Curso Online de Como elaborar um Projeto Social
4 estrelas 6 alunos avaliaram

Curso Online de Como elaborar um Projeto Social

Para Obtenção de captação de Recursos para Projetos Sociais, há necessidade de um Projeto bem elaborado, objetivo e que mostre , convenç...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 80,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Para Obtenção de captação de Recursos para Projetos Sociais, há necessidade de um Projeto bem elaborado, objetivo e que mostre , convença da sua viabilidade e execução para beneficiar muitas pessoas e minimizar os impactos sócio ambientais.Para isto, este curso proporcionará informações sucintas que o ajudará a obter sucesso em seu empreendimento Social.

Formada em Recursos Humanos, Psicopedagoga , pós graduada em Gestão de Negócios , graduando em Letras.Professora de Projetos, Empreendedorismo , ética Organizacional, Metodologia de Pesquisa , Projetos Aplicativos, Informática Educativa , Redação Técnica Empresarial e de Gestão de Carreira. Consultora de Recursos humanos na empresa Netihum Tecnologia e Educação Ltda, Psicopedagoga na SEIVAH - Sistema Educacional de Incentivo a valores Humanos e PROFESSORA NO SENAC MINAS.


- Ana Maria Lira Monteiro

"Foi muito bom o curso pretendo fazer outros assim que eu tiver a oportunidade. UM ABRAÇO A TODOS!"

- Rosália Coelho Aranha

- Cassia Aparecida Caminha Sampaio

"Bastante aproveitador inovando ainda mais os meus conhecimento"

- Adelcio Da Silveira

"Conteúdo fraco e visualizador escondendo algumas sílabas e textos"

- Luiz Alberto Torres Bunn

"Textos longos que não cabem no vizualizador e é impossivel navegar no texto para ver todo o seu conteudo portanto ficou faltando informações que não foi possivel vizualizar"

- Leonildo Lins De Melo

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • como elaborar projeto social

    informações básicas de como elaborar de forma mais organizada , um projeto social com intuito de exercer cidadania e provocar melhorias contínuas em nossa sociedade.

    apresentação :
    adelaine rezende côrtes
    mine currículo no ultimo slide.

  • é uma forma de desenhar um futuro próximo em sua mente e codifica-lo no papel .apesar dos multimeios , ainda assim, o escrever , pegar uma folha e fazer vários rascunhos daquilo que se pretende antes mesmo de usar um computador , faz toda diferença. quando nos colocamos na posição de seres pensantes, colocamos o nosso cérebro para trabalhar, precisamos dos outros sentidos despertos neste mesmo intuito. pensar, colocar nosso sentimento de realização e destrinchar nosso pensamento através da escrita e do desenho , é uma forma de começarmos a materializar o que queremos. não tenha pressa de começar a delinear seu projeto.

    o que significa de forma semântica a palavra :
    planejar

    traçar; fazer o plano de. realizar qualquer coisa.

    “você nunca saberá que resultados virão da sua ação.
    mas, se você não fizer nada ,não existirão resultados”
    ( mahatma gandhi)

  • a organização do projeto em um documento , nos auxilia a sistematizar o trabalho em etapas a serem cumpridas, compartilhar a imagem do que se quer alcançar, identificar as principais deficiências, a superar e apontar possíveis falhas durante a execução das atividades previstas.
    os projetos sociais são ferramentas de ação que delimitam uma intervenção na inclusão , melhoria do convívio e resgate social em vários aspectos.

    “quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” ( johann goethe)

    a organização de um projeto:

  • toda ação que visa o bem social por menor que seja,já é uma semente plantada no coração dos homens , que aos poucos vai germinando e florescendo em novas terras ( pessoas) , que também de forma cidadã, se tocam e procuram algo para fazer que possa minimizar os problemas em vários segmentos: saúde, meio ambiente, educação, falta de recursos materiais , saneamento básico, alimentação etc...

    a organização de um projeto:

    “o problema social não é simples questão de estômago. é uma questão de dignidade."pde.dehon

  • quais pessoas participariam do projeto?
    a equipe precisa ser formada de pessoas com vocação para agir perante os problemas sociais (pessoas responsáveis pela implementação da sua idéia e da execução);precisam ter compreensão dos contextos políticos e sociais. ser resilientes e persistentes.

    “há duas tragédias na vida: uma a de não satisfazermos os nossos desejos, a outra a de os satisfazermos.”
    (oscar wilde)

  • ao desenvolvermos um projeto, precisamos descrever o que pretendemos com sua realização quais os benefícios poderá trazer , as evidências da sua viabilidade .qual a importância de sua implantação .
    o projeto introduziremos o que pretendemos resolver ou transformar. este problema deve ser delimitado e caracterizado para conhecermos suas dimensões, origens, histórico,implicações e outras informações.

  • depois justificaremos a necessidade da intervenção. quem ler o projeto , precisa ser persuadido a executar o projeto , fazer parte de suas estratégias e metas . ter a compreensão de sua relevância social. um projeto bem planejado garante 50% de chances de sucesso

  • características dos projetos sociais:

    projetos são resultado de uma nova relação entre estado e sociedade civil. mudanças no que se relaciona à implantação de políticas sociais, se constroem a partir de novos perfis e desafios na questão social brasileira.
    proporcionam a :
    descentralização do estado;
    participação da sociedade civil organizada;
    novas fronteiras entre público e privado;
    políticas sociais mais complexas;
    redefinição de estratégias de articulação destas políticas.
    um bom projeto social deve: boa articulação social e política;
    visibilidade; sustentabilidade; transparência.

  • como desenvolver o projeto:

    a partir do momento em que se delineou , rascunhou o que se quer, é hora de organizar as idéias e transformar todos os desejos e anseios em etapas de um projeto.
    quais são as etapas de um projeto?

    definir o projeto – o que quero fazer?
    desenvolver o plano de trabalho – como vou fazer?
    as etapas e suas prioridades – como avaliar, concluir e disseminar o resultado ?

  • como desenvolver o projeto:

    quais são as etapas de um projeto?

    qual público será beneficiado?a qual região atenderemos?a qual problema de impacto sociais e sócio ambiental que tentaremos minimizar?
    qual o custo com recursos humanos, materiais e financeiros – quanto vou precisar?
    para captar recursos , precisaremos de um bom plano financeiro que contemple tudo quanto for necessário para execução do projeto.

  • elementos textuais

    os elementos textuais contêm uma parte introdutória, onde se expõe o tema do projeto, o problema a ser abordado, a(s) hipótese(s) quando couber(em), bem como o(s) objetivo(s) a ser(em) atingido(s) e a(s) justificativa(s). é necessário que sejam indicados o referencial teórico que o embasa, a metodologia a ser
    utilizada, assim como os recursos e o cronograma necessários a sua execução.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 80,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Planejar
  • Organização
  • Características
  • Como desenvolver
  • Elementos
  • Modelos
  • Objetivos
  • Atividades
  • Cronogramas
  • Disseminação dos Resultados
  • Orçamento
  • Memória de Cálcu