Curso Online de Família e Educação no contexto Escolar.

Curso Online de Família e Educação no contexto Escolar.

O objetivo do curso é fornecer uma formação complementar para estudantes e licenciados na área educacional, assim como uma base teórica a...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo do curso é fornecer uma formação complementar para estudantes e licenciados na área educacional, assim como uma base teórica a outros profissionais envolvidos no contexto escolar, possibilitando mais apurados em torno da questão da família e escola.
Para atingir esta intenção é necessário discutir o conceito de família, demonstrando que contemporaneamente são os tipos de família são diversificados. O que remete à temática das funções da família e do casamento.
Munidos deste referencial poderemos compreender a intersecção entre família e escola.
Ao finalizar indicaremos leituras complementares para que os temas abordados possam ser aprofundados, debatidos e incorporados na prática docente do professor e outros profissionais da educação.

Doutor em História Social pela USP. MBA em Gestão de Pessoas pela UNIA. Licenciado em História pelo CEUCLAR. Bacharel em Filosofia pela FFLCH/USP. Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Educação da USP. Possui vários livros publicados e artigos em revistas acadêmicas e de grande circulação. Pelas suas pesquisas recebeu o Prêmio Jabuti, o Prêmio Casa Grande e Senzala e uma Mensão Honrosa da USP. Foi professor na PUC de Campinas, Fundação Santo André e outras grandes universidades. Atuou em cursos EAD de graduação e pós-graduação no Centro Universitário Claretiano. Atualmente está vinculado como professor titular na Unimonte. É editor da revista eletrônica "Para entender a história...", a qual já recebeu mais de 4 milhões de acessos. http://fabiopestanaramos.blogspot.com.br/ Para acessar o curriculo completo consulte: http://lattes.cnpq.br/4329309661638530 Veja também: http://pt.wikipedia.org/wiki/F%C3%A1bio_Pestana_Ramos



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Família e educação no contexto escolar.

    família e educação no contexto escolar.

    prof. dr. fábio pestana ramos
    doutor em história social pela usp
    mba em gestão de pessoas
    bacharel em filosofia pela fflch/usp
    licenciado em filosofia pela faculdade de educação da usp
    http://lattes.cnpq.br/4329309661638530

  • objetivos.

    o objetivo do curso é fornecer uma formação complementar para estudantes e licenciados na área educacional, assim como uma base teórica a outros profissionais envolvidos no contexto escolar, possibilitando mais apurados em torno da questão da família e escola.
    para atingir esta intenção é necessário discutir o conceito de família, demonstrando que contemporaneamente são os tipos de família são diversificados.
    o que remete à temática das funções da família e do casamento.
    munidos deste referencial poderemos compreender a intersecção entre família e escola.
    ao finalizar indicaremos leituras complementares para que os temas abordados possam ser aprofundados, debatidos e incorporados na prática docente do professor e outros profissionais da educação.

  • certificado.
    este curso não exige aprovação em um teste para obtenção do certificado.
    ao concluir seus estudos obterá um certificado equivalente a um curso de extensão de 6 horas/aula.
    notará que utilizamos métodos pedagógicos especialmente desenvolvidos para cursos de ensino à distância (ead), adotados nas melhores universidades do brasil.
    o valor cobrado para participar do curso se destina a auxiliar no desenvolvimento de novos cursos e na manutenção da estrutura da revista técnico cientifica on-line gratuita “para entender a história...”
    (issn 2179-4111).
    http://fabiopestanaramos.blogspot.com/
     
    bons estudos.
    prof. dr. fábio pestana ramos.

  • Unidade 1: Introdução ao tema.

    unidade 1: introdução ao tema.

  • contemporaneamente, as questões em torno da função da educação remetem ao estudo da família, pois, cada vez mais, o senso comum atribui à escola a tarefa de educar, delegando responsabilidades aos professores que antes eram dos pais.

    mas será que a escola realmente pode chamar para si a tarefa de educar?

  • talvez seja necessário fazer a sociedade entender o que é família, assim como o que é educação, antes de discutir o assunto.

    em todas as sociedades humanas, tanto hoje como no passado, a família sempre foi a unidade central da organização social, oscilando em tipos e formas variadas, assumindo funções sociais essenciais para a existência da vida coletiva.

  • o ser humano, como animal fisicamente frágil, desenvolveu a união de forças para sobrepujar a natureza.

    a cooperação foi essencial para a sobrevivência da espécie, transformando o homem em um ser social.

    a interação social, a capacidade de relacionar-se com o outro, integrar-se ao grupo, nasceu junto com a humanização.

  • devemos lembrar que quando nasce, por um longo período, a criança precisa ser alimentada e protegida por um adulto.

    mais tarde, quando cresce, o novo ser precisa perpetuar a espécie e reproduzir, novamente, dependendo da interação social.

    assim, ao contrário de outros animais, o homem não pode depender somente do instinto para sobreviver, necessita da razão e da interação social, o que conduz diretamente ao conceito de família.

  • Unidade 2: O conceito de família.

    unidade 2: o conceito de família.

  • embora, em geral, a família tenha origem em um fenômeno biológico de conservação e reprodução da espécie, o conceito envolve questões vinculadas a aspectos sociais que interferiram diretamente na evolução humana.

  • a família sofreu consideráveis modificações ao longo da história, regulando as interações sociais e cunhando preceitos morais e éticos, fomentando leis e normas.

    no entanto, o conceito de família, independente de suas variações, é basicamente o mesmo desde os primórdios da humanidade.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • Família e educação no contexto escolar.
  • Unidade 1: Introdução ao tema.
  • Unidade 2: O conceito de família.
  • Unidade 3: Tipos de família.
  • Unidade 4: Funções da Família.
  • Unidade 5: Família e Casamento.
  • Unidade 6: Família e Escola.
  • Unidade 7: Escola, família, educação e sociedade.
  • Indicação de leituras sobre os temas abordados.