Curso Online de Direito Previdenciário
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Direito Previdenciário

O direito previdenciário é um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e início do século X...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 25 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 40 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

O direito previdenciário é um ramo do direito público surgido da conquista dos direitos sociais no fim do século XIX e início do século XX. Seu objetivo é o estudo e a regulamentação do instituto seguridade social.

Com este curso de Direito Previdenciário, você aprenderá:

Os conceitos básicos deste ramo do direito;
Tipos de segurados do regime geral de previdência social;
Os objetivos constitucionais da seguridade social;
Principais benefícios;
e mais!

Nossos cursos são feitos com carinho e dedicação para seu maior aprendizado. Tratamos os alunos com respeito e fornecemos a todos uma atenção dedicada para garantir em primeiro lugar a satisfação dos mesmos. O Buzzero.com é filiado à ABED (Associação Brasileira de Ensino a Distância) na categoria institucional sob o registro número 8129. A lista de instituições filiadas à ABED pode ser acessada no endereço http://www.abed.org.br/site/pt/associados/consulta_associados_abed/?busca_rapida=buzzero Todos os cursos realizados através do Buzzero disponibilizam certificado de conclusão, emitido pelo Buzzero, informando o autor responsável pelo curso, a carga horária, o período em que o curso foi realizado e a ementa do mesmo. Segue abaixo link direto do modelo de certificado emitido pelo Buzzero.com aos alunos. http://blog.buzzero.com/wp-content/uploads/2012/02/certificado-novo_Page_1.jpg Conheça nossos cursos e propague seu conhecimento!


- Luziélia Marcelino Nunes

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Direito Previdenciário

  • Olá aluno,seja bem vindo á este curso de Direito Previdenciário

    Para realizar o curso é simples , basta seguir clicando de pagina em pagina para visualizar todo o conteúdo apresentado.

    Após concluir o curso totalmente, ficará disponível as opções para obter o certificado diretamente em seu ambiente de aprendizagem.

    Você possuí 90 dias de acesso ao curso, sendo que o tempo de conclusão fica a seu critério conforme seu tempo disponível.

    Sugerimos que realize e conclua o curso dentro de um tempo hábil para constar no certificado o período de realização.

  • Direito
    Previdenciário

  • Com o seguinte conteúdo programático:

    Introdução Dos Objetivos Constitucionais da Seguridade Social Legislação Correspondente Direito Previdenciário: Conceitos Básicos Tipos de Segurados do Regime Geral de Previdência Social Da Filiação e Inscrição no RGPS Dos Dependentes Relação Jurídica de Seguro Social e Seguridade Social Salário de Contribuição e Salário Benefício Carência e Perda da Qualidade de Segurado Principais Benefícios em Espécie Processo e Procedimentos envolvendo Ações Previdenciárias Informações Básicas acerca da Desaposentação Bibliografia/Links Recomendados

  • Introdução

  • DIREITO PREVIDENCIÁRIO E SEGURIDADE SOCIAL
     
     1. PRINCÍPIOS E OBJETIVOS CONSTITUCIONAIS DA SEGURIDADE SOCIAL
     
    A Constituição da República Federativa do Brasil é um conjunto de leis maiores que regem o ordenamento jurídico brasileiro.

    É na constituição federal que estão reunidos todos os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos brasileiros, sejam eles natos ou naturalizados.

  • A Carta Magna Brasileira (Constituição Federal) é considerada uma constituição com as seguintes características principais: promulgada, escrita, analítica, formal, eclética, dogmática e rígida.

    Por conta dessas características, nela estão inseridos princípios básicos reguladores da vida em sociedade e ainda, como consequência, reguladores das atividades que envolvem a seguridade social, ou seja, o direito previdenciário em si.

    Os princípios constitucionais estão discriminados na Lei Suprema de 1988 em seu artigo 1º e são eles: a) soberania; b) cidadania; c) a dignidade da pessoa humana; d) os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa e e) o pluralismo político.

  • Ademais a Constituição da República traz em seu artigo 5º os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, enumeradas em tantos incisos.

    Por seguridade social entende-se o conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à saúde, à previdência e a assistência social.
    (art. 194 CF)

    Como a seguridade social é um direito dos cidadãos brasileiros disciplinada pela própria Lei Suprema, citam-se alguns dos princípios e direitos fundamentais que a norteiam e estão presentes na constituição: igualdade; solidariedade; contraditório e ampla defesa; direito de petição; da inafastabilidade da justiça e do direito adquirido.

  • Isso sem contar nos objetivos constitucionais da seguridade social, os quais sejam:
    a) Universalidade de Cobertura e Atendimento;
    b) uniformidade e equivalência dos benefícios e serviços às populações urbanas e rurais;
    c) seletividade e distributividade na prestação dos benefícios e serviços; d) irredutibilidade do valor dos benefícios;
    e) equidade na forma de participação no custeio;
    f) diversidade na base de financiamento e
    g) gestão democrática descentralizada.

  • 1.1 PRINCÍPIOS CONSTITUCIONAIS

    1.1.1 DA SOBERANIA

    Conforme exposto acima, tem-se a soberania como princípio fundamental da constituição o qual consiste em: um dos elementos do Estado, significa a supremacia do Estado brasileiro, na ordem política interna e a independência da ordem externa.

    1.1   DA CIDADANIA
     
    A cidadania como fundamento da Constituição abrange a titularidade de direitos políticos e civis.

  • 1.1.2        DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA
     
    Por esse fundamento tem-se o absoluto respeito aos direitos fundamentais de todo o ser humano, devendo ser assegurado a todos condições dignas de sobrevivência.
     
    1.1.3        VALORES SOCIAIS DA LIVRE INICIATIVA E DO TRABALHO
     
    Fundamento do modo de produção vigente, ou seja, o capitalismo, regido pela Constituição Federal.

    1.1.4        PLURALISMO POLÍTICO
     
    Significa o respeito à livre formação política no país, vedando-se em regra qualquer limitação aos partidos políticos e manifestações, salvo o que a própria constituição limita.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Introdução
  • Dos Objetivos Constitucionais da Seguridade Social
  • Legislação Correspondente
  • Direito Previdenciário: Conceitos Básicos
  • Tipos de Segurados do Regime Geral de Previdência Social
  • Da Filiação e Inscrição no RGPS
  • Dos Dependentes
  • Relação Jurídica de Seguro Social e Seguridade Social
  • Salário de Contribuição e Salário Benefício
  • Carência e Perda da Qualidade de Segurado
  • Principais Benefícios em Espécie
  • Processo e Procedimentos envolvendo Ações Previdenciárias
  • Informações Básicas acerca da Desaposentação
  • Bibliografia/Links Recomendados