Curso Online de MAESTRO
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de MAESTRO

ESTE CURSO TRAS TECNICAS PARA REGENCIA ,COMO SE COMPORTA UM MAESTRO ,COM CONTEUDO SIMPLIFICADO.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

De: R$ 80,00 Por: R$ 50,00
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

ESTE CURSO TRAS TECNICAS PARA REGENCIA ,COMO SE COMPORTA UM MAESTRO ,COM CONTEUDO SIMPLIFICADO.

MUSICO PROFISSIONAL REGISTRADO NA ORDEN DOS MUSICOS DO BRASIL ,PROFESSOR DE CANTO: EM TECNICA VOCAL,CANTO CORAL E FISIOLOGIA DA VOZ. COMEÇOU SEUS ESTUDOS AOS 16 ANOS PELO C.S.L (SP) PROFESSOR DE MUSICA COM ESPECIALIDADE EM: BATERIA,BAIXO,VIOLAO,TECLADO , REGENCIA,TROMPETE. MAESTRO DE VOZ E PROFESSOR DE MUSICALIZAÇAO INFANTIL DA P.M.C. PROFESSOR DO PROGETO APRENDA MUSICA E PROFESSOR E LIDER DA ESCOLA DE MUSICA SANSBEL.


- Luiz Fernando Soares Da Silva

- Anisio Vicente Da Silva Junior

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso básico de Maestro

    Curso básico de Maestro

  • índice

    índice

    O maestro
    Conheça uma orquestra
    Saiba a diferença entre orquestra sinfônica, filarmônica e de câmara.
    Música erudita
    Dicas para quem deseja iniciar como maestro
    Marcação de compasso

  • O maestro

    O maestro

    Diferentemente da literatura ou da pintura, onde o suporte já está pronto logo que o autor termina a obra
    Para a apreciação pública, a música precisa, assim como o teatro, de uma fase intermediária, que

  • Transforma o papel escrito - no caso a partitura - em ação estética. No teatro, existe a facilidade de ser
    Feito num código que a maioria domina, a língua, ainda que as traduções muitas vezes não sejam boas.

  • Mas manifestado, pode ser inteligível a qualquer um. Já a música não partilha deste privilégio, uma vez
    Que pouquíssimos conhecem realmente a linguagem musical escrita, e ela só pode, via de regra, ser
    Apreciada em seu estado actante, em outras palavras, manifestado fisicamente através da produção
    Sonora.

  • Além de grande compositor, gustav mahler (1860-1911) também foi aclamado como um dos maiores
    Maestros da história de música
    Portanto, o leitor deve desconfiar que existe uma ponte entre a partitura - o que está escrito - e o que soa.

  • Se todo o mundo soubesse ler música, talvez esse abismo não existisse, já que também não é necessário
    Que se veja uma peça de teatro montada para saber como ela é - basta que se leia (entretanto, talvez

  • Nem isso baste, como já afirmava o grande regente herbert von karajan: "...Ninguém pode dizer que
    Conhece uma partitura, por mais que a tenha na cabeça, antes de tê-la experimentado na orquestra").

  • Considerando então que esse abismo efetivamente existe até para os maiores músicos, nós, simples
    mortais, não temos outra saída senão ouvirmos uma obra segundo a interpretação de um fulano, e daí a

  • importância deste fulano na representação desta obra. O crítico francês Bernard Gavoty certa vez disse,
    muito propriamente sobre isso: "O maior compositor do mundo, se não tiver um intérprete adequado, é
    como um homem impedido de falar por uma mordaça."

  • Portanto, o intérprete tem um papel absolutamente fundamental no plano de expressão da obra, pois a
    ele cabe "traduzir" um emaranhado de signos musicais escritos em sons audíveis e coerentes
    (considerando a competência prévia do compositor, obviamente).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 50,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Curso básico de Maestro
  • índice
  • O maestro
  • CONHEÇA UMA ORQUESTRA
  • Saiba a diferença entre orquestra sinfônica, filarmônica e de câmara.
  • Música Erudita
  • Dicas para quem deseja iniciar como maestro
  • Marcação de compasso
  • Os movimentos da mão, para a marcação dos compassos simples, são: