Curso Online de DST - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS
5 estrelas 33 alunos avaliaram

Curso Online de DST - DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS

ASSUNTO SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DST´S)- RECOMENDADO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENT...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

ASSUNTO SOBRE DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS (DST´S)- RECOMENDADO PARA PROFISSIONAIS DA ÁREA DA SAÚDE, ESTUDANTES DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDICO E AFINS.

Graduado em Nível Superior na área da Enfermagem, Especialista em Enfermagem com ênfase em Videocirurgia e Instrumentadação Cirúrgica. Docente dos cursos de Instrumentação Cirúrgica, Técnico em Podologia e Técnico em Enfermagem com experiência docente e didáticas nas áreas de Anatomia e Fisiologia Humanas e Cirúrgica, Microbiologia e Parasitologia Humana, Enfermagem em Centro Cirúrgico e Videocirurgia, Noções de Anestesiologia e Elementos de Patologia Podálica.


- Paloma Gomes Ribas

"Adorei fazer o curso de DST, achei uma linguagem de fácil acesso para todos,com conteúdo de grande qualidade, as explicações são bem legível e as figuras são bastantes explicativas e reais.Quero aqui agradecer a Buzzero por essa iniciativa e pelo maravilhoso curso que indico a todos.Eu que sou palestrante de adolescentes e jovens,foi uma porta muito importante pra mim.Obrigada!Roberta."

- Roberta Brito Pires

- Silmara Flores De Godoy Felicio

"“O curso é excelente! Me fez ter mais clareza sobre a importância da prevenção, e também tive oportunidade para aprender mais sobre assunto”."

- João Medeiros

- Tharyane Calixto Silva

- Tatiana Da Ponte Santana

- Luana Maciel De Oliveira

"otimo eu recomendo este curso ele e excelente. parabens pela oportunidade. obrigada"

- Nair Teresinha Algayer

- Marilene Dos Santos Ramos

- Luiz Antonio Vieira Neto

- Sorilda Iane Gonçalves Da Silva

- Maria De Fatima R. Da Costa

- Juliana Dos Santos Machado

- Vanessa Da Luz Carvalho

- Evandro Juceli Da Cruz

- Sérgio William Dias Galvão

"Muito bom!"

- Edivaldo Xavier

- Marcia Arguelho Da Silva

"Eu aprendir muitas coisas que não sabia e nuca tinha visto, só atraves deste curso que conheci mesmo as doenças e como é trasmitida. Espero mais curso com esse conteudo que muito rico."

- Jaciara Aparecida

"Excelente!!!"

- Carla Cristina CÂmara

"muito instrutivo o curso estão de parabéns todos que fazer esse belo trabalho para nos proporcionar conhecimentos."

- JosÉ Ivyson Alexandre Barbosa

"o curso foi de grande aperfeicoamento,rico o seu conteudo."

- Mariane Nataly Silva Campos

"A linguagem usada é de fácil entendimento, rico em ilustrações. O contéudo é básico mas o transmite bem a mensagem."

- Janice Regina Oliveira E Silva

- Thalita Jafet Chamma

- Adarlon Sinomar De Moraes

- João Marcelo Da Silva Almeida

- Neiva Artifon Varella

- Lidiane Pereira De Oliveira Fasciani

- Renan Ferreira De Oliveira

- Alessandra Rosa Da Silva Carvalho

- Roque Antonio Freitas Santos

- Edvaldo Coutinho Da Silva

- Fernanda Da Silva Oliveira

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST´S

    doenças sexualmente transmissíveis – dst´s

    por. enfº. luciano nunes

  • APRESENTAÇÃO DAS DST´S

    apresentação das dst´s

    as doenças sexualmente transmissíveis (dst) são doenças causadas por vários tipos de agentes. são transmitidas, principalmente, por contato sexual sem o uso de camisinha, com uma pessoa que esteja infectada e, geralmente, se manifestam por meio de feridas, corrimentos, bolhas ou verrugas.

    algumas dst são de fácil tratamento e de rápida resolução. outras, contudo, têm tratamento mais difícil ou podem persistir ativas, apesar da sensação de melhora relatada por pacientes.

    o tratamento tem como principal objetivo interromper a cadeia de transmissão da enfermidade. o atendimento e o tratamento de dst são gratuitos nos serviços de saúde do sus.

    as dst são o principal fator facilitador da transmissão sexual do vírus da aids, pois feridas nos órgãos genitais favorecem a entrada do hiv.

    o uso de preservativos em todas as relações sexuais é o método mais eficaz para a redução do risco de transmissão, tanto das dst quanto do vírus da aids.

  • OUTRAS FORMAS DE CONTÁGIO

    outras formas de contágio

    algumas dst também podem ser transmitidas da mãe infectada para o bebê durante a gravidez ou durante o parto.

    podem provocar, assim, a interrupção espontânea da gravidez ou causar graves lesões ao feto.

    outras dst podem também ser transmitidas por transfusão de sangue contaminado ou compartilhamento de seringas e agulhas, principalmente no uso de drogas injetáveis.

    ... todas essas situações poderiam ter acontecido ou vir a acontecer com qualquer um de nós!

  • HERPES SIMPLES GENITAL

    herpes simples genital

    infecção recorrente (vem, melhora e volta) causadas por um grupo de vírus que determinam lesões genitais vesiculares (em forma de pequenas bolhas) agrupadas que, em 4-5 dias, sofrem erosão (ferida) seguida de cicatrização espontânea do tecido afetado.

    as lesões com frequência são muito dolorosas e precedidas por eritema (vermelhidão) local. a primeira crise é, em geral, mais intensa e demorada que as subsequentes.

    o caráter recorrente da infecção é aleatório (não tem prazo certo) podendo ocorrer após semanas, meses ou até anos da crise anterior.

    as crises podem ser desencadeadas por fatores tais como stress emocional, exposição ao sol, febre, baixa da imunidade etc.

    a pessoa pode estar contaminada pelo virus e não apresentar ou nunca ter apresentado sintomas e, mesmo assim, transmití-lo a(ao) parceira(o) numa relação sexual.

  • HERPES SIMPLES GENITAL

    herpes simples genital

    sinônimos: herpes genital agente: virus do herpes genital ou herpes simples genital ou hsv-2. é um dna vírus.
    observação: outro tipo de herpes simples é o hsv-1, responsável pelo herpes labial. tem ocorrido crescente infecção genital pelo hsv-1 e vice-versa, isto é, infecção labial pelo hsv-2, certamente em decorrência do aumento da prática do sexo oral ou oro-genital.

    complicações / consequências:
    aborto espontâneo, natimorto, parto prematuro, baixo peso, endometrite pós-parto. infecções peri e neonatais. vulvite. vaginite. cervicite. ulcerações genitais. proctite. complicações neurológicas etc.

  • HERPES SIMPLES GENITAL

    herpes simples genital

    transmissão
    frequentemente pela relação sexual. da mãe doente para o recém-nascido na hora do parto.

    período de incubação
    1 a 26 dias. indeterminado se se levar em conta a existência de portadores em estado de latência (sem manifestações) que podem, a qualquer momento, manifestar a doença.

    diagnóstico
    o diagnóstico é essencialmente clínico (anamnese e exame físico). a cultura e a biópsia são raramente utilizados.

    tratamento
    não existe ainda tratamento eficaz quanto a cura da doença. o tratamento tem por objetivo diminuir as manifestações da doença ou aumentar o intervalo entre as crises.

    prevenção
    não está provado que a camisinha diminua a transmissibilidade da doença. higienização genital antes e após o relacionamento sexual é recomendável. escolha do(a) parceiro(a).

  • HERPES SIMPLES GENITAL

    herpes simples genital

  • HPV

    hpv

    infecção causada por um grupo de vírus (hpv - human papilloma viruses) que determinam lesões papilares (elevações da pele) as quais, ao se fundirem, formam massas vegetantes de tamanhos variáveis, com aspecto de couve-flor (verrugas).

    os locais mais comuns do aparecimento destas lesões são a glande, o prepúcio e o meato uretral no homem e a vulva, o períneo, a vagina e o colo do útero na mulher.

    em ambos os sexos pode ocorrer no ânus e reto, não necessariamente relacionado com o coito anal.

    com alguma frequência a lesão é pequena, de difícil visualização à vista desarmada, mas na grande maioria das vezes a infecção é assintomática ou inaparente (sem nenhuma manifestação detectável pelo paciente).

  • HPV

    hpv

    sinônimos: jacaré, jacaré de crista, crista de galo, verruga genital. agente: papilomavirus humano (hpv) - dna vírus.  hpv é o nome de um grupo de virus que inclue mais de 100 tipos. as verrugas genitais ou condilomas acuminados são apenas uma das manifestações da infecção pelo virus do grupo hpv.

    o espectro das infecções pelos hpv é muito mais amplo do que se conhecia até poucos anos atrás e inclui também infecções subclínicas (diagnosticadas por meio de peniscopia, colpocitologia, colposcopia e biópsia) e infecções latentes (só podem ser diagnosticada por meio de testes para detecção do virus).
    complicações/consequências câncer do colo do útero e vulva e, mais raramente, câncer do pênis e também do ânus. transmissão:

    contacto sexual íntimo (vaginal, anal e oral). mesmo que não ocorra penetração vaginal ou anal o virus pode ser transmitido.
    o recém-nascido pode ser infectado pela mãe doente, durante o parto.
    pode ocorrer também, embora mais raramente, contaminação por outras vias (fômites) que não a sexual : em banheiros, saunas, instrumental ginecológico, uso comum de roupas íntimas, toalhas etc.

  • HPV

    hpv

    período de incubação:
    semanas a anos. (como não é conhecido o tempo que o virus pode permanecer no estado latente e quais os fatores que desencadeiam o aparecimento das lesões, não é possível estabelecer o intervalor mínimo entre a contaminação e o desenvolvimento das lesões, que pode ser de algumas semanas até anos ou décadas).

    diagnóstico:
    o diagnóstico é essencialmente clínico (anamnese e exame físico). eventualmente recorre-se a uma biópsia da lesão suspeita.

  • HPV

    hpv


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • DOENÇAS SEXUALMENTE TRANSMISSÍVEIS – DST´S
  • APRESENTAÇÃO DAS DST´S
  • OUTRAS FORMAS DE CONTÁGIO
  • HERPES SIMPLES GENITAL
  • HPV
  • SÍFILIS / CANCRO DURO
  • SÍFILIS PRIMÁRIA
  • SÍFILIS SECUNDÁRIA E LATENTE
  • SÍFILIS ADQUIRIDA E CONGÊNITA
  • SÍFILIS / CANCRO DURO
  • GONORRÉIA
  • TRATAMENTO DAS DST´S
  • FAÇAM SEXO SEGURO