Curso Online de Antioxidantes Naturais e Saúde Cutânea

Curso Online de Antioxidantes Naturais e Saúde Cutânea

O envelhecimento é um processo natural, comum a todas as pessoas, no entanto, algumas podem sofrer mais com os sinais do tempo, aparen...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 10 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O envelhecimento é um processo natural, comum a todas as pessoas, no entanto, algumas podem sofrer mais com os sinais do tempo, aparentando, até mesmo, ter mais idade do que realmente possuem. Por que isso ocorre? Diversos fatores influenciam sob o envelhecimento, muitos deles, fora do nosso alcance, como a genética, por exemplo. Contudo, dentre os passíveis de mudança, um em especial pode, de fato, deixar o “ponteiro do relógio” a nosso favor, impedindo que os anos corram fora do ritmo: uma alimentação rica em antioxidantes. E é justamente nisso que muitas pessoas pecam. Esses elementos são compostos de vitaminas, minerais e outras substâncias químicas capazes de evitar a oxidação da estrutura celular. Alguns são produzidos pelo nosso organismo, mas outros, como as vitaminas C, E e o betacaroteno, devem ser supridos por meio da alimentação, pois são fundamentais para proteger células saudáveis de danos no DNA.

Mestre em alimentos e nutrição-Unesp. Bioquímico-UFV. Professor de ciência dos alimentos, biologia, química, ciências e bioquímica. Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/1141431817967324. Pesquisador de qualidade de vida, alimentação saudável e prevenção de doenças crônicas não transmissíveis. Especialista em nutrição clínica e esportiva; gerontologia e qualidade de vida. Estudo intensamente nutrição, alimentos, saúde e gerontologia, dentre outras áreas. Nestes cursos transmito informações preciosas e atualizadas sobre alimentação e saúde com total credibilidade e clareza após estudar intensamente cada conteúdo. No final de cada curso não há avaliação. Cursou, aprendeu bastante e não tem a preocupação, ansiedade em ser avaliado (a). No certificado é informado o número de dias em que o curso foi cursado e o tanto de horas que ele foi acessado, diante disto, não convém cursar muito rápido e em poucos dias.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • ANTIOXIDANTES NATURAIS E SAÚDE CUTÂNEA

  • Antioxidantes Naturais

  • Antioxidantes
     
    Os antioxidantes são considerados compostos chave na diminuição dos efeitos resultantes dos agentes oxidantes sobre as células humanas.

    Uma ampla definição de antioxidante é “qualquer substância que, presente em baixas concentrações quando comparada a do substrato oxidável, atrasa ou inibe a oxidação deste substrato de maneira eficaz”

  • Os antioxidantes são substâncias que podem prevenir ou reparar os danos oxidativos causados por espécies reativas de oxigênio em lipídios, proteínas e ácidos nucleicos, ou seja, os antioxidantes possuem a capacidade de reagir com os radicais livres e assim impedir os seus efeitos maléficos ao organismo.

  • Fonte: http://www.praticasalternativas.com/resources/alim.jpg.opt401x457o0,0s401x457.jpg

  • Dentre os antioxidantes, se destacam as vitaminas C e E, carotenóides, ácidos fenólicos, flavonóides, óleos essenciais, glutationa, coenzima Q, ácido lipóico, compostos organossulfurados e as enzimas antioxidantes, como a superóxido dismutase, catalase, tiorredoxina e a glutationa peroxidase.

  • Os antioxidantes podem exercer os seus efeitos também indiretamente ao influenciarem a regulação de genes envolvidos em mecanismos de defesa ou de reparação do DNA. Isto demonstra uma maior influência dos antioxidantes na manutenção da homeostase metabólica ou integridade da célula.

  • O estresse oxidativo induzido pelos radicais livres causa consideráveis danos nas moléculas celulares como os lípidios, proteínas e DNA, aumentado o risco de certas doenças crônicas como o câncer ou as doenças cardiovasculares . Pelo seu efeito removedor dos radicais livres, os antioxidantes apresentam-se como importantes agentes na prevenção deste tipo de doenças.

  • A ação antioxidante complementa-se com outros mecanismos tais como: a regulação da expressão gênica na proliferação e diferenciação celular; a indução da morte celular programada (apoptose); a modulação das atividades enzimáticas durante os processos de detoxificação, oxidação e redução; a estimulação do sistema imunológico; a regulação do metabolismo hormonal e efeitos antibacterianos e virais. Estes efeitos resultam da interação entre estes compostos bioativos e as células.

  • Frutas, especiarias e hortaliças, por conterem uma variedade de vitaminas e minerais, sempre foram consideradas alimentos reguladores do metabolismo.
     

    Do ponto de vista das propriedades funcionais fisiológicas esses alimentos têm sido recomendados pela riqueza em vitamina C, carotenóides, substâncias fenólicas, substâncias sulfuradas, glicosídeos indólicos, óleos essenciais, que pela ação antioxidante, seqüestradora de carcinógenos e de seus metabólitos e ação antiinflamatória exercem ação protetora contra evolução de processos degenerativos que conduzem à várias doenças e ao envelhecimento precoce.

  • A ingestão de nutrientes antioxidantes tem um papel importante na intensificação da recuperação depois da atividade física e na resposta imune. Os antioxidantes, por exemplo, têm efeitos favoráveis na redução dos marcadores da peroxidação de lipídios após o exercício.

    Se a dieta não estiver adequada, aumenta a possibilidade do aumento da peroxidação dos ácidos graxos poliinsaturados, prejudicando o funcionamento celular.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • ANTIOXIDANTES NATURAIS E SAÚDE
  • PELE
  • ENVELHECIMENTO DA PELE
  • RADICAIS LIVRES E PELE
  • ANTIOXIDANTES E PELE
  • NUTRICOSMÉTICOS
  • REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS