Curso Online de LÓGICA COMPUTACIONAL

Curso Online de LÓGICA COMPUTACIONAL

Parabéns pela escolha do curso! Seja bem vindo ao curso Lógica computacional. Modalidade: online Duração: 12 horas aula. Público alvo:...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 12 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Parabéns pela escolha do curso!
Seja bem vindo ao curso Lógica computacional.

Modalidade: online

Duração: 12 horas aula.

Público alvo: gestores, profissionais da Tecnologia e interessados na temática.

ORGANIZAÇÃO QUE BUSCA APRESENTAR CURSOS EM DIVERSAS ÁREAS DE ATUAÇÃO E FORMAÇÃO POR UM BAIXO CUSTO PARA OS USUÁRIOS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • LÓGICA COMPUTACIONAL

  • SEJA BEM VINDO AO CURSO LÓGICA COMPUTACIONAL.

    CURSO SEM PRÉ REQUISITO PARA PARTICIPAÇÃO.

  • LÓGICA COMPUTACIONAL
    Lógica computacional é o uso da lógica para executar ou raciocinar sobre computação. Ela tem uma relação com a ciência da computação e a engenharia semelhante à relação da lógica matemática com a matemática, ou à da lógica filosófica com a filosofia. É sinônimo de "lógica na ciência da computação".

  • O termo "Lógica Computacional" veio à proeminência com a fundação da ACM transactions on Computational Logic No Entanto, a sua primeira utilização foi, provavelmente em 1972, quando a unidade de Metamatemática da Universidade de Edimburgo foi renomeado para "Departamento de lógica computacional" na Escola de Inteligência Artificial.[

  • 2]O termo foi utilizado por Robert S. Boyer e J Strother Moore, que trabalhou no Departamento, no início do ano de 1970, para descrever o seu trabalho na verificação do programa e raciocínio automatizado. Eles também fundaram uma empresa, Computational Logic Inc. com o mesmo.

  • O termo "Lógica Computacional" também veio a ser associado com a lógica de programação, pois grande parte do trabalho inicial em lógica de programação, no início da década de 1970 foi realizado no Departamento de Lógica Computacional, em Edimburgo.

  • Ele foi reutilizado no início da década de 1990 para descrever trabalhos sobre extensões de lógica de programação na EU Basic Research Project "Compulog" e na rede de excelência associada. Krzysztof Apt, que foi o coordenador da Basic Research Project Compulog-II, reutilizou e generalizou o termo quando ele fundou a ACM Transactions on Computational Logic em 2000 e veio a se tornar seu primeiro Editor-Chefe.

  • A lógica em ciência da computação cobre os campos da lógica e da ciência da computação. O tópico pode essencialmente ser dividido em três áreas principais:

  • Fundamentos teóricos e análises;
    Uso da tecnologia de computador para auxiliar a resolver problemas lógicos;
    Utilização de conceitos de lógica para aplicações na computação.

  • A lógica desempenha um papel fundamental na ciência da computação. Algumas das principais áreas de lógica, que são particularmente significativos são a teoria da computabilidade (anteriormente chamada de teoria da recursão), lógica modal e teoria da categoria. A teoria da computação é baseada em conceitos definidos por lógicos e matemáticos como Alonzo Church e Alan Turing.

  • Church pela primeira vez mostrou a existência de problemas que não foram resolvidos através de algoritmos usando a sua noção de lambda-definição. Turing forneceu a primeira análise convincente do que pode ser chamado de procedimento mecânico e Kurt Gödel afirmou que ele achou a análise de  Turing"perfeita".] Além disso, algumas outras áreas que compõem os campos entre a lógica e ciência da computação são:


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Raciocínio lógico.