Curso Online de SEGURANÇA DO TRABALHO

Curso Online de SEGURANÇA DO TRABALHO

Este curso traz todas as diretrizes de uma das mais promissoras profissões. Abrange temas como: Higiene e Saúde, O que é Segurança do Tra...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 14 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso traz todas as diretrizes de uma das mais promissoras profissões. Abrange temas como: Higiene e Saúde, O que é Segurança do Trabalho, Objetivos da Segurança do Trabalho, Conceitos de Acidentes de Trabalho, Investigação de acidentes, EPIs, EPCs,Prevenção e combate a Incêndios, Noções de Primeiros Socorros.

Bons Estudos

FORMAÇÃO PELO SENAC / SEST/SENAT / CURSOS DE PRIMEIROS SOCORROS, APH - ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR E TRAUMA - SOCORRISTA, SEGURANÇA DO TRABALHO, INGLÊS, ESPANHOL, INSTRUTOR EM COQUETELARIA, MOPP E RH.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Bem vindo ao Curso de Segurança do Trabalho
    Nos presentes dias, é de fundamental importância saber como garantir a segurança no seu ambiente de trabalho.
    Isso não só vai garantir uma maior produtividade como também uma maior produtividade do trabalhador.
    Você vai poder identificar as medidas de proteção em relação à saúde e segurança individual e coletiva no ambiente de trabalho.

  • O curso trará uma metodologia aplicada que permitirá uma aprendizagem motivadora e significativa.
    Para isso, você precisará se dedicar muito realizando a leitura para que o aprendizado seja massificado.

    BONS ESTUDOS

  • INTRODUÇÃO
    Higiene e Saúde Pessoal
    O que é Segurança do Trabalho?
    Objetivos da Segurança do Trabalho
    Conceito de Acidente de trabalho
    Investigação e análise das causas de acidentes de trabalho;
    Aplicação de EPCs;
    Aplicação de EPIs;
    Prevenção e combate a incêndios
    Noções de primeiros socorros

  • HIGIENE E SAÚDE PESSOAL
    Os trabalhadores não devem adoecer por conta das atividades que eles exercem em seu local de trabalho. No entanto, situações de risco são comuns no dia-a-dia dos trabalhadores, principalmente daqueles que trabalham na indústria ou qualquer outro lugar que envolva situações ou objetos de trabalho perigosos, quando mal utilizados.
    Diante disso, é muito importante ter um ambiente de trabalho sadio. Isso vai contribuir tanto para o funcionamento da empresa quanto para a saúde do trabalhador.
    A oficina em que João trabalha, como você pôde ver, não é um ambiente de trabalho sadio. Dessa forma, você precisa ajudar Pedro a fazer algumas modificações. Para isso, é necessário conhecer os princípios básicos de higiene e saúde pessoal e ambiental

  • Princípios de Higiene e Saúde Pessoal
    Saúde é um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não apenas a ausência de doença. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), a falta de uma alimentação balanceada, de exercícios físicos regulares e o tabagismo são os três principais fatores de risco à saúde, mas podem ser evitados com hábitos de vida saudáveis.
    Algumas medidas simples podem ser adotadas no dia-a-dia para garantir saúde há longo prazo. Clique em cada uma das palavras abaixo para saber um pouco mais.
    Alimentação;
    Atividade Física;
    Vacinação.

  • Princípios de Higiene Ambiental
    Higiene Ambiental é a ciência e a arte dedicada à antecipação, reconhecimento, avaliação e controle de fatores e riscos ambientais originados nos postos de trabalho e que podem causar enfermidades, prejuízos para a saúde ou bem-estar dos trabalhadores, sem perder de vista, claro, o impacto na comunidade e no meio ambiente em geral. Vamos conhecer melhor cada uma das etapas do processo de higiene ambiental.
    A antecipação serve para determinar os riscos potenciais existentes, estudando as modificações das instalações e verificando a introdução de novos processos ou alterações dos já existentes, incluindo medidas para redução ou eliminação dos riscos.
    A avaliação designa os monitoramentos que serão conduzidos no ambiente de trabalho para saber a que tipo de riscos os empregados são expostos durante um período de tempo.

  • A terceira etapa é o reconhecimento. Nela, é feita toda análise e observação do ambiente de trabalho, a fim de identificar os agentes existentes, os potenciais de risco a ele associados e qual a prioridade de controle existe no local.
    O controle, por sua vez, está associado à eliminação ou minimização dos potenciais de exposição, antecipados, reconhecidos e avaliados no ambiente de trabalho considerado.
    É importante deixar claro que a Higiene Ambiental de uma empresa, como pôde ser visto por você, está diretamente ligada à administração dos riscos existentes no ambiente de trabalho e, conseqüentemente, à saúde do trabalhador e ao sucesso da empresa. Mas você lembra o que são riscos ambientais?

  • Riscos ambientais
    Como você aprendeu na Unidade 2 deste curso, os riscos ambientais são aqueles causados por agentes físicos, químicos e biológicos, que, presentes nos ambientes de trabalho, podem provocar danos à saúde do trabalhador em função de sua natureza, concentração, intensidade ou tempo de exposição.  Para saber como se prevenir de doenças causadas por esses agentes, clique nos textos abaixo:
    Prevenção de Doenças Causadas por Agentes Químicos
    Prevenção de Doenças Causadas por Agentes Físicos
    Prevenção de Doenças Causadas por Agentes Biológicos

  • Lembre-se que essas coisas são bastante importantes para garantir a saúde e segurança do trabalhador. Um local de trabalho limpo com pessoas orientadas quanto à preservação da Saúde e do Meio Ambiente é essencial para manter seu conforto físico e o equilíbrio mental. Portanto, fique atento e, se ainda tiver alguma dúvida, volte ao conteúdo sempre que você achar necessário.

  • SEGURANÇA DO TRABALHO
    O que é Segurança do Trabalho?
    Segurança do trabalho pode ser
    entendida como os conjuntos de medidas e ações que são adotadas visando diminuir os acidentes de trabalho e doenças ocupacionais e assim proteger a integridade do trabalhador no ambiente de trabalho.
    A Segurança do Trabalho atua de diversas maneiras dentro da empresa, sempre buscando adaptar o ambiente de trabalho ao trabalhador. 

  • Para isso, são desenvolvidas ações
    técnicas, administrativas e médicas,
    algumas ações importantes são:
    Estudo da legislação de segurança do trabalho, normas técnicas e responsabilidades do empregador e dos empregados perante a causa segurança;


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • INTRODUÇÃO
  • Higiene e Saúde Pessoal
  • O que é Segurança do Trabalho?
  • Objetivos da Segurança do Trabalho
  • Conceito de Acidente de trabalho
  • Investigação e análise das causas de acidentes de trabalho;
  • Aplicação de EPCs;
  • Aplicação de EPIs;
  • Prevenção e combate a incêndios
  • Noções de primeiros socorros