Curso Online de Receitas vegetarianas
2 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Receitas vegetarianas

-Entradas - Sopas - Pratos principais - Saladas - Sobremesas - Sumos Glossário

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 11 horas

De: R$ 50,00 Por: R$ 29,99
(Pagamento único)

Mais de 60 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

-Entradas
- Sopas
- Pratos principais
- Saladas
- Sobremesas
- Sumos
Glossário

micro empresário Formado em administração na faculde UNIP de SÃO PAULO


- Luciana Hipólito De Aquino

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Receitas vegetarianas

    receitas vegetarianas

    receitas vegetarianas

  • Menus

    menus

    -entradas
    - sopas
    - pratos principais
    - saladas
    - sobremesas
    - sumos
    glossário

  • Entradas

    entradas

    1.pakroras de vegetais sortidos
    2.sonhos fofos de iogurte
    3.pakoras de cogumelos com alho
    4.cebola á grega
    5.rolos de couve-flor
    6.molho de salsa ardente estilo mexicano
    7.tortilha espanhola
    8.patê de mistura de feijões
    9.molho de alho divinal
    10.crepes de salmão fumado
    11.cestos de espinafres
    12.bahajis mistos
    13.soufflé de cogumelos
    14.marteles de queijo e feta
    15.molho de lentilhas com amêndoas e pinhões

    menus

  • Pakoras de vegetais sortidos

    pakoras de vegetais sortidos

    oras de vegetais sortidos
    6 colheres de sopa de farinha de grão-de-bico 1/2 colher de chá de sal 1 colher de chá de piripiri em pó 1 colher de chá de fermento 1+1/2 colheres de chá de sementes de cominhos brancos 1 colher de chá de sementes de romã 300 ml de água folhas de coentros frescos, finamente picadas ingredientes para 4 pessoas
     
    vegetais à sua escolha: couve-flor cortada em pequenos florículos; cebolas cortadas em anéis; batatas às rodelas; beringelas cortadas às rodelas; ou folhas de espinafres frescos óleo, para fritar
    preparação
    - peneire a farinha de grão para uma grande taça. junte o sal, o piripiri em pó, o fermento, os cominhos e as sementes de romã e misture tudo muito bem. junte a água e bata até formar um polme homogéneo.
    - adicione os coentros e misture. reserve o polme.
    - mergulhe os vegetais preparados à sua escolha no polme, sacudindo cuidadosamente o excesso.
    - aqueça o óleo numa caçarola de fundo pesado. coloque os vegetais no óleo e frite-os. em porções, virando uma vez. repita este processo até usar todo o polme.
    - transfira os vegetais envoltos em polme para papel absorvente e deixe escorrer. sirva imediatamente.

    entradas

  • Sonhos fofos em iogurte

    sonhos fofos em iogurte

    ngredientes para 4 pessoas
    200 g de urid dhaal em pó 1 colher de chá de fermento 1/2 colher de chá de gengibre em pó 300 ml de água óleo para fritar 400 ml de iogurte natural 5 colheres de sopa de açúcar
    masala
    6 colheres de sopa de coentros em pó 6 colheres de sopa de cominhos brancos em pó 25 g de malaguetas vermelhas, esmagadas 100 g de ácido cítrico malaguetas vermelhas frescas, picadas para guarnecer
    preparação
    - misture o urid dhaal em pó numa grande tigela com o fermento e o gengibre. adicione a água e misture até formar uma pasta.
    - aqueça o óleo numa caçarola funda. deite o polme, uma colher de chá de cada vez, e frite os sonhos até ficarem dourados, baixando o lume quando o óleo ficar demasiado quente. coloque os sonhos de parte.
    - deite o iogurte numa tigela separada. junte 300 ml de água e o açúcar e misture bem com uma batedeira ou garfo. reserve.
    - para fazer a masala, toste os coentros em pó e os cominhos brancos numa caçarola até escurecerem um pouco e libertarem o seu aroma. pique-os grosseiramente numa trituradora ou esmague-os num almofariz. junte as malaguetas vermelhas esmagadas e o ácido cítrico e misture tudo muito bem.
    - polvilhe os sonhos com cerca de 1 colher de sopa de masala e guarde a restante num frasco hermético para uso futuro. guarneça com malaguetas vermelhas cortadas. sirva com a mistura de iogurte reservada
     
     

    entradas

  • Pakoras de Cogumelos com Alho

    pakoras de cogumelos com alho

     
    ingredientes para 4 pessoas
    175 g de farinha de grão-de-bico 1/2 colher de chá de sal 1/4 colher de chá de fermento 1 colher de chá de sementes de cominhos 1/2-1 colher de chá de piripiri em pó 200 ml de água 2 dentes de alho, esmagados 1 cebola pequena, finamente picada óleo vegetal, para fritar 500 g de cogumelos brancos, arranjados e limpos gomos de limão e raminhos de coentros, para guarnecer
    preparação
    - ponha a farinha de grão, o sal, o fermento, os cominhos e o piripiri em pó numa taça e misture tudo muito bem. faça um buraco no centro da mistura e incorpore gradualmente a água, mexendo bem até formar um polme.
    - adicione o alho esmagado e a cebola picada ao polme e deixe a mistura repousar durante 10 minutos. encha uma frigideira ou caçarola até um terço com óleo vegetal e aqueça-o a 180° c ou até um cubo de pão alourar em 30 segundos. baixe o cesto até ao óleo quente.
    - entretanto, misture os cogumelos no polme, mexendo para os revestir. retire poucos de cada vez e coloque-os no óleo quente. frite durante 2 minutos até ficarem dourados.
    - retire os cogumelos da frigideira com uma escumadeira e escorra-os em papel absorvente enquanto cozinha os restantes da mesma forma.
    - sirva-os quentes, salpicados com sal grosso e guarnecidos com gomos de limão e raminhos de coentros.
     

    entradas

  • Cebola á grega

    cebola á grega

    ingredientes para 4 pessoas
    450 g de chalotas 3 colheres de sopa de azeite 3 colheres de sopa de mel líquido 2 colheres de sopa de vinagre de vinho com alho 3 colheres de sopa de vinho branco seco 1 colher de sopa de concentrado de tomate 2 talos de aipo, cortados às rodelas 2 tomates, sem sementes e picados sal e pimenta folhas de aipo, picadas, para guarnecer
    preparação
    - descasque as chalotas. aqueça o azeite numa panela grande, junte as chalotas e frite, mexendo, durante 3-5 minutos até começarem a alourar.
    - adicione o mel e cozinhe em lume forte durante mais 30 segundos, juntando em seguida o vinagre de vinho com alho e o vinho branco seco, mexendo bem.
    - acrescente o concentrado de tomate, o aipo e os tomates e deixe a mistura ferver. cozinhe em lume forte durante 5-6 minutos. tempere a gosto e deixe arrefecer ligeiramente.
    - quarneça com as folhas de aipo picadas e sirva morno. como alternativa, leve ao frigorífico antes de servir.
     
     
     
     

    entradas

  • Rolos de couve -flor

    rolos de couve -flor

    ingredientes para 4 pessoas
     
    1 couve-flor pequena, dividida em florícolas 4 ovos, separados 90 g de queijo cheddar, ralado 60 g de requeijão pitada de noz-moscada, ralada 1/2 colher de chá de mostarda em pó sal e pimenta
    recheio
    1 molho de agriões ou rúcula, arranjado 60 g de manteiga 25 g de farinha 175 ml de iogurte natural 25 g de queijo cheddar, ralado 60 g de requeijão
    preparação
    - forre uma forma baixa com papel vegetal.
    - coza a couve-flor a vapor até ficar tenra e depois passe-a por água fria e escorra. triture a couve-flor numa trituradora ou pique-a em pedaços e passe-a através de um passador, pressionando-a.
    - batas as gemas de ovo, junte depois a couve-flor, metade de queijo cheddar e de requeijão. tempere com noz-moscada, mostarda, sal e pimenta. bata as claras em castelo e incorpore-as na mistura.
    - espalhe o preparado de forma regular na forma. coza em forno previamente aquecido, a 190° c, durante 20-25 minutos até crescer e dourar.
    - pique os agriões, reservando alguns pés para guarnecer. derreta a manteiga numa pequena caçarola. coza os agriões, mexendo, durante 3 minutos, até murcharem. adicione a farinha e em seguida o iogurte e deixe cozer durante 2 minutos. junte os queijos.
    - desenforme a massa para um pano de loiça humedecido coberto com papel vegetal. retire o papel e reserve durante um minuto para deixar fugir o vapor. enrole a massa, incluindo uma nova folha de papel, começando por um dos cantos.
    - desenrole a massa, espalhe o recheio até cerca de 2,5 cm das extremidades e volte a enrolar. transfira para um tabuleiro de forno e depois polvilhe com o cheddarrestanteleve de novo forno durante 5 minutos. sirva imediatamente se preferir
     

    entradas

  • Molho de salsa ardente estilo mexicano

    molho de salsa ardente estilo mexicano

     
     
    molho de salsa ardente estilo mexicano
    ingredientes para 4 pessoas
    2 malaguetas vermelhas frescas pequenas 1 colher de sopa de sumo de lima ou de limão 2 abacates grandes e maduros um pedaço de 5 cm de pepino 2 tomates, pelados 1 dente de alho pequeno, esmagado algumas gotas de molho tabasco sal e pimenta rodelas de lima ou de limão, para guarnecer tiras de milho, para servir
    preparação
    - retire o pé e as sementes a uma malagueta vermelha fresca e descarte-os. pique a polpa muito finamente e coloque numa grande tigela.
    - para fazer uma «flor» de malagueta para guarnecer, usando uma pequena faca afiada, faça vários cortes na malagueta restante desde o pé até à ponta sem remover o pé. coloque-a numa tigela com água gelada para que as «pétalas» abram.
    - junte o sumo de lima à tigela grande. corte os abacates ao meio, retire-lhes o caroço e descasque-os. junte a polpa à tigela grande e esmague bem com um garfo. o molho deve ficar com pequenos pedaços. (o sumo de lima evita que o abacate oxide.)
    - pique o pepino e os tomates finamente e acrescente-os à mistura de abacate juntamente com o alho esmagado.
    - adicione o molho tabasco e tempere com sal e pimenta. transfira o molho para uma taça de servir. guarneça com rodelas de lima e a flor de malagueta.

    entradas

  • Tortilha espanhol

    tortilha espanhol

    ingredientes para 4 pessoas
    1 kg de batatas, cortadas às rodelas finas 4 colheres de sopa de óleo vegetal 1 cebola, cortada às rodelas 2 dentes de alho, esmagados 1 pimento verde, sem sementes e cortado em cubos 2 tomates, sem sementes e picados 25 g de milho enlatado, escorrido 6 ovos grandes, batidos 2 colheres de sopa de salsa, picada sal e pimenta
    preparação
    - escalde as batatas numa panela com água a ferver e pouco sal durante 5 minutos. escorra bem.
    - aqueça o óleo numa grande frigideira e acrescente depois a batata e as cebolas e salteie em lume brando, mexendo constantemente, durante 5 minutos, até as batatas alourarem.
    - junte o alho, o pimento em cubos, o tomate picado e o milho e misture tudo muito bem.
    - incorpore os ovos e adicione a salsa picada. tempere bem com sal e pimenta. deixe cozinhar durante 10-12 minutos até o lado inferior estar completamente cozido.
    - retire do lume e cozinhe a tortilha sob uma chapa aquecida durante 5-7 minutos, até ficar pronta e dourada.
    - corte a tortilha em fatias ou cubos e transfira para pratos de servir. sirva com salada em espanha, as tortilhas são servidas quentes frias ou aquecidas.
     
     

    entradas

  • Patê de mistura de feijões

    patê de mistura de feijões

     
    ingredientes para 4 pessoas
     
    400 g de mistura de feijões enlatados, escorridos 2 colheres de sopa de azeite sumo de 1 limão 2 dentes de alho, esmagados 1 colher de sopa de coentros, picados 2 chalotas, picadas sal e pimenta chalotas às tiras, para guarnecer
    preparação
    - lave bem os feijões debaixo de água fria corrente e escorra bem.
    - transfira os feijões para uma trituradora e triture-os até ficarem homogéneos. como alternativa, coloque os feijões numa tigela e esmague-os bem com um garfo ou esmagador de batata.
    - junte o azeite, o sumo de limão, o alho, os coentros e as chalotas e triture até ficar tudo homogéneo. tempere com sal e pimenta a gosto.
    - transfira o patê para uma taça de servir e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos

    entradas


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 29,99
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Receitas vegetarianas
  • Menus
  • Entradas
  • Pakoras de vegetais sortidos
  • Sonhos fofos em iogurte
  • Pakoras de Cogumelos com Alho
  • Cebola á grega
  • Rolos de couve -flor
  • Molho de salsa ardente estilo mexicano
  • Tortilha espanhol
  • Patê de mistura de feijões
  • Molho de alho divinal
  • Crepes de salmão fumado
  • Cestos de espinafres
  • Bahajis mistos
  • Soufflé de cogumelos e alho
  • Marteles de queijo e feta
  • Molho de lentilhas com amêndoas e pinhões
  • sopas
  • Sopa vegetariana para dieta
  • Sopa vegetariana de lentilha com linguiça de soja
  • Sopa de aveia com tomate
  • Sopa apimentada de batata p
  • Sopa francesa de cebola
  • Sopa rápida de espargos
  • Sushi vegetariano
  • Caldo de Salsa e Alface
  • Creme de abóbora
  • Creme de coentros
  • Puré de hortaliças
  • Sopa de couve roxa
  • Sopa de castanhas
  • Sopa de chuchu
  • Sopa de tomate
  • Sopa juliana
  • Pratos principais
  • Massa para panquecas
  • Sopa vegetariana para dieta
  • Stir-Fry de legumes com gengibre
  • Macarrão Alla checa
  • Macarrão caseiro
  • Macarrão caseiro I
  • Sopa vegetariana de lentilha com linguiça de soja
  • Arroz com lentilha
  • Esparguete ao molho de tomate com cebola e manjericão
  • Macarrão com gorgonzola e cebola caramelizada
  • Kebab vegetariano
  • Linguine com pesto de hortelã
  • Sopa de Coentros
  • Sopa de cenoura com coentro
  • Saladas
  •   MOLHO DE CARIL POUCO PICANTE
  • Salada de Alfafa e Espinafres
  • Salada de queijo de cabra
  • Salada Mexicana
  • Salada de brócolos e batata
  • Salada de Tofu e Cogumelos
  • Salada de grão-de-bico
  • Salada de quinoa
  • Salada de Aboborinha e Aipo
  •   Salada de Agrião
  •   Salada de Aipo  
  •   Salada Arco-Íris
  • Cenoura com Rabanete
  • . Salada de Cenoura Crua
  •   Salada de Chicória
  • Sobremesas
  • Cheesecake de chocolate
  • Arroz doce indiano
  • Crepes de cereja
  • Bolo da paixão
  • Mousse de framboesa
  • Pudim de chocolate de molho
  • Tortilha de banana
  • BOLO DE ANIVERSÁRIO II
  • TORTA DE AMÊNDOAS
  • TORTA DE BANANA OU MAÇÃ
  • TORTA DE FRUTAS
  • TORTA INTEGRAL DE BANANA  
  • BOLO DE FARINHA DE ARROZ INTEGRAL E FARINHA DE SOJA
  • Arroz doce com morangos
  • Pudim de soja e baunilha
  • sumos
  • Limonada1
  • Bebidas de Gergelim.
  • Chá de Casca de Maçã
  • Coquetel de Amêndoas
  •   Coquetel de Cenoura e Laranja
  • Coquetel de Leite e Fruta
  • Coquetel de Mel
  • Coquetel de Tomate
  • Coquetel Para Automobilistas
  • Laranja com Leite
  • Laranja com Mamão
  • Morango com Leite
  • Néctar de Frutas
  • Néctar Dourado
  • Ponche Real
  •   Refresco de Frutas
  • Glossário