Curso Online de Português Simplificado Atualizado
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de Português Simplificado Atualizado

Este curso é para pessoas que têm dificuldades em identificar as Classes Gramaticais, fator essencial para a análise sintática e outras p...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 20 horas

Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso é para pessoas que têm dificuldades em identificar as Classes Gramaticais, fator essencial para a análise sintática e outras partes da gramática da Língua Portuguesa.
A morfologia é muito cobrada em provas de concursos e vestibulares e, embora seja a parte mais simples da gramática, é a que apresenta um dos maiores índices de erros.
Este curso também é ideal para quem deseja atualizar-se com nosso idioma.

Sou formada em Letras, pela Universidade Estadual do Ceará, desde 2000. Trabalhei como revisora no SEBRAE durante os anos de 1999 a 2000 e, de lá para cá venho trabalhando com educação. Fui professora de Espanhol do Núcleo de Língua da UECE por dois anos, fui professora de Língua Portuguesa e História/Geografia no Colégio Juvenal de Carvalho (de 2001 a 2008), trabalhei como orientadora de trabalhos técnicos no SENAI e, atualmente, sou professora de Português e Literatura pela Prefeitura Municipal de Fortaleza. Atualmente, faço pós-graduação em Administração Escolar, pois pretendo atuar na área.


- Valdayr De Souza Quelles

- Aparecida Rodrigues Silva Alves

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • PORTUGUÊS SIMPLIFICADO

    PORTUGUÊS SIMPLIFICADO

  • UMA FORMA FÁCIL E PRÁTICA DE APRENDER AS REGRAS GRAMATICAIS

    UMA FORMA FÁCIL E PRÁTICA DE APRENDER AS REGRAS GRAMATICAIS

  • PARTE I: MORFOLOGIA

    PARTE I: MORFOLOGIA

  • REFLETINDO SOBRE O TEMA:

    REFLETINDO SOBRE O TEMA:


    Desde que começamos a falar utilizamos o português como língua oficial, isso porque esse é o idioma adotado no Brasil. Porém, ao longo de nossa aprendizagem, vamos aumentando o nível de conhecimentos a respeito da nossa língua. Padrões e normas que devemos respeitar para usá-la de forma correta.

  • O problema é, que na verdade, quando começamos a falar, repetimos aquilo que ouvimos. Vamos à escola e, lá, os professores nos passam normas, de forma oficial e, muitas vezes, chata. O que torna a aprendizagem da língua portuguesa algo doloroso para a maioria das pessoas.

  • A grande falha da maioria das escolas está na forma como o Português é repassado. Não são normas e regras que nos farão aprender e gostar de português.
    Quantos de nós, na verdade, sabe por que falamos português e não inglês ou espanhol? Em quase toda a América Latina se fala espanhol, enquanto nós falamos português.

  • E, mais além, quantos de nós sabe como e onde surgiu a Língua Portuguesa? Talvez, se conhecêssemos a origem e o processo de transformação da nossa língua, fosse mais fácil aprendê-la.
    Outro erro recorrente nas escolas é prender-se ao uso de livros didáticos (que trazem textos que não despertam o interesse dos alunos) e gramáticas, que normalmente são complexas para a faixa etária dos alunos.

  • Não pretendo mudar o que já existe há centenas de anos. Pretendo, apenas, mostrar que aprender português pode ser simples e prazeroso e que, uma vez aprendidas as regras (e não decoradas para provas) passa a ser fácil falar e escrever corretamente o nosso idioma. Vamos a ele!

  • Partes da Gramática

    Partes da Gramática

    A gramática (que traz as normas que nos guiam) está divida em partes, que devem ser respeitas a sequência, para que o aprendizado se torne mais fácil.
    A primeira delas é a MORFOLOGIA, que nada mais do que o estudo de uma palavra isolada, sem nenhuma referência ao seu posicionamento dentro de uma frase ou texto.

  • Particularmente, eu diria se tratar da base da língua portuguesa, pois é aqui que iremos aprender a identificar e classificar as palavras que, futuramente, exercerão funções dentro de frases e textos. Uma vez aprendido a classificação morfológica, o restante virá de forma mais fácil.

  • Em seguida vem a sintaxe, que irá tratar da relação das palavras dentro de uma oração. Aqui iremos trabalhar não mais com uma palavra isolada, mas com a função que ela desempenha nesta frase.
    Trata-se da parte mais complexa da gramática da nossa língua, o que representa um grande problema pros nossos alunos que, não dominando a morfologia, acabam por cometer equívocos fatais na hora das avaliações e concursos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • PORTUGUÊS SIMPLIFICADO
  • UMA FORMA FÁCIL E PRÁTICA DE APRENDER AS REGRAS GRAMATICAIS
  • PARTE I: MORFOLOGIA
  • REFLETINDO SOBRE O TEMA:
  • Partes da Gramática
  • MORFOLOGIA
  • Bibliografia