Curso Online de Segurança do Trabalho
4 estrelas 14 alunos avaliaram

Curso Online de Segurança do Trabalho

As altas taxas de acidentes e doenças registradas pelas estatísticas oficiais dispõem elevados custos e prejuízos humanos, sociais e econ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas


Por: R$ 23,34
(Pagamento único)

Mais de 300 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

As altas taxas de acidentes e doenças registradas pelas estatísticas oficiais dispõem elevados custos e prejuízos humanos, sociais e econômicos - que custam muito para o Estado - considerando apenas os dados do trabalho formal. Dessa forma, o conhecimento de gestão de saúde e avaliação de riscos no ambiente de trabalho torna-se fundamental em qualquer empresa ou instituição. Este Curso, de linguagem fácil de entender, tem por objetivos capacitar Profissionais, onde o aluno aprenderá os fundamentos da Segurança do Trabalho, os principais tipos de acidentes e doenças relacionados ao ambiente/condições de trabalho, os tipos de riscos, como adequar o trabalho ao homem, conceitos fundamentais, aspectos legais. Grátis material complementar em PDF.

Graduada em Construção Civil, possui cursos de extensão universitária nas áreas de: Gestão Ambiental pela UECE, Segurança do Trabalho pela UFC, possui vários cursos: de técnico(a) em Edificações, técnico(a) de Culinária na Espanha, Curso de A&B, técnicas manipulação de alimentos e bebidas, Curso de emissão de bilhetes aéreo internacional e nacional, Curso de Espanhol, possui experiência voltada na área de segurança em trabalhos da construção civil e técnicas construtivas. Atualmente trabalhando como Professora de Turismo em cursos de nível técnico.


"Muito bom, Gostei e recomendo!"

- John Herbert Dos Santos Abreu

- Luzia Da Silva Oliveira

- Maria Udete Perazzoli

- Caroline Hencke

- Eulas Pereira Marques

"Pra mim esse curso foi muito bom,aprendi muitas tecnicas no trabalho que eu não sabia espero poder fazer um bom uso deste curso que acabei de fazer e pretendo fazer outro curso com vocês muito obrigado e agradeço por ter aprendido com vocês . Assinado:Ivan Ferreira Barbosa Até a proxima ."

- Ivan Ferreira Barbosa

- Cleber Guimaraes Pimentel

- Jose Luiz Falanque

- Roniele Machado L Ima

- Acioneo Geraldo Filho

- Pedro Victor Pereira Braga

- Eliel Alves

- Marilza Ferreeira Teixeira

- Antônio Creton De Oliveira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • 1

    Grátis Material Complementar

    SEGURANÇA DO TRABALHO

    Grátis Material Complementar !

  • 2

    SEGURANÇA DO TRABALHO

  • OBJETIVOS GERAIS

    OBJETIVOS GERAIS

    Objetivos: curso livre para Capacitação Profissional, onde o aluno aprenderá os fundamentos da Segurança do Trabalho, os principais tipos de acidentes e doenças relacionados ao ambiente/condições de trabalho, os tipos de riscos, como adequar o trabalho ao homem, conceitos fundamentais, aspectos legais.

    3

  • OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    OBJETIVOS ESPECÍFICOS

    Conceituar alguns dados a respeito de eletricidade;
    Prevenir a segurança e a saúde dos trabalhadores que direta ou indiretamente interajam em instalações elétricas e serviços com eletricidade;
    Prevenir os riscos profissionais na área da eletrificação;
    Conscientizar sobre a importância da Segurança do Trabalho.

    4

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    A Constituição Federal determina que o trabalhador tem direito a proteção de sua saúde, integridade física e moral e segurança na execução de suas atividades. O trabalho deve ser executado em condições que contribuam para a melhoria da qualidade de vida e a realização pessoal e social.
    A segurança e a saúde do trabalhador são de responsabilidade do empregador e dos profissionais envolvidos no ambiente de trabalho.

    5

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    O trabalho é uma atividade para cuja realização é necessário investir uma certa energia, tanto física como mental. Trabalhar pressupõe um esforço que é necessário conhecer para poder avaliar os efeitos desse esforço sobre a saúde de quem o realiza e sobre a eficácia do trabalho desempenhado.
    É comum admitir-se que o trabalho é sinônimo de fadiga. E é certo que a fadiga é uma conseqüência lógica do esforço realizado, mas deve manter-se sempre dentro de limites que permitam que o trabalhador possa recuperar depois de um dia de descanso.
    Não obstante, este equilíbrio quebra-se se o que a atividade profissional exige do trabalhador estiver acima das suas possibilidades e se não for garantida a proteção da sua saúde nem a qualidade da tarefa que desempenha. Por isso, é imprescindível conhecer as exigências físicas e mentais de cada atividade laboral, para planejar, conceber e organizar o trabalho de modo a que se adapte às capacidades e características dos trabalhadores.

    6

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    Por outro lado, em qualquer organização empresarial (seja ela grande ou pequena) confluem determinados fatores (os designado fatores psicossociais) que podem favorecer ou pôr entraves à satisfação profissional dos trabalhadores e à qualidade do seu trabalho.
    Conhecer os referidos fatores e saber como avaliá-los para reduzir a sua influência negativa sobre a saúde dos trabalhadores e sobre a eficácia do sistema produtivo é, também, a finalidade da presente unidade didática.

    7

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    Por outro lado, em qualquer organização empresarial (seja ela grande ou pequena) confluem determinados fatores (os designado fatores psicossociais) que podem favorecer ou pôr entraves à satisfação profissional dos trabalhadores e à qualidade do seu trabalho.
    Conhecer os referidos fatores e saber como avaliá-los para reduzir a sua influência negativa sobre a saúde dos trabalhadores e sobre a eficácia do sistema produtivo é, também, a finalidade da presente unidade didática.

    8

  • APRESENTAÇÃO

    APRESENTAÇÃO

    Portanto, é necessário que todas as pessoas que devam desempenhar funções de prevenção na empresa conheçam, no mínimo, os riscos principais que podem existir no meio laboral, assim como os sistemas de avaliação e controle desses mesmos riscos. Assim, para uma proteção eficaz da saúde dos trabalhadores, é necessário que cada um dos responsáveis pelo desempenho das ações de Prevenção da empresa possa, a cada momento, atuar em caso de emergência e de necessidade de primeiros socorros.

    9

  • Introdução à Segurança do Trabalho

    10

    Introdução à Segurança do Trabalho

    Estima-se que, no Brasil, as micro e pequenas empresas representem 98% do total de empresas existentes, ou seja, 4,1 milhões. Só na indústria, elas concentram 46,20% do número total de trabalhadores formalmente contratados, aí a sua importância para a economia nacional.

  • Introdução à Segurança do Trabalho

    11

    Introdução à Segurança do Trabalho

    Pela contribuição que as micro e pequenas empresas podem oferecer para a redução do número de acidentes e doenças decorrentes do trabalho, significando maior competitividade, redução de custos e melhoria das condições e dos locais de trabalho, elas necessitam ser estudadas e orientadas, levando-se em conta suas principais características:

    Estão presentes na maioria dos setores da economia;
    Concentram a maioria dos trabalhadores formais e informais, especializados ou não;
    Têm maior capacidade de fixação da mão-de-obra local;
    Possuem tratamento jurídico diferenciado;
    Não pertencem a grandes grupos econômicos e financeiros;
    São resistentes à burocracia e ao cumprimento de normas ou regras;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,34
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso de Segurança do Trabalho
  • 1 - Apresentação
  • 2 - Introdução à Segurança do Trabalho
  • 3 - Impactos dos Acidentes e Doenças
  • 4 - Gestão de Saúde e Segurança no Trabalho
  • 5 - Riscos nos Ambientes de Trabalho
  • 6 - Medidas e Equipamentos de Proteção Coletiva e Individual
  • 7 - Adequando o Trabalho ao Homem
  • 8 - Conceitos Importantes
  • 9 - Principais causas dos acidentes e doenças do trabalho
  • 10 - Aspectos Legais