Curso Online de Maquiagem para Pele Negra

Curso Online de Maquiagem para Pele Negra

O objetivo deste curso é aperfeiçoar os profissionais da área em técnicas de maquiagem específicas para pele negra. Você conhecerá produt...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O objetivo deste curso é aperfeiçoar os profissionais da área em técnicas de maquiagem específicas para pele negra.
Você conhecerá produtos e técnicas específicos para maquiar a pele negra, e aprenderá como harmonizar cores por meio do círculo cromático, da temperatura e da disposição de cor. Aprenderá também aspectos relacionados à postura do maquiador e questões relacionadas à biossegurança.

Pós-Graduação em nível de mestrado em engenharia civil estruturas - UFRJ, conclusão em 2009. graduação em engenharia civil - UFS, conclusão em 2007.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • A PERFEI Ç O A ME N T O PROFISSIO N A L

  • Carol Romero

    DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

  • DEDICATÓRIA

    Dedico este trabalho à todas as mulheres negras/ pretas deste país, quiçá do mundo.
    É por Dandara, Cláudia, Marielle e todas as mulheres
    com ancestralidade preta que escrevo pela ‘beleza negra’ que insistem em preterir. Para acordar e mostrar aos
    este livro, é afirmar, nos profissionais
    destepaís, que 56% de pretos na população brasileira nos fazem padrão, luxo é ter olho verde e cabelo loiro.
    É por isso e por essas que EU, MULHER NEGRA, RE- SISTO!

  • AGRADECIMENTOS

    Oxalá, obrigada. Obrigada por permitir que eu ainda esteja aqui, e de alguma forma que eu seja ‘a mudança que eu quero ver’.
    À minha mãe, Ester; minha avó, Ephigenia (in memória) por despertarem em mim logo cedo o interesse pela beleza. Minha avó Conceição (in memória), por ser uma mulher de garra e me mostrar que o amor não é egoísta e que temos que fazer o melhor pelos que amamos.
    Às modelos Nérida Cocámaro, Tassia Rodrigues, Poliana Santana, Agatha Moura, Cris Fernandes, Regiane Ahadi. Às marcas: Neriage, Guarda-roupa SP, Austral Acessórios e a stylistMorgana Ludwig pela parceria. A Jackie minha assistente nesteprojeto, Nice Lima, fotógrafa.
    Ao Fabrício, meu marido, obrigada pelo suporte...
    Obrigada à Chris e Família Soul Editora, por me receberam de braços abertos.

  • PREFÁCIO


    Quando conheci a Carol Romero e o talento dela com a
    maquiagem, encontrei alguém em quem podia confiar
    (como profissional e como amiga), que por ser uma
    mulher negra tem a preocupação de ressaltar da melhor forma a beleza que já existe em cada uma de nós, em nossos diversos tons e traços, através do seu trabalho.
    Ela traz autoestima, com o propósito de fazer com que a gente se olhe no espelho e se sinta feliz em sermos nós mesmas, em uma sociedade cheia de padrões, onde nunca nos encaixamos e nos ajuda a entender que de fato, não precisamosnos encaixar.
    Ela veio para nos inspirar, nos motivar através do seu trabalhoe sou muito feliz em tê-la por perto.
    Mulher preta, guerreira, dedicada e cheia de luz.
    Desejo que ela continue inspirando mais mulheres através de quem ela é e do seu trabalho, assim como me inspira, e vocês poderão ter a certeza disso, através deste livro’
    DRIK BARBOSA

  • INTRODUÇÃO

    Quando se fala em maquiagem, o que nos vem à menteatualmente, são os inúmeros tutoriais, ensinando técnicas de como ficar mais bonita, se transformar, disfarçar manchas, pequenas imperfeições etc. Mas o conceito embelezar-se é muito antigo, até mais do que se imagina.
    Há registros de que feiticeiros e curandeiros, já no período da pedra lascada, ou paleolítico, enfeitavam os corpos com pinturas que consideravam mágicas. Com a evolução do homem,surgem as primeiras pinturas à base de carvão, muito usada naregião dos olhos.
    O conceito relativo às “raças humanas” compreende as diferenças morfológicas entre os povos. Cada raça tem características particulares (tais como cor da pele, tipo do cabelo, formação craniana e facial, ancestralidade, genética etc.), desenvolvidas num processo de adaptação a determinado espaço geográfico e ecossistema ao longo de várias gerações.
    Do ponto de vista biológico, porém, raças humanas não existem.

  • roupas eram usados, ou seja, maquiagem era sinônimo de poder, por isso, pode-se notar que os bustos dos faraós e rainhas têm maquiagens bem marcantes.
    Para muitos, Nefertiti foi a mais bela das rainhas e outros acreditam ser Cleópatra, mas ninguém tem dúvida de que ela tinha uma beleza celestial, pois representava o padrão de beleza da época: pescoço longo, sobrancelhas finas e maçãs do rosto proeminentes.
    Nefertiti era superelegante e foi um verdadeiro ícone de beleza de muitas mulheres, inspirando algumas linhas de cosméticos. Nos tempos antigos as sociedades tinham o costume de adotar as rainhas como símbolo de beleza, e, claro que, Nefertiti foi uma das mais endeusadas.
    Seu legado foi impressionante e já se passaram milênios de sua morte e, mesmo assim, ao nos lembrar dela, logo vem à nossa mente a sua beleza e poder, sim, ela era tão poderosa quantoseu marido. Sabendo por onde tudo começou e quem começou,fica muito mais fácil dar início ao nosso material, no qual você vai encontrar as principais dicas e truques de maquiagem parapreparação da Pele Negra.

  • Vamos lá?

  • PELE

    Sabemos que a pele negra é mais oleosa, pois tem mais fibroblastos (células da derme, responsáveis pela secreção das fibras de elastina e de colágeno que é o suporte da derme. Estão inseridos na matriz fibrosa e permanecem ligados à rede de fibras que produzem). Mas afinal, o que forma a pele?

    Epiderme:
    É a camada mais externa, que se regenera constantementee forma uma barreira de proteção.

  • Contém células que produzem pigmentos que dão cor à pelee que deixam em tom igual ou desigual.

    Derme:
    Camada interna que fica abaixo da epiderme. Dá elasticidade à pele, protege os nervos, vasos sanguíneos, folículos capilares e glândulas sebáceas.
    As peles possuem alguns tipos, de acordo com esses tipos é possível determinar como devemos cuidar dela, qual tratamento é mais indicado, textura de bases, hidratantes etc.

    Pele Mista:
    Normalmente tem o centro do rosto zona T oleosa, e as laterais ressecadas ou desidratadas.

    Pele seca:
    É caracterizada por pequenos poros e quase não apresentaóleo ou brilho superficial.
    Linhas de expressão se formam antes na pele seca, especialmente ao redor dos olhos e da boca.

    Pode aparentar ser áspera e apresentar rachaduras ou descamação.

  • Pele oleosa:
    Acontece quando a glândula sebácea (localizada na derme) produz uma grande quantidade de óleo, dando à pele uma aparência com brilho.
    Caracterizada por grandes poros, em comparação com outros tipos de peles, e está mais propícia às espinhas e poros obstruídos.
    Tende a ter menos rugas que peles secas.
    O óleo ajuda a camada superior da pele a reter água e protege a pele de fatores ambientais que causam ressecamento.
    Pele oleosa, devido à grande produção de óleo pelas glândulas sebáceas, geralmente têm espinhas, acnes e poros dilatados. Nestes casos, o hidrogênio potencial ou PH, é alcalino, geralmente há falta de defesa ácida.
    Agora que já sabemos como é nossa pele, vamos iniciar a preparação da maquiagem.
    Dica: nas pessoas de pele negra, podemos observar em sua grande maioria, que a pele é de oleosa à mista, com algumasexceções de pele seca e normal.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Carol Romero
  • DEDICATÓRIA
  • AGRADECIMENTOS
  • PREFÁCIO
  • INTRODUÇÃO
  • Vamos lá?
  • PELE
  • PREPARAÇÃO DA PELE
  • COMO IDENTIFICAR OS
  • Peles quentes
  • Peles frias
  • Peles neutras
  • Base
  • Corretor e Corretivo
  • PÓ SOLTO E PÓ COMPACTO
  • CONTORNO
  • BLUSH
  • ILUMINADOR
  • Sobre a Autora
  • Maquiagem Profissional