Curso Online de MEMORIZA-AÇÃO  curso de educação mnemônica
4 estrelas 5 alunos avaliaram

Curso Online de MEMORIZA-AÇÃO curso de educação mnemônica

MEMORIES ?All the crazy shit I did tonight, Those would be the best memories, I just wanna let it go for the night, That would be the b...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

MEMORIES

?All the crazy shit I did tonight, Those would be the best memories, I just wanna let it go for the night, That would be the best therapy for me? DAVID GUETTA


Neste curso vamos aprender sobre:


INTRODUÇÃO À MEMORIZAÇÃO;
EDUCAÇÃO MNEMÔNICA;
RECURSOS MNEMÔNICOS;
PRINCÍPIOS MNEMÔNICOS: IMAGINAÇÃO, ASSOCIAÇÃO, LOCALIZAÇÃO;
DESENVOLVIVENTO MNEMÔNICO;
TÉCNICAS MNEMÔNICAS;
CONCLUSÃO.

TSS - Troubleshooting Strategist; Consultor em Pesquisa Institucional (E-mec/Inep); Educador e Professor; Palestrante, Autor e Advogado, OAB/MG 94.245. Consultor na área de TSS: Troubleshooting Strategy em Desenvolvimento Educacional, Incremento Profissional, Treinamentos Motivacionais, Recursos Humanos, Neurolinguística, Coaching e Mentoring para colaboradores, profissionais e estudantes, com sólida vivência como palestrante, elaborando e ministrando cursos diversos na formação de líderes, por uma busca constante pela excelência em resultados de curto, médio e longo prazos. http://2013ricardoaugusto.wix.com/svrge


- Maria Quintiliana De Souza Silva

- Priscilla Cesar Vinheiros

- Jonatha Concolato Costa

- Mário Fernando Da Silva Rego

- Doraci Roberto Nogueira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MEMORIZA
    AÇÃO

    curso de educação mnemônica

  • MEMORIES

    “All the crazy shit I did tonight, Those would be the best memories, I just wanna let it go for the night, That would be the best therapy for me” DAVID GUETTA

    Neste curso vamos aprender sobre:

    INTRODUÇÃO À MEMORIZAÇÃO;
    EDUCAÇÃO MNEMÔNICA;
    RECURSOS MNEMÔNICOS;
    PRINCÍPIOS MNEMÔNICOS: IMAGINAÇÃO, ASSOCIAÇÃO, LOCALIZAÇÃO;
    DESENVOLVIVENTO MNEMÔNICO;
    TÉCNICAS MNEMÔNICAS;
    CONCLUSÃO.

  • INTRODUÇÃO À MEMORIZAÇÃO

    O objetivo deste curso é ajudá-lo a melhorar sua memória, tanto para se lembrar de fatos com precisão, quanto para lembrar a estrutura de informação. Destarte, dividiremos em duas seções. Inicialmente você vai aprender as técnicas de memória e depois, vamos olhar como você pode usá-las de forma prática para se lembrar de nomes de pessoas, idiomas, informações para provas e concursos.

  • INTRODUÇÃO À MEMORIZAÇÃO

    Segundo o neurocirurgião Pedro Nyemeir Filho, o cérebro deve ser treinado como um músculo do corpo humano, é dizer, quanto mais você praticar estas técnicas, de forma mais eficaz, mais você vai desenvolver sua memória.

    Este curso contém muitas das técnicas de memória utilizados por artistas que trabalham com a memória no palco. Com a prática e esforço suficiente, você pode ser capaz de ter uma memória tão boa quanto a deles. 

    Mesmo se você não tenha o tempo necessário para desenvolver esta qualidade de memória, muitas das técnicas aqui são úteis na vida cotidiana.

  • EDUCAÇÃO MNEMÔNICA

    Mnemônica é outra palavra para técnica de memorização. Mnemônicas são técnicas para lembrar de informações aparentemente muito difíceis de se lembrar, como por exemplo, utilizar os nós e vales no início de nossos dedos das mãos para lembrarmos quais os meses têm 31 ou 30 dias. A ideia por trás do uso de técnicas mnemônicas é codificar algo difícil de lembrar em uma maneira que é muito mais fácil.

  • EDUCAÇÃO MNEMÔNICA

    Nossos cérebros evoluíram para codificar e interpretar estímulos complexos, tais como imagens, cores, estruturas, sons, cheiros, sabores, toque, posições, emoções e linguagem. Nós podemos usá-los para fazer modelos sofisticados do mundo em que vivemos. Nosso estoque de memórias é muito eficaz.

  • EDUCAÇÃO MNEMÔNICA

    Infelizmente, uma grande parte da informação que temos que lembrar na vida moderna é apresentada de forma diferente, como palavras impressas em uma página. Enquanto a escrita é um meio rico e sofisticado para a transmissão de argumentos complexos, nossos cérebros não facilmente codificar a informação escrita, tornando-se difícil de lembrar.
    Mas estamos bem longe de sermos limitados pelas palavras!

  • RECURSOS MNEMÔNICOS

    A ideia fundamental é que podemos dar entrada de informação em nossas mentes usando imagens mentais vívidas, codificando de forma confiável, tanto a informação quanto a estrutura da informação. 

    E porque as imagens são vivas, elas são fáceis de serem lembradas quando você precisar delas, através de códigos de histórias, fortes imagens mentais, viagens familiares e assim por diante.

  • RECURSOS MNEMÔNICOS

    Você pode fazer as seguintes coisas para fazer sua técnica mnemônica super eficaz:

    Use imagens positivas, agradáveis. Seu cérebro muitas vezes bloqueia os desagradáveis.

    Use imagens coloridas, vivas, carregadas de sentido; estes são mais fáceis de lembrar do que aqueles sem graça.

    Use todos os seus sentidos para codificar informações ou vestir-se de uma imagem. 

    Lembre-se que sua técnica mnemônica pode conter sons, cheiros, sabores, tato, movimentos e sentimentos, bem como imagens.

  • RECURSOS MNEMÔNICOS

    Dê a sua imagem de três dimensões: largura, comprimento e profundidade ; e, para torná-la mais viva, acrescente a quarta dimensão: tempo (movimento). Você pode usar o movimento seja para manter o fluxo de associação, ou para ajudá-lo a lembrar-se de ações.
    Exagerar o tamanho das partes importantes da imagem.
    Use humor! Coisas engraçadas ou peculiares são mais fáceis de lembrar do que as normais.

  • RECURSOS MNEMÔNICOS

    Da mesma forma, rimas são muito difíceis de esquecer!
    Símbolos (luzes vermelhas de trânsito, apontando dedos, sinais de trânsito etc.) podem codificar mensagens bastante complexas de forma rápida e eficaz.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • INTRODUÇÃO À MEMORIZAÇÃO;
  • EDUCAÇÃO MNEMÔNICA;
  • RECURSOS MNEMÔNICOS;
  • PRINCÍPIOS MNEMÔNICOS: IMAGINAÇÃO, ASSOCIAÇÃO, LOCALIZAÇÃO;
  • DESENVOLVIVENTO MNEMÔNICO;
  • TÉCNICAS MNEMÔNICAS;
  • CONCLUSÃO.