Curso Online de Vigilante Elite
4 estrelas 11 alunos avaliaram

Curso Online de Vigilante Elite

Agradecemos pela sua escolha, pois como diz o Dr Enéas Carneiro? Só o conhecimento liberta? Na oportunidade registramos que os textos con...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 3 horas


Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 100 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Agradecemos pela sua escolha, pois como diz o Dr Enéas Carneiro? Só o conhecimento liberta?
Na oportunidade registramos que os textos contidos neste manual foram colhidos na internet, sendo assim não cobramos pelo material, ou seja, o Curso é totalmente ?GRATIS?
O nosso maior compromisso é com a qualificação e a satisfação dos alunos. Pois as informações contidas aqui podem salvar vidas.

A FUNDAÇÃO SÉCULO XXI É CONSTITUÍDA DE 12 PESQUISADORES DE TEMAS GERAIS. OU SEJA, SÃO VÁRIAS SUPER CABEÇAS DECIFRANDO OS MISTÉRIOS DE VÁRIOS ASSUNTOS.


- Antonio Joel Lima Mota

- Thais De Castro Alves Ferreira

- Fernando Jorge Dos Santos Pedrosa

- Júlio César Noronha Rainho

- Andre Felippe Paltranieri

- Belto Klesio Furtado De Souza

- Michel Da Silva

- Valmir Junior Viana De Almeida

- Marcelo Alves Ribeiro

- Ivo João De Oliveira

- Lucas Rodrigues Dos Santos Xavier

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Curso Vigilante Elite

    Grátis

  • Agradecemos pela sua escolha, pois como diz o Dr Enéas Carneiro
    “Só o conhecimento liberta”
    Na oportunidade registramos que os textos contidos neste manual foram colhidos na internet, sendo assim não cobramos pelo material, ou seja, o Curso é totalmente “GRATIS”
    O nosso maior compromisso é com a qualificação e a satisfação dos alunos. Pois as informações contidas aqui podem salvar vidas.

  • Atenção 

    É um processo cognitivo pelo qual o intelecto focaliza e seleciona estímulos, estabelecendo relação entre eles. A todo instante recebemos estímulos, provenientes das mais diversas fontes, porém só atendemos a alguns deles, pois não seria possível e necessário responder a todos.

  • É um processo de extrema importância em determinadas áreas, como na educação, já que se exige, por exemplo, a um aluno que preste atenção às matérias lecionadas pelo professor, ignorando estímulos visuais, sonoros ou outros, como o que se está a passar fora da sala de aula (estando, neste caso, relacionado também com o problema da disciplina).

  • Além da atenção concentrada, em que se seleciona e processa apenas um estímulo, também pode existir atenção dividida, em que são selecionados e processados diversos estímulos simultaneamente - como quando se conduz um automóvel e se ouvem as notícias do rádio simultaneamente.

    Para que a atenção atue são necessários três fatores básicos:

  • Fator fisiológico, onde depende de condições neurológicas e também da situação contextual em que o indivíduo se encontra;
    Fator motivacional: depende da forma como o estímulo se apresenta e provoca interesse;

    Concentração: depende do grau de solicitação e atuação do estímulo, levando a uma melhor focalização da fonte de estímulo.

  • Quanto à fonte de estímulo podemos ter estímulo visual, auditivo e sinestésico.
    Existem através da filosofia oriental, técnicas que visam estabelecer a saturação do pensamento, promovendo um maior grau de concentração, ou seja, maior estabilidade nos pensamentos do praticante. Segundo o livro Yoga_Sutras, de Patandjáli - Dháraná(concentração) consiste em centrar a consciência em uma área delimitada.

  • É importante ressaltar que a atenção não é uma função psíquica autônoma, visto que ela encontra-se vinculada à consciência. Por exemplo, o indivíduo que está em obnubilação geralmente se encontra com alterações ao nível da atenção, apresentando-se hipervigil. Contudo, um paciente em torpor se encontra hipovigil.

  • Sem a atenção a atividade psíquica se processaria como um sonho vago, difuso e contínuo.
    Segundo Alonso Fernández, ao concentrar a atenção escolhemos um tema no campo da consciência e elevamos este ao primeiro plano da mesma, mantendo este tema rigorosamente perfilado, sem deixar-se desviar pelas influências dos setores excêntricos do campo da consciência, podendo modificar o tema escolhido com plena liberdade. Este tema poderia ser um objeto, uma ação, um lugar, uma palavra, etc.

  • Distinguem-se duas formas de atenção: a espontânea (vigilância) e a ativa (tenacidade). No primeiro caso ela resulta de uma tendência natural da atividade psíquica orientar-se para as solicitações sensoriais e sensitivas, sem que nisso intervenha um propósito consciente. A atenção voluntária é aquela que exige certo esforço, no sentido de orientar a atividade psíquica para determinado fim. Entretanto, o grau de concentração da atenção sobre determinado objeto não depende apenas do interesse, mas do estado de ânimo e das condições gerais do psiquismo.

  • O interesse e o pensamento são os dirigentes da atenção, sendo que a intensidade com que a efetuamos é o grau de concentração alcançado.
    As alterações da atenção desempenham um importante papel no processo de conhecimento. Em geral estas alterações são secundárias, decorrem de perturbações de outras funções das quais depende o funcionamento normal da atenção. A fadiga, os estados tóxicos e diversos estados patológicos determinam uma incapacidade de concentrar a atenção.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.