Curso Online de COMO FASER MELISMA?

Curso Online de COMO FASER MELISMA?

ESTE CURSO TE AUXILIARA A ENTENDER E A FASER A TECNICA DO MELISMA!

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 2 horas

Por: R$ 29,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO TE AUXILIARA A ENTENDER E A FASER A TECNICA DO MELISMA!

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MELISMA

    MELISMA

    AUTOR: valquimar belmonte

  • INDICE

    INDICE

    O QUE E MELISMA?
    EXERCICIOS DE MELISMA
    COMO PROCEDER
    VOCALIZANDO
    RESPIRAÇAO
    EXERCICIOS RESPIRATORIOS

  • O QUE E MELISMA?

    O QUE E MELISMA?

    Melismas
    Melismo ou melisma que é o mais correto de se falar é uma variação melódica rápida, como se fossem escalas executadas com mais velocidade que o normal, os cantores norte americanos usam muito essa técnica, que ornamentam a melodia original da música, além de belo o melisma serve para disfarçar possíveis semitonadas e problemas de sustentação em notas agudas e longas demais, deve ser empregado em alguns estilos musicais, ou parte da música jamais deve se exagerar pois além de descaracterizar a melodia, se torna repetitivo e não um fator surpresa.

  • O que é melisma? A palavra "melisma" em grego significa "canção". Na técnica medieval de composição de organa, melisma passou a significar um fragmento melódico ou grupo de notas baseado numa sílaba. Em outras palavras: a voz composta era trabalhada em pequenos fragmentos, fazendo vários movimentos livres com notas curtíssimas, tecendo uma espécie de bordadura em torno das notas do cantochão, que foram transformadas em notas de durações longas. Provavelmente esta técnica teve origem nas improvisações feitas pelos próprios cantores durante os rituais, além de alguma influência popular

  • Riffs, Licks, pentatônicas, Blue Note, Bend....pra fazer melismas na black music eles treinam repetidos licks (pequenas frases clichês) onde podem tocar em qualquer música como em um improviso de blues por exemplo.( na verdade se ele decorou o lick então não é tão "improviso" assim não é?) Na black music existem licks, que já se tornaram meio que padronizados (ou seja, o artista faz o mesmo melisma sempre ou então uma variação do mesmo...) Repare que várias frases em melismas dos artistas tem um certo padrão... Pentatônica é uma escala como o próprio nome diz, de cinco notas, mas as vezes acrescentada de uma blue note,que dá um som característico de blues (muito usado por guitarristas, mas também por cantores de black music)

  • Bend é um portamento, uma nota vai até a outra como em uma sirene (no sentido de ligar as duas notas), no caso da guitarra é fácil de entender, o guitarrista toca a nota e levanta a corda com do dedo preso nela dando o efeito do bend. No erudito isso chama-se portamento .

  • Melisma não é algo que alguém possa te "ensinar" perfeitamente pois é algo que vem também com percepção e experiência. Alguém pode, sim, te indicar algum exercício para você os executar corretamente e sem desafinar. - Você não está enclausurado a fazer sempre os mesmos melismas.

  • EXERCICIOS DE MELISMAS

    EXERCICIOS DE MELISMAS

    Comece cantando uma nota que esteja na sua região grave para média. Cante-a com o som de "a" de abacate, fazendo a escala cromática (subindo de meio em meio tom sem desafinar) e levando cerca de 1 segundo para cada nota que você fizer. Quando completar uma oitava, vá descendo de meio em meio tom até a nota inicial.

  • Repita mas diminuindo o tempo de duração entre uma nota e outra, ou seja, se você fez cada nota em um segundo, faça em meio segundo cada, e assim por diante até chegar um ponto em que você faça a escala toda em um tempo só. Repita esse procedimento com todos os tipos de vogais a, á, ê, é, i, ó, ô, u, etc.

  • EXERCICIOS DE MELISMAS

    EXERCICIOS DE MELISMAS

    PEGUE AS ESCALA DE DO MAIOR AO CONTRARI DESCENDO: REPETINDO EM VOGAIS: EX:
    A,E,I,O,UUUUUUUUUUUUUUUUU
    A,E,I,O,UUUUUUUUUUUUUUUUU
    A,E,I,O,UUUUUUUUUUUUUUUUU
    REPITA QUANTAS VESES FOR NESSESARIAS!

  • - Melisma está relacionado com o gosto da pessoa. Então, quando você fizer um melisma, corretamente, e alguém lhe disser que ficou feio, não se baseie na opinião de uma pessoa apenas. - Melismas não são essenciais à uma música mas podem, muitas vezes,


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • MELISMA
  • INDICE
  • O QUE E MELISMA?
  • EXERCICIOS DE MELISMAS
  • Exercicios de respiraçao
  • Respiratório
  • Lembre se