Curso Online de NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade
5 estrelas 44 alunos avaliaram

Curso Online de NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços em Eletricidade

Este curso visa capacitar os participantes e profissionais que já atuam na área elétrica para atuarem na prevenção de acidentes com eletr...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 22 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Este curso visa capacitar os participantes e profissionais que já atuam na área elétrica para atuarem na prevenção de acidentes com eletricidade, em atendimento ao novo texto da NR-10, credenciando-os à Autorização para trabalhos em instalações elétricas.

Embasamento Legal: nossos cursos têm base legal constituída pelo Decreto Presidencial nº 5.154 e nossa metodologia segue as normas do MEC através da Resolução CNE nº 04/99. Grupo de técnicos a serviço da propagação do conhecimento - Constituído por Engenheiro Ambiental e Técnico em Segurança do Trabalho - Auditor Interno OHSAS 18.001.Implantador da Norma OHSAS 18.001.Instrutor e palestrante de CIPA, treinamentos de EPIs, Direção defensiva, Transporte e Movimentação de cargas NR 11 e 12, Empilhadeira, Prevenção e Combate a Incêndios, entre outros. Técnico em Processamento de Dados - Graduado em Engenharia Ambiental, Graduando em Educação Física e Administração de Empresas.**** Dúvidas e maiores esclarecimentos também pelo e-mail: edmaguee@hotmail.com.br ==== Ou pela aba "Contato" do curso. Chat,por questão de tempo e bom atendimento a todos, será apenas em horários pré-definidos através de contato prévio.


"gostei muito, e estou pretendendo continuar fazendo curso com vcs. dentro da aria de eletricidade.forte abraço fiquem com Deus. e até o proximo curso."

- José De Arimatéia Da Silva

- Rodrigo Panisset Franco

- Francisco LaÉrcio Ferreira Silva

- Rosivan Santos Rosa

- Rubens Pereira Soares

- Samuel Afrizio Vieira Da Silva

- Luiz Marcel Main

- Ruy Teixeira

- Odair Favorito

- Douglas Santos Domingos Pereira

- Fábio Martins De Souza

- Raphael Ferreira Tonassi

- Marcio Antonio De Oliveira

"muito bom,excelente."

- Joselito Leite Russo

"recomendo , muito explicativo e facil entendimento"

- Carlos Eduardo Da Silva

- Ademir Candeira De Carvalho

- Paulo Rafael Fernandes De Oliveira

"muito útil na área de segurança em eletrica"

- Diego Gomes De Sousa Dias

- Thiago Rodrigo Baumgartner

"Muito bom e prático"

- Luis Diego Fleixher De Souza

- Martinho Jose Aparecido Dos Santos

"muito bom mesmo. foi a melhor coisa que ja fiz na internet. buzzero esta de parabens"

- Tiago Silva Souza

- Adilson Silveira Bueno

- Jeferson Belko Pelegrini

"segurança acima de tudo ,o curso é excelente,vale apena fazer."

- Marcos Santos De Barros

"foi muito bom ter tido a oportunidde de fazer este curso,pois me foi muito util o apredizado de forma pratica e bem explicada"

- Antonio Carlos Rodrigues Fllho

"execelente"

- Ivan Da Silva Amorim

"otimo curso dentro das minhas expectativas"

- Flavio Pereira Sales

"o curso é uma forma de aprender,e se sentir seguro no trabalho."

- Francisco De Assis Almeida Farias

- Marcos Ricardo Rafael Rosa

"Muito bom"

- Zenilton Conceição De Souza

- Gerson Farias Gomes

- Francisco José Pinto Júnior

- Bruno Santos Rocha

- Roberto Lanzieri

- Nirton Mauro Abadia Da Silva

- Helio Goiano Soares

- Mauro Peixoto De Sena

- Tarciso Da Silva Amaral

- Laércio Roberto Kleber

"O curso leva a reflexão, mas deveria abordar mais elementos do cotidiano."

- Marco Aurélio Machado

- Jose Ricardo De Jesus Santos

"Bom dia! Equipe do Buzzero. Ao escolher este curso de segurança em instalações em eletricidade, acho que foi uma das melhores decisões, por que eu já tenho o curso de eletricidade pelo Senai e com mais este curso eu estou ainda mais capacitado para enfrentar o mescado de trabalho, no qual eu faço parte e nos nossos dias as empresas pedem o curso de eletricidade, juntamente com o curso de NR10,então pra mim foi uma boa e eu agradeço muito á equipe do buzzero, por me icentivar a fazê-lo. Obrigado!"

- Valdir Gomes Carvalho

"eu gostei do curso mas fatou primeiro socorros no curso que nao falou ok.................."

- Rivelino Antonio De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • NR 10

    nr 10

    segurança em instalações e serviços em eletricidade

  • NR 10

    nr 10

    segurança em instalações e serviços em eletricidade

    este curso visa capacitar os participantes e profissionais que já atuam na área elétrica para atuarem na prevenção de acidentes com eletricidade, em atendimento ao novo texto da nr-10, credenciando-os à autorização para trabalhos em instalações elétricas.

  • Introdução

    introdução

  • introdução

    a segurança do trabalho estuda diversas disciplinas como higiene e medicina do trabalho, prevenção e controle de riscos em máquinas, equipamentos e instalações, psicologia na engenharia de segurança, comunicação e treinamento, administração aplicada à engenharia de segurança, o ambiente e as doenças do trabalho, higiene do trabalho, metodologia de pesquisa, legislação, normas técnicas, responsabilidade civil e criminal, perícias, proteção do meio ambiente, ergonomia e iluminação, proteção contra incêndios e explosões e gerência de riscos.

    esse conjunto de medidas (técnicas, educacionais, médicas e psicológicas) deve ter por base a prevenção de fatos que venham a prejudicar o desempenho das atividades com a segurança e saúde do trabalhador.

  • introdução

    as normas regulamentadoras são de competência do ministério do trabalho e emprego mte, e são as instruções normativas sobre os assuntos definidos na lei 6514. para os vários itens da lei há uma norma regulamentadora específica, determinando limites, estabelecendo procedimentos, e realizando gestão sobre o assunto.

  • Definições Importantes

    definições importantes

  • definições importantes
    acidente de trabalho
    o acidente de trabalho pode ser definido como um evento imprevisto e indesejável, instantâneo ou não, que resultou em dano à pessoa (inclui a doença do trabalho e a doença profissional), ao patrimônio (próprio ou de terceiros) ou impacto ao meio ambiente.
    é definido também como o que ocorre pelo exercício do trabalho a serviço da empresa ou pelo exercício do trabalho dos segurados referidos na inciso vii do artigo 11 da lei 8.213 de 1991, provocando lesão corporal ou perturbação funcional que cause morte ou a perda ou redução, permanente ou temporária, da capacidade para o trabalho.

    equiparam-se aos acidentes de trabalho:
    a pessoa que:
    estiver prestando serviços por ordem da empresa fora do local de trabalho;
    estiver em viagem a serviço da empresa;
    no trajeto entre a casa e o trabalho ou trabalho para casa;
    for acometida por doença profissional (as doenças provocadas pelo tipo de trabalho);
    e as doença do trabalho (as doenças causadas pelas condições do trabalho).

  • definições importantes
    – incidentes
    os incidentes são caracterizados por um acontecimento imprevisível que modifica o desenrolar esperado e normal de uma ação e provoca uma interrupção no processo produtivo, sentida geralmente como inconveniente.
    um incidente de segurança poderia ser definido como qualquer fato ou evento que você acredite que poderia afetar sua segurança pessoal ou a segurança de sua organização. portanto os incidentes geralmente são os casos em que tudo o que atinge exclusivamente os objetos, provocando, portanto, prejuízos materiais.

  • definições importantes
    condição insegura:
    é a condição do ambiente de trabalho que oferece perigo e ou risco ao trabalhador. são exemplos de condições inseguras: instalação elétrica com fios desencapados, máquinas em estado precário de manutenção, andaime de obras de construção civil feitos com materiais inadequados
    eliminando-se as condições inseguras e os atos inseguros é possível reduzir os incidentes, os acidentes e as doenças ocupacionais.

    lesões
    toda vez que ocorre um acidente, corre-se o risco de que o trabalhador venha a sofrer lesões, embora nem sempre o acidente provoque lesão.e assim denominamos algo que venha proporcionar dano a integridade física da pessoa.

  • definições importantes

    falha humana
    o homem, seja qual for a sua posição hierárquica, ou seja, sua ocupação nas relações de trabalho distribuídos em toda a sociedade, está suscetível a cometer falhas no exercício do trabalho, do que poderão ser as causas dos acidentes.

    causas de acidente
    as causas dos acidentes estão em sua maior parte relacionadas com as condições inseguras e os atos inseguros.

  • definições importantes
    - perda
    a perda é caracterizada pelo prejuízo sofrido por uma organização sem garantia de ressarcimento por meio de seguros ou de outros meios.
    - segurança
    é a situação em que há isenção de riscos. como a eliminação completa de todos os riscos é praticamente impossível, a segurança passa a ser um compromisso de proteção relativa à exposição a riscos. é o antônimo de perigo.
    – perigo
    o perigo é classificado com a expressa exposição relativa a um risco que favorece a sua materialização em danos; se existe um risco, face às precauções tomadas, o nível de perigo pode ser baixo ou alto e, ainda, para riscos iguais, podem-se ter diferentes tipos de perigo.
    – risco
    o risco é uma ou mais condições de uma variável com potencial necessário para causar danos como: lesões pessoais, danos a equipamentos e instalações, danos ao meio-ambiente, perda de material em processo ou redução da capacidade de produção. a existência do risco implica a possibilidade de existência de efeitos adversos.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • NR 10
  • Introdução
  • Definições Importantes
  • Energia Elétrica
  • Conceitos Elétricos
  • Objetivo e Campo de Aplicação da NR 10
  • Medidas de controle dos riscos
  • Análise de Riscos
  • Choque Elétrico
  • Tomadas de 3 pinos
  • Trocando lâmpadas!
  • - Eletricidade Estática
  • Descarga Atmosférica (D.A)
  • Raios
  • Aterramento
  • Dispositivo de Proteção a Corrente Diferencial Residual (DDR)
  • Arco Elétrico
  • Vídeo... Teste, corrente elétrica quando passa pelo nosso corpo...
  • COMO DEFINIR A EXPOSICAO AO RISCO DE ARCO ELETRICO
  • Métodos de Cálculo para Análise de Risco a Arco.
  • Análise Arco Elétrico :
  • NFPA 70E simplificado
  • Cálculo da energia incidente NFPA 70E - 2004
  • Cálculo da Energia Incidente conforme IEEE 1584
  • NR – 10 OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO
  • OBJETIVO E CAMPO DE APLICAÇÃO
  • OBJETIVO DA NORMA
  • O FOCO DA NORMA
  • Obrigatório
  • Área de Atuação
  • Aplicação
  • MEDIDAS DE CONTROLE
  • Modelo: Descrição dos procedimentos para emergências;
  • Prontuário de Instalações Elétricas
  • MEDIDAS DE PROTEÇÃO COLETIVA
  • MEDIDAS DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL
  • 10.2.9 - Medidas de Proteção Individual
  • EPI
  • Inspeção de EPI…
  • Teste de EPI/EPC
  • SEGURANÇA EM PROJETOS
  • SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO, MONTAGEM, OPERAÇÃO E MANUNTENÇÃO
  • Equipamentos e Ferramentas
  • SEGURANÇA EM INSTALAÇÕES ELÉTRICAS DESENERGIZADAS
  • SEGURANÇA EM INSTLAÇÕES ELÉTRICAS ENERGIZADAS
  • TRABALHOS ENVOLVENDO ALTA TENSÃO (AT)
  • HABILITAÇÃO, QUALIFICAÇÃO, CAPACITÇÃO E AUTORIZAÇÃO DOS TRBALHADORES
  • PROTEÇÃO CONTRA INCÊNDIO E EXPLOSÃO
  • SINALIZAÇÃO DE SEGURANÇA
  • PROCEDIMENTOS DE TRABALHO
  • SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA
  • Noções de Primeiros Socorros
  • RESPONSABILIDADES
  • DISPOSIÇÕES FINAIS
  • Anexos
  • Anexo I
  • Anexo II
  • Glossário
  • Abreviaturas
  • Links Interessantes
  • Bibliografia