Curso Online de enfermagem do trabalho
5 estrelas 8 alunos avaliaram

Curso Online de enfermagem do trabalho

todo o publico afim de adquirir um pouco mais de conhecimento

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

todo o publico afim de adquirir um pouco mais de conhecimento

laercio Martins Brito Ensino medio Na escola Antonio Joaguim Araújo na cidade de Capinzal do Norte-Ma. Magisterio Na Escola Gonçalves Dias em Pedreiras-ma Tecnico em enfermagem pelo instituto Educacional Pedreirense ?Pedreiras-Ma Técnico em segurança do trabalho pela escola Daniel de La Touche Sao Luis-Ma Especialista em enfermagem do trabalho de nivell técnico . pelo escola Daniel de la Touche Sao Luis-Ma


- Valéria Dos Santos Vieira

- Renata Evelly Rodrigues De Lima Souza

- Julimar De Oliveira

- Alexandre Novaes Da Paixão

"Gostei muito, pois na verdade já é minha area, me identifico muito quando o assunto é saude, adoro, sobre o comteudo do curso é maravilhoso, tirei minhas duvidas."

- Dinici Vidal Do Nascimento

- Laisa Micheli Do Amaral

- Millena Candida Pereira De Souza

- Adriana Aparecida Do Carmo Marques Parreira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Enfermagem do trabalho

  • Enfermagem do trabalho

    Enfermagem do trabalho

    Historia e função

  • Uma reflexão da importância do enfermeiro
    Quando você fica doente e vai ao hospital, quem cuida de você?
    Quando seu filho nasce, quem o veste com sua primeira roupinha, seu primeiro banho, sua primeira vacina, o teste do pezinho…..?
    Aquelas injeções terríveis e dolorosas, quem aplica?
    Aquela ferida que você já fez de tudo e não cicatriza, quem cuida?
    Aquela informação que o médico te deu e você não entenderam, quem explica?
    Aquela dúvida que você tem, mas que teve vergonha de perguntar ao médico, quem te esclarece?
    Aquele medicamento que o médico prescreveu e você não sabem como tomar?
    Aquele medicamento que o médico prescreveu você tomou para curar uma coisa e sentiu outra quem te explica? Você já pensou nisso?

  • A IMPORTANCIA DA ENFERMAGEM PARA A EVOLUÇÃO DA HUMANIDADE

  • A enfermagem tem sido considerada a mais antiga e a mais jovem das profissões. a Enfermagem é a arte e a ciência do cuidar, necessária a todos os povos e a todas as nações, imprescindível em época de paz ou em época de guerra e indispensável à preservação da saúde e da vida dos seres humanos em todos os níveis, classe ou condições sociais.

  • Enfermeiro é o profissional que zela pelo bem estar e saúde de pacientes dando toda a assistência física e psicológica a esses pacientes e suas famílias. Ele é responsável por seguir a prescrição médica e se certificar de que o tratamento está sendo seguido corretamente. A palavra “cuidado” relaciona-se directamente com a atenção. Etiologicamente, cuidado designa estar “atento alguém ou alguma coisa” que se preocupa com o seu bem-estar ou do seu estado, isto é, do seu bom funcionamento. Para mim, cuidar é uma “atenção particular” dada a alguém ou a algo.

  • a enfermagem como arte e ciência do cuidar, pode-se concluir que a enfermagem está intimamente ligada à vida humana desde a sua origem, podendo então relacioná-la à primeira mulher em que se tem referencia: Eva, a esposa de Adão, pois inicialmente o cuidado era realizado de modo instintivo, a mãe que cuida do filho, posteriormente, pelas mulheres que permaneciam nas tribos cuidando das crianças, velhos e doentes, enquanto os homens saem em busca de alimentos, em outras épocas os cuidados eram feitos por sacerdotes, onde as práticas de saúde associavam-se à religião.

  • Quando alguém era curado, sua cura estava relacionada com milagre, se morria era porque era indigno de viver. Nesta emaranhado chegamos á Era Moderna, onde as práticas de enfermagem confundiam-se muitas vezes com as práticas da medicina.

  • Florence Nighingale, (1820-1910), membro da elite social e econômica e amparada pelo poder político da época, era portadora de grande aptidão vocacional para tratar doentes. Convidada para trabalhar junto aos soldados feridos em combate na Guerra da Criméia (1854-1856) torna-se a precursora da Enfermagem Moderna.

  • Neste cenário, a enfermagem, ainda vive épocas em que é subordinada à medicina até chegar à sua autonomia profissional. No Brasil, a criação dos Conselhos Federal e Regional de Enfermagem conceituado como autarquias de fiscalização profissional e vinculado ao Ministério do Trabalho ocorre com o sanciona mento da Lei 5905, em 1973.

  • Em 25 de junho de 1986 é criada a Lei 7498, que dispõe sobre o exercício profissional da enfermagem e dá um grande passo para a consolidação da classe profissional no país.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Enfermagem do trabalho
  • A importância da enfermagem para a evolução da humanidade
  • História da enfermagem do trabalho
  • Equipe de enfermagem do trabalho
  • Enfermeiro do trabal