Curso Online de AUMENTE SEU PODER COM GRATIDÃO
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de AUMENTE SEU PODER COM GRATIDÃO

Neste curso aprenderemos sobre: Conceito de gratidão Gratidão e a química cerebral Conte suas graças A Pedra da gratidão Gratidão por se...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Neste curso aprenderemos sobre:

Conceito de gratidão
Gratidão e a química cerebral
Conte suas graças
A Pedra da gratidão
Gratidão por seus relacionamentos
Gratidão por sua saúde
Gratidão pelos bens materiais
Gratidão pelo trabalho

TSS - Troubleshooting Strategist; Consultor em Pesquisa Institucional (E-mec/Inep); Educador e Professor; Palestrante, Autor e Advogado, OAB/MG 94.245. Consultor na área de TSS: Troubleshooting Strategy em Desenvolvimento Educacional, Incremento Profissional, Treinamentos Motivacionais, Recursos Humanos, Neurolinguística, Coaching e Mentoring para colaboradores, profissionais e estudantes, com sólida vivência como palestrante, elaborando e ministrando cursos diversos na formação de líderes, por uma busca constante pela excelência em resultados de curto, médio e longo prazos. http://2013ricardoaugusto.wix.com/svrge


- Camila Bastos Rocha De Souza

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • AUMENTE
    SEU PODER
    COM GRATIDÃO

  • Neste curso aprenderemos sobre:

    Conceito de gratidão
    Gratidão e a química cerebral
    Conte suas graças
    A Pedra da gratidão
    Gratidão por seus relacionamentos
    Gratidão por sua saúde
    Gratidão pelos bens materiais
    Gratidão pelo trabalho

  • CONCEITO DE GRATIDÃO

    A gratidão é o ato de reconhecimento de uma pessoa por alguém que lhe prestou um benefício, um auxílio, um favor etc.

    Em um sentido mais amplo, pode ser explicada também como recognição abrangente pelas situações e dádivas que a vida lhe proporcionou e ainda proporciona.

  • CONCEITO DE GRATIDÃO

    A gratidão é uma emoção, que envolve um sentimento de dívida emotiva em direção de outra pessoa; frequentemente acompanhado por um desejo de agradecê-lo, ou reciprocar para um favor que fizeram por você.

    Num contexto religioso, gratidão também pode referir-se a um sentimento de dívida em direção de uma divindade, por exemplo a expressão de gratidão a Deus é um tema central do cristianismo.

  • CONCEITO DE GRATIDÃO

    Pesquisa psicológica demonstrou que indivíduos são mais propensos a experimentar a gratidão quando recebem um favor que é percebido ser estimado pelo recipiente, valioso ao benfeitor, dado pelo benfeitor com intenções benevolentes, e dado gratuitamente (Barra-Tal, Barra-Zohar, Greenberg, & Hermon, 1977; Graham, 1988; Alameda & Anderson, 1976; Tesser, Gatewood, & Motorista, 1968).

  • CONCEITO DE GRATIDÃO

    Pesquisas também sugerem que sentimentos de gratidão podem ser benéficos ao bem estar emocional subjetivo (Emmons & McCullough, 2003).

    Nas pessoas que são agradecidas em geral, os acontecimentos de vida têm influência pequena na gratidão experimentada (McCullough, Tsang & Emmons, 2004).

  • GRATIDÃO E A QUÍMICA CEREBRAL

    Segundo Deepak Chopra, ninguém discute o fato de que pessoas saudáveis são mais agradecidas, pessoas não tão gratas, tendem a ser mais doentes. Através de estudos, o que está se tormando cada vez mais evidente é que o inverso também é verdadeiro: pessoas agradecidas são mais saudáveis do que pessoas ingratas. Parece que a felicidade - que significa simplesmente ter pensamentos positivos a maior parte do tempo - causa mudanças bioquímicas no cérebro, cujos efeitos são profundamente benéficos para a fisiologia do organismo.

  • GRATIDÃO E A QUÍMICA CEREBRAL

    Por outro lado, pensamentos tristes ou depressivos produzem mudanças na química do cérebro com efeitos prejudiciais na fisiologia do organismo. Os agentes químicos do cérebro, por meio dos quais os pensamentos atuam, são chamados neurotransmissores. Já foram identificados pelo menos 30 diferentes tipos deles no tecido cerebral. De acordo com o humor mantido por uma pessoa, a proporção desses neurotransmissores se altera.

  • GRATIDÃO E A QUÍMICA CEREBRAL

    Desde que os pensamentos estão sob nosso controle - podemos, conscientemente, escolher qualquer pensamento em particular -, torna-se óbvio que a química do cérebro pode ser controlada apesar de ser difícil analisá-la cientificamente. Pensar é praticar química cerebral. A química influencia a secreção de hormônios de vários pontos do cérebro como um todo, ou seja, o hipotálamo e a pituitária; estes hormônios carregam, posteriormente, mensagens aos órgãos distantes do organismo.

  • GRATIDÃO E A QUÍMICA CEREBRAL

    Em primeiro lugar, vamos ver alguns exemplos específicos de pensamentos tristes. Entre outras alterações, os pensamentos de ira e de hostilidade provocam rápidas batidas do coração, elevação da pressão sanguínea e fluxo de sangue na face. Pensamentos de ansiedade também podem alterar os batimentos cardíacos e elevar a pressão, além de provocar tremor das mãos, suores frios, nó no estomago e um enfraquecimento generalizado, como quando dizemos que uma pessoa está "doente de medo". Tipos diferentes de pensamentos devem produzir alterações químicas no cérebro que justifiquem tais manifestações físicas. Pensamentos muito perturbados há muito vêm sendo ligados a distorções da química cerebral. Citando um pesquisador: "Não há um pensamento distorcido sem uma molécula igualmente distorcida".

  • GRATIDÃO E A QUÍMICA CEREBRAL

    Da mesma forma, todos os tipos de pensamentos agradecidos, de amor, de paz e tranquilidade, de compaixão, amizade, gentileza, generosidade, afeição, calor humano e intimidade geram um estado fisiológico correspondente através do fluxo de neurotransmissores e hormônios no sistema nervoso central. As mudanças fisiológicas profundas que os pensamentos de agradecimento produzem levam a uma boa saúde porque os neurotransmissores que os medeiam têm efeito estimulante. Se, como vimos, o sistema imunológico do organismo é enfraquecido por sentimentos de rancor, apatia, antagonismo, ressentimento, conflito e melancolia, então os padrões de pensamentos de agradecimento devem servir para aumentar a resistência orgânica à doença através de um efeito similar, porém inverso.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.