Curso Online de CURSO DIREITOS E DEVERES DO EMPREGADO E EMPREGADOR E AS FORMAS DE TRABALHO
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de CURSO DIREITOS E DEVERES DO EMPREGADO E EMPREGADOR E AS FORMAS DE TRABALHO

1.1 Conceitos fundamentais dos direitos e deveres do Empregado e Empregador 1.2 Contratos de Trabalho e Formas de Trabalho 1.3 Formas d...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

1.1 Conceitos fundamentais dos direitos e deveres do Empregado e Empregador
1.2 Contratos de Trabalho e Formas de Trabalho
1.3 Formas de manifestações do acordo:
1.4 Formas de prazos de um acordo:
1.5 Diversos tipos e formas de trabalhadores e suas diferenças
1.6 Diversos tipos e formas de empregadores e suas diferenças

Formação Acadêmica Graduação: ? Gestão de Processos Gerenciais - UNIP Ensino médio: ? Completo - Escola Municipal Gustavo Capanema ? Uruana de Minas/MG; Cursos profissionalizantes: - Assistente Administrativo, Operador de Telemarketing, Centro Cenecista de Educação Profissional Felipe Tiago Gomes (CNEC) - Brasília/DF; - Operador Montador de Microcomputadores, Centro de Educação Profissional de Taguatinga/DF ? (SENAC); - Empreendedorismo, Cooperativismo, Empregado Empregador, Brasília Empreendimentos Educacionais (BEE) - Brasília/DF; - Empreendedor Individual, SEBRAE - Brasília/DF; Síntese das Qualificações Criativo, motivador, comunicativo, habilidade para trabalhar sob pressão, em equipe e com público, Word, Excel, Internet e Power Point, planejamento estratégico de médios e longos prazos, com constante monitoramento para redução de custos e otimização das rotinas de trabalho. Experiência Profissional 03/2004 ? 02/2011 Exército Brasileiro ? Colégio Militar de Brasília - Estabelecimento de Ensino militar, e atuante na área administrativa - Auxiliar da Sargenteação da Companhia de Comando e Serviços (03/2004 a 02/2011) (sete) anos. - Principais atividades, Rotinas Administrativas, Arquivista, Departamento de Pessoal, Recursos Humanos, escalas de serviços, recrutamento e seleção, planejamentos estratégicos e possuo habilitação categoria ?A B?. Cursos Cursando: Gestão de Processos Gerenciais Local: UNIP Interativa ? Pólo de Ceilândia/DF (2011) Carga horária: Cursando 4º semestre Curso: Operador Montador de Microcomputadores Local: SENAC ? Taguatinga/DF (2004) Carga horária: 160 horas Curso: Assistente Administrativo Local: Centro Cenecista de educação Profissional Felipe Tiago Gomes (CNEC) ? Brasília/DF (2008) Carga horária: 160 horas Curso: Operador de Telemarketing Local: Centro Cenecista de educação Profissional Felipe Tiago Gomes (CNEC) ? Brasília/DF (2010) Carga horária: 160 horas Curso: Empreendedorismo Local: Brasília Empreendimentos Educacionais ? Brasília/DF (2010) Carga horária: 40 horas Curso: Cooperativismo Local: Brasília Empreendimentos Educacionais ? Brasília/DF (2010) Carga horária: 40 horas Curso: Empregado Empregador Local: Brasília Empreendimentos Educacionais ? Brasília/DF (2010) Carga horária: 40 horas Curso: Empreendedor Individual Local: SEBRAE ? Brasília/DF (2010) Carga horária: 04 horas Curso: Jovem Empreendedor Local: Secretaria de Estado do Trabalho no Distrito Federal ? Brasília/DF (2011) Carga horária: 80 horas Curso: Saúde Rural Local: SENAR - EAD ? Brasília/DF (2011) Carga horária: 30 horas Curso: Relações Internacionais e Éticas no Trabalho Local: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Distrito Federal ? Brasília/DF (2011) Carga horária: 40 horas Curso: Comunicação e Redação no Trabalho Local: Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Distrito Federal ? Brasília/DF (2011) Carga horária: 40 horas Palestras ? Cidadania ? Ética e Moral ? Drogas ? Disciplina, Limite na medida certa


"ÓTIMO"

- Alessandra Medeiros Amaral

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO DIREITOS E DEVERES DO EMPREGADO E EMPREGADOR E AS FORMAS DE TRABALHO

    curso direitos e deveres do empregado e empregador e as formas de trabalho

    1.1 conceitos fundamentais dos direitos e deveres do empregado e empregador
    1.2 contratos de trabalho e formas de trabalho
    1.3 formas de manifestações do acordo:
    1.4 formas de prazos de um acordo:
    1.5 diversos tipos e formas de trabalhadores e suas diferenças
    1.6 diversos tipos e formas de empregadores e suas diferenças

  • apresentação do curso direitos e deveres do empregado e empregador e as formas de trabalho

    bem vindo ao curso - direitos e deveres do empregado e empregador e as formas de trabalho, este curso destina-se, a qualquer pessoa interessada em ampliar seu processo de formação continuada, e também mostrar um pouco do que acontece no mundo em relação ao trabalho. esse fator aponta para a necessidade de atualização e de informações acerca dessas relações, possibilitando a todos os envolvidos e estudantes em geral o acesso ao conhecimento necessário para a garantia de um ambiente de trabalho respeitoso. entre empregado e empregador.

  • o objetivo do curso e apresentar a importância e informar sobre os principais direitos e deveres e formas inerentes aos indivíduos envolvidos nas relações de trabalho, de acordo com a legislação brasileira. preparei um conteúdo com bastante informação para que todos possam entender e procurar usar no dia a dia as informações evitando assim falta de acordo entre empregado e empregador e procurar sempre chegar um acordo na legalidade e não deixar uma das partes magoadas ou sem uma reposta significativa.
    entendemos que a sociedade do conhecimento, precisa urgentemente ampliar os espaços sociais de formação continuada, possibilitando a discussão e a construção de novas habilidades para o mundo do trabalho. assim, esperamos mostrar e favorecer nossas aprendizagens sobre o tema proposto, ampliando nossas condições de cidadão e de

  • trabalhador em uma sociedade globalizada, solidária e humanizada, onde teremos direito a oportunidades de trabalho e ao acesso ao conhecimento socialmente construído e constituído.

    1.1 conceitos fundamentais dos direitos e deveres do empregado e empregador

    no contexto do curso, direito corresponde a uma garantia de que um interesse fundamental de um indivíduo seja preservado. podemos destacar com exemplo: uma empresa contrata você para prestar algum tipo de serviço remunerado, fica acordado que, ao término da execução desse serviço, será remunerado o prestador de serviço por meio de depósito em sua conta bancária. ou seja, a empresa ta arcando com o dever que ela tem com você e ainda garantindo o direito que o contratado tenha com ela. definimos o dever como uma obrigação de pagar, devolver ou fornecer.

  • a relação trabalho trata de uma história antiga quanto mesmo à história da humanidade. pois por meio do trabalho o homem começou a transformação da natureza, bem como produção de ferramentas e utensílios que possibilitaram o domínio do ambiente em que vivia. assim, inicialmente o trabalho representou a luta pela sobrevivência, pois por meio dele as pessoas buscavam garantir as necessidades básicas: como proteção e alimentação.
    o trabalho na antiguidade era feito por escravos ou por artesãos. a relação de trabalho entre as pessoas era o escravismo na figura do escravizador no qual detinha sobre os direitos do escravo; já os artesãos trabalhavam por conta própria, produzindo seus serviços e produtos para clientes que pagavam por esses bens adquiridos, mas porém não eram seus patrões. então na idade média, surgiu a relação de servidão estabelecida entre senhor e servo com diferenças em relação

  • ao escravo, o servo não era propriedade de ninguém e podia movimentar-se livremente pelas terras de seu senhor, inclusive deixá-las, desde que não estivesse devendo nada a ele. nesse tipo de relação não existia um vínculo contratual nem remuneração; os servos trabalhavam nas terras de seus senhores em troca de proteção e arrendamento da terra para sua subsistência.
    na idade moderna, era comum a produção artesanal, realizada pelos membros de uma mesma família, em uma espécie de empresa familiar. havia, também, as oficinas nas quais aprendizes executavam trabalhos em troca de moradia e alimentação, podendo ocasionalmente receber algum dinheiro pelo trabalho prestado. nesse tipo de relação de trabalho percebe-se um esboço de relação de trabalho do tipo emprego. na idade contemporânea, a revolução industrial causou um impacto profundo no processo de produção. a partir dos avanços tecnológicos, a máquina foi substituindo o trabalho humano, artesanal, concentrando os meios de produção nas fábricas.

  • a mecanização da agricultura ocasionou um deslocamento da força de trabalho do campo para as cidades. um enorme contingente de trabalhadores desprovidos de técnicas e ferramentas para o trabalho artesanal viu como única solução a oferta de seu trabalho nas fábricas, em troca de dinheiro.
    percebemos então que o trabalho é mais antigo que o emprego. o trabalho surgiu a partir do momento em que o homem passou a modificar a natureza, o ambiente ao seu redor. desde que homens passou a prestar serviço a outros homens, estabeleceram-se as relações de trabalho. já a relação de emprego é um fato recente na humanidade, relacionado aos fenômenos socioeconômicos ocorridos, entre outros, durante a revolução industrial e o incremento do capitalismo. então definimos dois conceitos fundamentais no contexto deste curso a seguir: relação de trabalho e relação de emprego:

  • relação de trabalho: é toda relação baseada na contratação e realização de trabalho, com ou sem remuneração.
    relação de emprego: consistem na relação jurídica de natureza contratual entre dois indivíduos “empregado e empregador” que tenha como objeto o serviço prestado e como características a subordinação, a continuação e a remuneração do empregado.
    trabalhador: todo indivíduo que presta serviço de forma eventual a uma pessoa física ou jurídica.
    empregado: toda pessoa física que prestam serviços de natureza não eventual a empregador, sob a dependência deste e mediante salário. conforme art. 3º, clt (consolidação das leis trabalhistas).

  • empregador: trata-se de empresa, individual e coletiva, na qual assume riscos da atividade econômica admite, assalaria e dirige a prestação pessoal de serviços. conforme art. 2º, clt (consolidação das leis trabalhistas). 
     
    1.2 contratos de trabalho e formas de trabalho

    contrato de trabalho é um acordo firmado verbalmente ou por escrito por meio do qual duas ou mais pessoas assumem compromissos ou obrigações ou, ainda, asseguram direitos entre si. a legislação brasileira prevê diversos tipos de contrato, entre eles o contrato de trabalho, que dispõe sobre as diferentes formas de prestação de serviço. conforme expresso na clt (consolidação das leis trabalhistas)

  • em seu artigo 442, "contrato individual de trabalho é o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego". para o art. 443, tem-se a seguinte redação: "o contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado e indeterminado, demonstramos a seguir alguns artigos citados acima e outros da consolidação das leis trabalhistas:
    art. 442 - contrato individual de trabalho é o acordo tácito ou expresso, correspondente à relação de emprego.
    parágrafo único
    art. 442 - para fins de contratação, o empregador não exigirá do candidato a emprego comprovação de experiência prévia por tempo superior a 6 (seis) meses no mesmo tipo de atividade.

  • art. 443 - o contrato individual de trabalho poderá ser acordado tácita ou expressamente, verbalmente ou por escrito e por prazo determinado ou indeterminado.
    § 1º - considera-se como de prazo determinado o contrato de trabalho cuja vigência dependa de termo prefixado ou da execução de serviços especificados ou ainda da realização de certo acontecimento suscetível de previsão aproximada.
    § 2º - o contrato por prazo determinado só será válido em se tratando:
    a) de serviço cuja natureza ou transitoriedade justifique a predeterminação do prazo;
    b) de atividades empresariais de caráter transitório;
    c) de contrato de experiência.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • CURSO DIREITOS E DEVERES DO EMPREGADO E EMPREGADOR E AS FORMAS DE TRABALHO