Curso Online de INTEGRALIZAÇÃO  AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO
5 estrelas 1 aluno avaliou

Curso Online de INTEGRALIZAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

O trânsito em condições seguras é um direito de todos e um dever dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito - SNT, aos quais ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 7 horas

Por: R$ 30,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O trânsito em condições seguras é um direito de todos e um dever dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito - SNT, aos quais cabe adotar as medidas necessárias para assegurar esse direito.

Possui graduação em Matemática pela Universidade Católica de Pernambuco - UNICAP, com especialização em matemática aplicada, Pós-Graduado como Gerente de Cidades pela Faculdade de Administração da Universidade de Pernambuco - FCAP (UPE) e especialista em Gestão de Petróleo e Gás Natural pela FADEPE - PE. Atualmente é Assessor Técnico da Prefeitura Municipal do Cabo de Santo Agostinho para assuntos de segurança, trânsito e transportes públicos. Diretor do Socuca Colégio e Curso, Professor do Instituto de Gerenciamento das Cidades - IGC e do Núcleo de Pós-Graduação da Faculdade Escritor Osman da Costa Lins - FACOL, e autor de vários Cursos de Formação Profissional publicados nos sites de educação a distancia: www.learncafe.com.br, www.educacursosead.com.br, www.bravacurso.com.br e www.buzzero.com.br. É consultor e palestrante nas áreas de segurança, trânsito, transportes públicos de passageiros e mobilidade urbana.


- Diego Bernardo De Castro

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

    MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO

    INTEGRALIZAÇÃO AO SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO

  • SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO
    SNT
    Uma visão

  • O que é TRÂNSITO ?

    É a utilização das vias por pessoas, veículos e animais,
    para fins de circulação, parada, estacionamento e operação de carga ou descarga. Art. 1º § 2º do CTB

  • Código de Trânsito Brasileiro – CTB

    Art. 9º O Presidente da República designará o ministério ou órgão da Presidência responsável pela coordenação máxima do Sistema Nacional de Trânsito, ao qual estará vinculado o Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN e subordinado o órgão máximo executivo de trânsito da União.

    MINISTÉRIO DAS CIDADES

    Sistema Nacional de Trânsito - SNT

    DENATRAN – Departamento Nacional de Trânsito

    Conselho Nacional de Trânsito - CONTRAN

    Política Nacional de Trânsito

  • A POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO - PNT, tem por base a Constituição Federal, é conduzida pelo Governo Federal, é pública e amplamente debatida por organizações governamentais e não governamentais, pela sociedade civil organizada e entidades representativas da população.
    É fruto de uma contribuição coletiva .

    O trânsito é feito de pessoas, e com este enfoque a construção dos objetivos e das diretrizes da POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO - PNT, tem o cidadão e a cidadã como seu principal beneficiário e a preservação da vida e do meio ambiente sua maior aspiração.

  • Portanto,

    TRÂNSITO É FEITO DE PESSOAS

    É DIREITO DE TODOS

    É NECESSIDADE VITAL

  • O trânsito em condições seguras é um direito de todos e um dever
    dos órgãos e entidades do Sistema Nacional de Trânsito - SNT, aos quais cabe
    adotar as medidas necessárias para assegurar esse direito.

  • Para unificar o ordenamento do trânsito,

    Política Nacional de Trânsito - PNT

    e

    Sistema Nacional de Trânsito - SNT

  • POLÍTICA NACIONAL DE TRÂNSITO
    PNT

    Orienta a Gestão Nacional do Trânsito, de um amplo conjunto de órgãos e entidades, integrados federativamente, na aplicação do Código de Trânsito Brasileiro - CTB.

  • SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - SNT

    Art. 5º do CTB - é o conjunto de órgãos e entidades da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios que tem por finalidade o exercício das atividades de planejamento, administração, normatização, pesquisa, registro e licenciamento de veículos, formação, habilitação e reciclagem de condutores, educação, engenharia, operação do sistema viário, policiamento, fiscalização, julgamento de infrações e de recursos e aplicação de penalidades.

  • SISTEMA NACIONAL DE TRÂNSITO - SNT

    É constituído dos órgãos públicos de trânsito que respondem, no âmbito das respectivas competências, pela execução da gestão do trânsito e a manutenção de programas, projetos e serviços que garantam às pessoas o exercício do direito ao trânsito fluido e seguro.

    Da União

    Dos Estados

    Dos Municípios


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 30,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • MUNICIPALIZAÇÃO DO TRÂNSITO
  • DEPARTAMENTO ESTADUAL DE TRÂNSITO DE PERNAMBUCO DETRAN-PE