Curso Online de PREPARADOR VOCAL
4 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de PREPARADOR VOCAL

ESTE CURSO E PARA INSTRUTORES QUE DESEJAM UMA QUALIDADE MELHOR PARA PREPARAR OS VOCAIS DE CONJUNTOS, BANDAS ETC.. COM CONTEÚDO DE ÓTIMA Q...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO E PARA INSTRUTORES QUE DESEJAM UMA QUALIDADE MELHOR PARA PREPARAR OS VOCAIS DE CONJUNTOS, BANDAS ETC.. COM CONTEÚDO DE ÓTIMA QUALIDADE PARA O DESENVOLVIMENTO DOS VOCAIS.

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.


- Carlos Amilton Da Silva LeÃo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • PREPARADOR VOCAL

    PREPARADOR VOCAL

  • INDICE

    INDICE

    PRE AQUECIMENTO
    EXERCICIOS
    POSTURA
    PERCEPÇAO
    RESPIRAÇAO
    DIAFRAGMA
    PULMÃO
    VOZ E INSTRUMENTO
    CLASSIFICAÇAO VOCAL

  • O Pré-Aquecimento Vocal

    O Pré-Aquecimento Vocal

    O que é pré-aquecimento vocal? É, como o nome já diz, um aquecimento prévio da voz ou simplesmente a preparação da voz para o seu uso por um tempo prolongado e intenso.  Podemos aquecer nossa voz através de sons que irão "massagear" nossas pregas vocais (que são músculos) que como todo músculo precisam ser preparadas e aquecidas antes de serem utilizadas na sua plenitude.  Lembrem-se que este pré aquecimento pode (e deve) ser feito não só pelos cantores mas também por todos os profissionais da voz, ou seja, todas as pessoas que trabalham falando. 

  • EXERCÍCIO 1:  1) Inspire (armazenando o ar na região abdominal, como vocês já aprenderam) até que a barriga esteja repleta de ar.  2) Agora solte o ar aos pouco utilizando o som:  Prrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...... 

  • Observe que neste exercício a língua deve vibrar bastante!!!! Caso a sua língua não vibre e você esteja forçando para emitir este som, PARE! Pois estará fazendo da forma errada. Entre em contato comigo se surgir alguma dúvida, certo?  Mas se você conseguiu emitir o som com a vibração constante da língua, repita este exercício todos os dias pelo menos durante 10 minutos.  Se for cantar em uma apresentação ou videokê ou ensaiar com sua banda por muito tempo, pré-aqueça sua voz durante 20 minutos (no mínimo) antes de começar a cantar. 

  • Pode-se também utilizar outras consoantes que possibilitarão o mesmo efeito como, por exemplo, o som:  Trrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr...  Como se você fosse imitar o som do telefone ( TRRRRRIM!!!), mas lembrando de prolongar bastante os erres (RRRR...) até acabar o ar. 

  • EXERCÍCIO 2:  Depois de já haver treinado bastante e já estar emitindo os sons PRRRR... e TRRRR... Sem falhas ou interrupções, vamos repetir o exercício anterior com uma diferença:  No final de cada som iremos acrescentar as vogais A,E,I,O,U. 

  • Exemplo1:  PrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÁ!!!!  PrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÉ!!!!  PrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÍ!!!!  PrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÓ!!!!  PrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÚ!!!!  Exemplo2:  TrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÁ!!!!  TrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÉ!!!!  TrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÍ!!!!  TrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÓ!!!!  TrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrÚ!!!! 

  • IMPORTANTE!!!  C Assim como nos exemplos acima, o som que você estiver produzindo para pré-aquecer, deverá estar no mesmo volume, intensidade e tom.  = ***NÃO BRINQUE COM ESTE EXERCÍCIO FAZENDO SONS MUITO AGUDOS, MUITO GRAVES OU MISTURANDO OS DOIS TONS.***  C Repita os exercício SEMPRE no seu tom natural. 

  • Como fazer para identificar o seu tom natural?  É simples, o seu tom natural é aquele que você emite sem  "forçar a garganta", é um som natural que sai sem esforço nenhum, como se você estivesse falando.  C Se você não conseguiu fazer estes exercícios até acabar o ar armazenado (sem utilizar o ar de reserva, certo???), ou seja, você começou bem mas no meio do exercício o som falhou, 

  • Pare! Respire fundo por 3 vezes, relaxe um pouco e só então recomece.  É muito comum, no início, não conseguirmos emitir estes sons até o final, pois trata-se de sons que nós não estamos habituados a produzir, mas com o treino diário, fica cada vez mais fácil, acreditem!!! 


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • PREPARADOR VOCAL
  • INDICE
  • O Pré-Aquecimento Vocal
  • Postura, percepção e respiração
  • Voz e instrumento
  • Classificação das vozes