Curso Online de Bicicleteiros do Brasil
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de Bicicleteiros do Brasil

DESCRIÇÃO: 1. ANATOMIA DA BICICLETA 2. Conserto de pneu: ferramentas adequadas PARA QUANDO O PNEU FURAR. 3. Consertos de bike. 4. Ref...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas

Por: R$ 28,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

DESCRIÇÃO:

1. ANATOMIA DA BICICLETA

2. Conserto de pneu:
ferramentas adequadas PARA
QUANDO O PNEU FURAR.

3. Consertos de bike.

4. Reformas de bike.

5. ACESSÓRIOS E FERRAMENTAS.

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).


- Jocimar Pereira Dos Santos

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Introdução
      É com imensa satisfação que apresento a você Caro aluno, este Curso: Bicicleteiros do Brasil. Pois há uma grande necessidade de formar profissionais nessa área de mecânica ciclística para manter uma boa dinâmica ao veiculo de transporte de duas rodas.
    A bicicleta é um veiculo usadíssimo na China e outros Países e inclusive soma-se também o Brasil – e, mormente nas pequenas cidades onde o solo é plano, favorecendo assim esse tipo de transporte de atração física.
    A necessidade de locomoção para o trabalho, escola e etc., estimula as pessoas a optar pela a bicicleta, porque de um lado: são trabalhadores de baixa renda e, por outro lado nem sempre tem linhas de ônibus a preencher a extensão da distancia que perfaça o trajeto de sua casa ao local que precisam trabalhar ou estudar.

  • 1  Selim   2  Canote de selim   3  Guidão   4  Mesa   5  Manetes de freio   6  Cabos de aço   7  Freio dianteiro   8  Pneu   9  Roda dianteira 10  Garfo 11  Pedal 12  Pedivela e engrenagem 13  Corrente 14  Roda livre e engrenagem 15  Freio traseiro 16  Quadro

  • 2. Conserto de pneu:
    ferramentas adequadas PARA
    QUANDO O PNEU FURAR.

    1. Alicate / Chave inglesa
    2. Chave Phillips
    3. Chave de fenda
    4. Uma chave de boca regulável
    5. Chaves fixas de 8 e 10 mm
    6. Chaves Allen de 4, 5 e 6 mm.
    7. Espátulas de tirar pneus
    8. Chave de raios
    9. Bomba de encher.
    10. Kit: cola remendos e lixa.

  • 5. Chaves fixas
    de 8 e 10 mm

  • Quando o pneu furar  

    Solte o cabo dos freios,
    Solte os freios,
    Solte a roda
    Coloque a corrente na menor engrenagem
    Tire a roda
    Use espátulas especiais e tire um dos lados do pneu para fora da roda.
    Cuidado para não machucar a câmara de ar
    Cuidadosamente tire-a
    Depois de enchê-la com a bomba de ar, localize o furo.
    Localizado o furo, usando uma lixa fina, lixe o local.
    Isto tira a sujeira, preparando o local para o melhor contato com a cola.
    Coloque a cola
    Assim que a cola começar a secar, aplique o remendo de borracha e aperte firmemente.
    Espere secar, recoloque a câmara de ar, reponha o pneu, monte a roda e as marchas.
    Encha a câmara de ar e siga o caminho pedalando gostoso.
     

  • Instrução: 
    Para ter acesso ao pneu danificado, remova a roda da bicicleta, usando uma chave de boca ajustável, afrouxe as porcas que mantém a roda no lugar. Para o pneu traseiro de uma bicicleta sem troca de marcha ou com 3 ou 5 marchas, remova o anel de freio fixado no quadro inferior da bicicleta; desparafuse o parafuso que prende o anel metálico e remova-o. Retire a roda do quadro da bicicleta.
    Examine cuidadosamente a roda quanto a pregos, vidro ou outros objetos cortantes; remova qualquer objeto cortante inserido na trama e marque o ponto danificado com giz. Depois remova o pneu da roda. Retire o pneu da roda manualmente, se possível; aperte firmemente com os seus polegares para empurrar o pneu sobre o aro. Se não conseguir remover o pneu com as mãos, use alavancas de remoção de pneus de bicicleta. Não use chaves de fenda ou outra ferramenta afiada; você pode danificar os seus pneus.

  • Use uma bomba de bicicleta para encher a câmara até ficar firme. Depois, com uma bacia de água, procure o vazamento na câmara. Segure uma parte da câmara inflada submersa e procure por bolhas de ar; vire a câmara dentro da água até localizar o vazamento. Confira a câmara toda, pode haver mais de um vazamento. Remova a câmara da água, passe um pano para secá-la e marque os pontos dos vazamentos com giz.
    Kits de remendar pneus de bicicleta normalmente incluem uma lixa. Então, lixe a área danificada da câmara para limpá-la e criar uma superfície áspera para unir o remendo. Aplique uma camada de adesivo à área lixada da câmara, conforme as orientações das instruções do kit de remendar. Deixe o adesivo secar conforme as instruções.
    Escolha um remendo com o tamanho adequado e retire a sua película protetora; coloque-o devagar no lugar sobre a área com cola. Pressione firmemente para selar o remendo, certificando-se que as extremidades estão totalmente unidas. Deixe o remendo secar por 5 minutos e depois salpique talco sobre ele para não aderir à parte interna do pneu.  

  • Verifique o pneu mais uma vez, por dentro e por fora, para se certificar que nada pontiagudo ainda esteja preso nele; remova qualquer coisa que esteja presa na borracha. Pressione a câmara vazia no seu local dentro do pneu. Cuidadosamente insira o bico da válvula no orifício do aro e empurre o pneu no lugar sobre o aro com os seus polegares. Quando ficar difícil demais recolocar o pneu com as mãos, insira cuidadosamente a extremidade reta de uma alavanca de pneus e enfie o pneu no lugar ao redor do aro. Faça devagar, tomando cuidado para não beliscar a câmara entre o pneu e o aro ou o aro e a alavanca de pneus. Use as alavancas de pneus somente quando necessário.
    Finalmente, com o pneu no lugar, encha-o até a pressão correta com a bomba de bicicleta, conforme marcado na lateral do pneu. Aguarde alguns minutos para se certificar que o pneu está segurando o ar. Depois, recoloque a roda no quadro da bicicleta e aperte as porcas que a mantém no lugar. Se necessário, substitua o anel do freio.

  • Os pneus não são a única parte da bicicleta que sofrem desgaste. Correntes de bicicleta frequentemente se danificam também. Na próxima seção falaremos sobre como cuidar, limpar e substituir uma corrente de bicicleta.

  • Como limpar e substituir uma corrente de bicicleta
    Como está exposta à sujeira e esforço constante, uma corrente de bicicleta precisa de cuidados. Faça um check-up periódico nela para mantê-la funcionando adequadamente. Ferramentas: alicates de ponta ou chave extratora de elos de corrente, panela rasa, pequena escova ou escova de dente rígida, giz. Materiais: querosene, óleo de motor, panos, elo mestre sobressalente ou corrente sobressalente de bicicleta de 1/8 ou 3/32 de polegada. Tempo: cerca de meia hora à 1 hora, mais o tempo de secagem.

  • Remova a corrente da bicicleta. O elo mestre de uma corrente de 1/8 de polegada possui placas laterais planas. Para abrir o elo mestre, puxe o clipe retentor com um alicate de bico; depois remova a placa lateral. Puxe o elo para fora da corrente para liberar as extremidades. Para remover uma corrente de 3/32 de polegada, empurre para fora um rebite de pino de corrente em qualquer parte ao longo da corrente. Alinhe um extrator de corrente com seu pino de rosca sobre um rebite; aperte o parafuso do extrator apenas o suficiente para empurrar o rebite através do centro da corrente mas deixe-o pendurado no lado oposto. A corrente se separará quando o rebite for afrouxado. Mergulhe a corrente em querosene em uma panela rasa. Esfregue-a firmemente com uma pequena escova rígida ou, escova de dentes para remover toda a sujeira e óleo velho, e pendure-a para secar por cerca de 1 hora. .


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 28,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 1. ANATOMIA DA BICICLETA
  • 2. Conserto de pneu:
  • ferramentas adequadas PARA
  • QUANDO O PNEU FURAR.
  • 3. Consertos de bike.
  • 4. Reformas de bike.
  • 5. ACESSÓRIOS E FERRAMENT