Curso Online de Saúde, Ração e Comida Caseira p/Cães

Curso Online de Saúde, Ração e Comida Caseira p/Cães

01. Os diferentes tipos de rações, 02. A ração certa para cada fase de idade do seu cão, 03. Cães idosos de grande porte, 04. Os tipos ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 40,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

01. Os diferentes tipos de rações,
02. A ração certa para cada fase de idade do seu cão,
03. Cães idosos de grande porte,
04. Os tipos de rações para cães que existe no mercado,
05. Ração Caseira,
06. Obesidade,
07. Ração ideal para o Cão,
08. A saúde de seu animal,
(medicamentos e cura de ferimentos).

José Vieira Cabral Nasceu no dia 25 de agosto de 1.960 em Xambrê, Paraná, viveu ali até os seus oito anos de idade e depois os seus pais se mudaram para Maringá no mesmo Estado. E aos 19 anos mudou-se para São Caetano do Sul, Região do Grande ABC, São Paulo, onde permanece até o presente momento. O Autor/produtor foi comerciante a maior parte de sua vida, mas também trabalhou como empregado em algumas Empresas: Foi Administrativo e Encarregado de obras Civis, tendo como formação (Mestria em Construção Civil) e, mais de 100 Cursos de diversas áreas. Como Escritor e pesquisador escreveu diversas Obras Literárias e Didáticas: É fundador da Livraria e Editora Virtual Cabral Veríssimo (seu nome artístico) e pertencente ao Clube de autores. O seu Site:(ciacabralverissimo.loja2.com.br), onde produz os seus Livros e Cursos online para a plataforma da (www.buzzero.com/autores/jose-cabral).



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • Saúde, Ração e Comida Caseira p/Cães

    Descrição

    01. Os diferentes tipos de rações,
    02. A ração certa para cada fase de idade do seu cão,
    03. Cães idosos de grande porte,
    04. Os tipos de rações para cães que existe no mercado,
    05. Ração Caseira,
    06. Obesidade,
    07. Ração ideal para o Cão,
    08. A saúde de seu animal,
    (medicamentos e cura de ferimentos).

  • 01. Os diferentes tipos de rações

    Os diferentes tipos de ração para dar aos cães em todas as fases de sua vida (Desde filhotes, fase na adulta e até quando já estão idosos).
    - Ração adequada para o seu cão
    - Tipo de ração para cada etapa de sua vida, pois existem rações específicas para cada fase da vida (aprenda alimentar o seu cãozinho com os diferentes tipos de ração 0.
    - As informações sobre a alimentação adequada interferem diretamente no desenvolvimento, crescimento, energia e disposição do seu cãozinho.
    - Entendemos que quando você dá a ração exata para cada grupo de idade, a resposta do organismo do animal e da vida ativa dele é continuamente positiva, portanto para cada tipo de ração existe um período de idade correspondente.

  • 02. A ração certa para cada fase de idade do seu cão

    Filhotes a partir dos 45 dias
    É importante frisar que as rações secas são as mais adequadas para dar ao seu cão. Isso porque, hoje em dia, os alimentos já vêm com a medida adequada para a necessidade física e orgânica da idade daquele animal. Assim, esteja seguro em comprar as rações secas ou úmidas porque elas são suficientes para dar uma refeição balanceada para eles. Agora, o tipo de ração para cachorros filhotes que você vai comprar é que vai fazer toda a diferença. Acompanhe a leitura deste artigo e leia mais adiante os tipos de ração existentes no mercado.

  • A partir dos 45 dias de vida
    Você pode começar a introduzir as rações secas com vários sabores existentes no mercado; carne bovina, frango, vegetais, fígado. Com certeza um deles vai agradar o paladar do seu cãozinho. Aliás, o ideal aqui é que você vá alterando os sabores, semanalmente, para saber qual é o sabor que o seu cãozinho mais gosta e ir intercalando com outros, até mesmo para você não ficar preso a um único tipo de ração.
     
    Observação:
    Não dê alimento humano para os bichinhos, a não ser que a comida caseira seja preparada especialmente para ele, seguindo uma série de normas específicas para alimentação canina. Todos os tipos de rações para cachorros são elaborados com a medida diária suficiente para suprir as necessidades do cão.

  • Pode ser que no início haja uma certa rejeição, isso é natural, não se assuste. Acredite, isso pode realmente acontecer, mas o que você precisa entender é que vale a pena insistir. Tudo bem, a gente sabe que dá aquele aperto no coração e medo, mas fique tranquilo, com tempo o animal vai passar a comer a ração.
    Outra opção, é colocar em uma outra vasilha a ração úmida, dando ao animal variedades de alimentos. Veja, não é uma coisa ou outra, coloque os dois. Assim, além de você testar e verificar o que ele mais gosta, também estão variando a alimentação. 
    Ração para cães na fase adulta (a partir de 1 ano) 
    Quando completam um ano de idade, os cães já entram na fase adulta, então, passam a comer menos, e aí, no geral,

  • eles comem duas vezes ao dia, o que é o suficiente para mantê-los fortes e saudáveis. Se você colocar mais comida para eles durante o dia, pode gerar neles uma grande possibilidade de se tornarem obesos. E não é isso que queremos, não é mesmo? Os queremos saudáveis e com o peso adequado, de acordo com a estrutura física e a raça deles.
    Nesta fase, os cães começam a pedir comida da nossa mesa, mas o ideal é que você repreenda o seu cachorro e não dê a comida, ao menos que o veterinário tenha permitido. Aí, é uma outra história, mas no geral, não dê.
    As duas alimentações que o animal tem por dia já são mais que o suficiente, lembre-se sempre disso. 
    Ração para cães idosos 

  • 03. Cães idosos de grande porte. 
     
    Para cães de grande porte, quando chegam aos sete anos e para os pequenos; quando chegam em média aos dez anos.
    Essa é uma fase muito delicada e complexa. Muitas vezes o cãozinho não quer se alimentar, e poucas são, de fato, as rações que consegue comer. Isso porque à medida que vão envelhecendo, o organismo também vai ficando debilitado, menos resistente a infecções e doenças. Fique alerta! É muito natural que eles tenham redução do apetite, e aí, cabe ao dono estimular que o cãozinho se alimente.
    Agora, é importante saber que assim como existe uma ração específica para filhotes e na fase adulta, também existe um tipo de ração para cães idosos.

  • Se o seu cãozinho não está mais se alimentando direito, mesmo que você já tenha tentado introduzir uma ração específica para a idade dele, procure o veterinário, talvez seja a hora de entrar com outro tipo de alimentação, uma outra dieta.
    Dar pequenas refeições durante o dia pode ser uma alternativa, como também, aumentar o número dessas pequenas refeições ao longo do dia pode fazer com que o cãozinho coma. Ter a certeza que o cão está um ambiente tranquilo para poder se alimentar também é um fator que contribui, mas essas alternativas, devem ser orientadas pelo veterinário.
    Também existem rações específicas para cães diabéticos e cardíacos,
    Chamadas ração light, com redução do sal e gorduras, talvez, esta seja uma boa alternativa no tipo de ração para cachorros para dar ao seu.

  • 04. Os tipos de rações para cães que existe no mercado 
     
    O mais importante de tudo isso, é saber na hora da escolha do tipo de ração que você vai dar para o seu cãozinho é sabe a fase da vida dele, o tamanho do animal, a raça e as condições gerais de saúde. Sabendo isso, podemos pensar em um dos tipos de rações abaixo e comprar de forma inteligente aquela que mais se encaixa nas necessidades diárias do seu cão.
    Veja qual é a que mais se adéqua ao seu animal de estimação.  Só não se esqueça de uma coisa, a escolha da ração deverá ser feita com a ajuda do profissional da área, é ele quem vai verificar as condições do cãozinho e dizer qual a ração recomendada. Vamos lá! 

  • Comum ($)
     
    – é o tipo de ração mais barata que você pode encontrar no mercado, e na maior parte das vezes, é de menor qualidade. O seu cãozinho precisa se alimentar com rações de fonte animal, nesse tipo de ração a fonte é natural, como, por exemplo, farelo de milho e de soja. Ou seja, não é o suficiente para suprir a demanda proteica que ele precisa. Em todo caso, a questão aqui não é qualidade, mas, sim, o preço. Sim, ela é mais barata. 
    Standart ($$) – é um tipo de ração balanceada com a qualidade da proteína reduzida. No geral, grande parte dos animais convive bem com este tipo de ração, entretanto, a quantidade de alimento que precisam ingerir para suprir as necessidades físicas e orgânicas é muito grande.
    São produtos de qualidade, feitos por empresas de renome no mercado. Na composição da ração você encontra farinha de carne, gordura animal, glúten de milho.

  • Premium ($$$)
     – são produtos de primeira qualidade, portanto, mais caras que as anteriores. Aqui a fonte de composição da ração é animal, o que além de ser rica em proteína, também é mais digestível para o seu cãozinho e melhor para o funcionamento orgânico.
    Como a proteína demora mais tempo para ser absorvida pelo organismo do animal, isso requer que o metabolismo trabalhe mais, então, a necessidade do consumo da ração passa a ser menor.
    Aqui vale uma observação do custo x benefício!
    Se este tipo de ração para cães é mais cara por causa da fonte de produção e, consequentemente, o animal passa a comer menos vezes durante o dia, talvez, matematicamente falando, você gaste menos. Pense nisso!


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 40,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • 01. Os diferentes tipos de rações,
  • 02. A ração certa para cada fase de idade do seu cão,
  • 03. Cães idosos de grande porte,
  • 04. Os tipos de rações para cães que existe no mercado,
  • 05. Ração Caseira,
  • 06. Obesidade,
  • 07. Ração ideal para o Cão,
  • 08. A saúde de seu animal,
  • (medicamentos e cura de ferimentos