (Módulo 03)

    Ministério Social
    Homilética
    Introdução Bíblica
    Educação Cristã

    (módulo 04)

    Teologia Pastoral
    Noções de Hermenêutica
    Aconselhamento Cristão
    Religiões comparadas
    Ética Cristã

  • Objetivos

    Objetivos

    Capacitar e aperfeiçoar obreiros para a grande seara de Deus, dando-lhes condições de não só propagarem, mas também defender de forma firme e correta o Evangelho, não sendo em nada surpreendidos e achados inválidos.

  • Aula 04
    O obreiro e a Igreja

    Boa aula.

  • 1 Na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos por sua manifestação e por seu Reino, eu o exorto solenemente: 2 Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina. 3 Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.4 Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. 5 Você, porém, seja sóbrio em tudo, suporte os sofrimentos, faça a obra de um evangelista, cumpra plenamente o seu ministério. II Timóteo 4. 1-5

  • Graça e paz e seja bem vindo à sala de aula. Hoje falaremos sobre o obreiro e a Igreja. Sem duvida alguma o fracasso de alguns obreiros se dá por não conhecerem o lugar onde trabalham e a meta da Igreja onde servem.
    No estudo anterior falamos sobre o posicionamento do obreiro diante de sua família, agora precisamos entender como devemos proceder para com os irmãos na fé. Não é novidade que grandes são os desafios por servir na Igreja. Famílias diferentes, pensamentos diferentes, atitudes diferentes da nossa. Como corrigir uma criança, quando o lar dela é totalmente depravado? Ou como orientar uma irmã a ser boa dona de casa, quando o pensamento dela é agressivo? Cabe-nos como obreiros lidar diariamente com estas e outras questões e pra isso que estamos aqui.

  • 1- Um obreiro deve ter uma vida de oração. Sem oração acabamos tomando atitudes e decidimos na carne sobre determinada situação. A oração na vida do obreiro é tudo. Daniel tinha isso em mente quando continuou orando, mesmo com risco de sua vida (Dn 9.3; 10.12,13). A oração foi a base dos apóstolos para suportarem as adversidades que os atacavam.
    At 2.42: E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. At 4.31: E, tendo orado, moveu-se o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com ousadia a Palavra de Deus. At 6.4: Mas nós perseveraremos na oração e no ministério da Palavra.

  • 2- Uma importante virtude do obreiro é o tempo que ele dedica a palavra de Deus, meditando e preparando sua mensagem, que deve ser baseada na Palavra do Senhor Jesus, refletindo as virtudes e características de um pequeno Cristo.
    Como refutar as heresias que se aglomeram às portas das Igreja se o obreiro não dedica tempo a estudá-la? Veja o que Paulo diz aos Galatas no capitulo

    8 Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado!
    Se não entendemos o que lemos como refutaremos as armadilhas do diabo?


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Complemento do módulo 01
  • OBS: Só terá validade com a conclusão do módulo 01
  • O termino destes 2 módulos habilita o aluno a solicitar ao seu Pastor a inclusão em teste de aptidão para a função de Auxiliar de trabalho/obreiro com vistas ao diaconato.
  • 4- O obreiro e a Igreja
  • 5- O obreiro e o mundo
  • 6- O obreiro e o lazer
  • 6- O obreiro e a pregaç