Curso Online de Espaço Confinado - NR33

Curso Online de Espaço Confinado - NR33

O QUE É ESPAÇO CONFINADO DEFINIÇÃO PROCEDIMENTOS PARA ENTRADA AMBIENTE DO ESPAÇO VIGIA EMERGÊNCIA PT(PERMISSÃO DE ENTRADA) EFEITOS PARA ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 5 horas


Por: R$ 24,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

O QUE É ESPAÇO CONFINADO
DEFINIÇÃO
PROCEDIMENTOS PARA ENTRADA
AMBIENTE DO ESPAÇO
VIGIA
EMERGÊNCIA
PT(PERMISSÃO DE ENTRADA)
EFEITOS PARA SAUDE
DEFICIÊNCIA DE OXIGÊNIO
RISCOS ATMOSFÉRICOS

BOMBEIRA CIVIL TÉCNICA DE SEGURANDO DO TRABALHO



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Espaços Confinados
    Técnica de segurança : Daiani Alves

  • I-Defini^ao
    Espago Confinado e qualquer area ou ambiente nao projetado para ocupagao humana continua; que possua meios limitados de entrada e saida; cuja ventilagao e insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiencia ou enriquecimento de oxigenio.

  • EXEMPLO: VASOS, COLUNAS, TANQUES FIXOS, TANQUES PARA TRANSPORTE, CONTAINERS, CONTAINERS TANQUES, BOX CONTAINERS, SILOS, , ARMAZENS DE ESTOCAGEM, CAIXAS SUBTERRANEAS, ETC.; QUE NAO ESTA DESIGNADO PARA USO OU OCUPAQAO CONTINUA, OU AINDA QUE POSSUI UMA OU MAIS DAS SEGUINTES CARACTERISTICAS: CONTEM OU CONTEVE POTENCIAL DE RISCO NA ATMOSFERA, POSSUI ATMOSFERA COM DEFICIENCIA DE O2
    (MENOS DE 19,5%) OU EXCESSOS DE O2 (MAIS DE 22%), POSSUI CONFIGURAQAO INTERNA TAL QUE POSSA PROVOCAR ASFIXIA, CLAUSTROFOBIA, E ATE MESMO MEDO OU INSEGURANCA E POSSUI AGENTES CONTAMINANTES AGRESSIVOS A SEGURANCA OU A SAUDE.

  • O RECONHECIMENTO DO ESPA^O CONFINADO:
    NEM SEMPRE E FACIL. TANQUES ABERTOS, PODEM SER CONSIDERADOS COMO ESPAQOS CONFINADOS, POIS A VENTILAQAO NATURAL INEXISTE, O POTENCIAL DE ACUMULO DE FONTES GERADORAS OU DE ESCAPE DE GAS, TORNA A ATMOSFERA PERIGOSA. PARA RECONHECERMOS UM ESPAQO CONFINADO, E PRECISO CONHECERMOS O POTENCIAL DE RISCO DE AMBIENTES, PROCESSOS, PRODUTOS, ETC., POREM O MAIS SERIO RISCO SE CONCENTRA NA ATMOSFERA DO AMBIENTE CONFINADO.

  • CONDI^AO AMBIENTAL ACEITAVEL: E O AMBIENTE
    CONFINADO ONDE NAO EXISTAM RISCOS ATMOSFERICOS E ONDE CRITERIOS TECNICOS DE PROTEgAO PERMITEM A ENTRADA E PERMANENCIA PARA TRABALHO EM SEU INTERIOR.

  • E O INDIVIDUO TREINADO E EQUIPADO CORRETAMENTE, QUE PERMANECE O TEMPO DE DURAQAO DO TRABALHO, DO LADO DE FORA DO AMBIENTE CONFINADO, DE FORMA A INTERVIR EM SOCORRO DOS EXECUTANTES DO TRABALHO, CASO SEJA PRECISO.

  • EMERGENCIA: E QUALQUER TIPO DE OCORRENCIA
    ANORMAL QUE GERA DANOS PESSOAIS, AO MEIO AMBIENTE E AS PROPRIEDADES, INCLUINDO AS FALHAS DOS EQUIPAMENTOS DE CONTROLE OU MONITORAMENTO DOS RISCOS.

  • PERMISSAO DE ENTRADA: E UM DOCUMENTO
    PADRONIZADO NA EMPRESA, RECONHECIDO POR TODOS OS DIRETA OU INDIRETAMENTE ENVOLVIDOS COM ESTE TIPO DE TRABALHO QUE AUTORIZA O EMPREGADO OU EMPREGADOS RELACIONADO(S) A ENTRAR EM UM AMBIENTE CONFINADO. ESTA PERMISSAO DEFINE AS CONDI^OES PARA A ENTRADA. LISTA OS RISCOS DA ENTRADA E ESTABELECE A VALIDADE DA PERMISSAO (NAO PODE SER SUPERIOR A UMA JORNADA DE TRABALHO).

  • RISCOS AMBIENTAIS: E A ATMOSFERA A QUE ESTAO
    EXPOSTOS OS TRABALHADORES, COM RISCOS A SAUDE, A VIDA GERANDO INCAPACITA^AO FISICA OU PSICOLOGICA, E AO MEIO AMBIENTE E AS PROPRIEDADES, POR UMA OU MAIS DAS SEGUINTES CAUSAS:
    ^ MISTURAS INFLAMAVEIS, ISTO E, AQUELAS CUS CONCENTRAgOES ESTEJAM ENTRE O LIMITE INFERIOR DE EXPLOSIVIDADE (L.I.E.) E O LIMITE SUPERIOR DE EXPLOSIVIDADE (L.S.E.);

  • RISCOS AMBIENTAIS: (CONTINUACAO)
    FUMA^A QUE OBSTRUA A VISAO A UMA DISTANCIA H,52M OU MENOS;
    ^ CONCENTRACAO DE O2 (OXIGENIO) ABAIXO DE 19,5% OU ACIMA DE 22%;
    ^ CONCENTRACAO DE QUALQUER SUBSTANCIA ACIMA DO LIMITE DE TOLERANCIA;
    ^ QUALQUER CONDIQAO
    RECONHECIDA COMO
    IMEDIATAMENTE PERIGOSA A SAUDE OU A VIDA.

  • PERMISSAO PARA TRABALHOS A QUENTE: E
    UM DOCUMENTO ESCRITO, QUE AUTORIZA AS OPERAQOES QUE NECESSITAM DE FONTES DE IGNI^AO (SOLDA, CORTE, REVESTIMENTO, TRATAMENTO TERMICO, USINAGEM, REBITAMENTO, ETC).


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 24,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: