Curso Online de Conserto de Máquinas lavar e tanquinhos

Curso Online de Conserto de Máquinas lavar e tanquinhos

Aprenda a consertar máquinas de lavar roupas e tanquinhos.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Aprenda a consertar máquinas de lavar roupas e tanquinhos.

Graduada em Análises e Desenvolvimento de Sistemas Graduada em Gestão Financeira Graduada em Pedagogia. Conhecimentos em idiomas na área de :Francês. Italiano, Inglês e Espanhol.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • .

  • História da máquina de lavar:

  • As primeiras máquinas de lavar foram inventadas na década de 1850, mas as pessoas têm lavado roupa desde que se formaram usando folhas de figueira. Ao longo dos séculos, a tecnologia para lavar roupas evoluiu do trabalho manual bruto para a alta tecnologia.

  • Lavanderia antes das máquinas
    Em muitas culturas antigas, os povos limpavam suas roupas batendo-as em pedras ou esfregando-as com areia abrasiva e lavando a sujeira em riachos ou rios. Os romanos inventaram um sabão bruto , semelhante à soda cáustica, que continha cinzas e gordura de animais sacrificados. Na época colonial, a maneira mais comum de lavar roupas era fervê-las em uma grande panela ou caldeirão, depois colocá-las em uma tábua plana e batê-las com uma pá chamada dolly.

  • A tábua de lavar de metal , que muitas pessoas associam à vida dos pioneiros, só foi inventada por volta de 1833. Antes disso, as tábuas de lavar eram feitas inteiramente de madeira, incluindo a superfície de lavagem entalhada e estriada. Ainda na Guerra Civil, a lavanderia era frequentemente um ritual comunitário, especialmente em locais próximos a rios, nascentes e outros corpos d'água, onde a lavagem era feita.

  • As primeiras máquinas de lavar
    Em meados de 1800, os Estados Unidos estavam no meio de uma revolução industrial. À medida que a nação se expandia para o oeste e a indústria crescia, as populações urbanas cresciam e a classe média emergia com dinheiro de sobra e entusiasmo ilimitado por dispositivos que economizam trabalho. Várias pessoas podem reivindicar a invenção de algum tipo de máquina de lavar manual que combinava um tambor de madeira com um agitador de metal.

  • Dois americanos, James King em 1851 e Hamilton Smith em 1858, registraram e receberam patentes para dispositivos semelhantes que os historiadores às vezes citam como as primeiras verdadeiras lavadoras "modernas". No entanto, outros iriam melhorar a tecnologia básica, incluindo membros das comunidades Shaker na Pensilvânia. Expandindo as ideias iniciadas na década de 1850, os Shakers construíram e comercializaram grandes máquinas de lavar de madeira projetadas para funcionar em pequena escala comercial. Um de seus modelos mais populares foi exibido na Exposição do Centenário na Filadélfia em 1876.

  • Fatos rápidos: curiosidades sobre máquinas de lavar
    Uma máquina de lavar inventada na França no início dos anos 1800 era chamada de ventilador. O dispositivo consistia em um tambor de metal em forma de barril com orifícios que era girado à mão sobre o fogo.

  • Maquinas eletricas
    O trabalho pioneiro de Thomas Edison em eletricidade acelerou o progresso industrial da América. Até o final de 1800, as máquinas de lavar domésticas eram movidas à mão, enquanto as máquinas comerciais eram movidas a vapor e correias. Tudo isso mudou em 1908 com a introdução do Thor, a primeira lavadora elétrica comercial.

  • O Thor, invenção de Alva J. Fisher, foi comercializado pela Hurley Machine Company de Chicago. Era uma máquina de lavar do tipo tambor com cuba galvanizada. Ao longo do século 20, Thor continuou a fazer inovações na tecnologia das máquinas de lavar. Em 2008, a marca foi comprada pela Appliances International, com sede em Los Angeles, e logo lançou uma nova linha com o nome Thor.

  • Mesmo enquanto Thor estava mudando o negócio de lavanderia comercial, outras empresas estavam de olho no mercado consumidor, talvez mais notavelmente a Maytag Corporation, que teve seu início em 1893, quando a FL Maytag começou a fabricar implementos agrícolas em Newton, Iowa. Os negócios ficavam fracos no inverno, então, para aumentar sua linha de produtos, Maytag lançou uma máquina de lavar com banheira de madeira em 1907. Não muito tempo depois, Maytag decidiu se dedicar em tempo integral ao negócio de máquinas de lavar . A Whirlpool Corporation, outra marca bem conhecida, estreou em 1911 como Upton Machine Co., em St. Joseph, Michigan, produzindo lavadoras espremedoras movidas a motor elétrico.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • História da máquina de lavar:
  • Os principais defeitos em máquinas de lavar:
  • Conserto de tanquinho: