Curso Online de ESCATOLOGIA BÍBLICA
5 estrelas 2 alunos avaliaram

Curso Online de ESCATOLOGIA BÍBLICA

Curso sobre a Doutrina dos últimos acontecimentos sobre a Terra. As Dispensações bíblicas, As Setenta Semanas de Daniel, O Arrebatamento ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Curso sobre a Doutrina dos últimos acontecimentos sobre a Terra. As Dispensações bíblicas, As Setenta Semanas de Daniel, O Arrebatamento da Igreja, O Trono branco, A Grande Tribulação, O Milênio, O Armagedom, Novos Céus e Nova Terra, Nova Jerusalém e a Eternidade.

Bacharel em Teologia pela Faculdade de Teologia do Rio de Janeiro, Pós Graduado em Docência Superior, Mestre em Teologia com ênfase em Administração Eclesiástica,Capelão Evangélico, Juiz de Paz Eclesiástico, Professor de Teologia nas Áreas de Hermenêutica, Homilética, Teologia Sistemática. Coordenador de Ensino do Centro Evangélico de Cultura Teológica do Brasil.


- Paulo Sergio Moreno

- Marcelo Alves Ribeiro

  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • CURSO DE ESCATOLOGIA BÍBLICA (Єσχατός+λοуιόν) DOUTRINA DAS ÚLTIMAS COISAS

    Professor RUBEM DO CARMO CUNHA - Rio de Janeiro

  • LEITURA BÍBLICA BASE:
    Evangelho de Jesus Cristo Segundo Mateus - 24.4-34,35 e 44

  • DEFINIÇÃO DE ESCATOLOGIA (Єσχατός+λογιόν) Estudo ou Doutrina das últimas coisas.

    DEFINIÇÃO DE ESCATOLOGIA (Єσχατός+λογιόν) Estudo ou Doutrina das últimas coisas.

    At 1.6 -11; Dt 29.29
    OBJETIVOS DA ESCATOLOGIA:
    1 – MOSTRAR AS COISAS QUE DEVEM ACONTECER NOS
    ÚLTIMOS MOMENTOS DA VIDA HUMANA SOBRE O
    PLANETA TERRA;
    2 – DIZER DA IMPORTÂNCIA DE SE ESTAR APERCEBIDO
    QUANTO AOS ACONTECIMENTOS; e
    3 – VERIFICAR O QUE A BÍBLIA SAGRADA APRESENTA
    SOBRE O ASSUNTO.

  • Um dos assuntos mais palpitantes da Escatologia Bíblica é a retomada da religiosidade do povo de Israel. Isto o impulsiona a desejar freneticamente a reconstrução do Templo de Jerusalém pela terceira e última vez, o que aponta para o Tempo do Fim.

  • TEMPLO DE JERUSALÉM
    (MONTE MORIÁ)

  • As profecias bíblicas relacionadas ao final dos tempos falam do Templo de Jerusalém como uma realidade no período da Grande Tribulação e do Milênio em que Cristo reinará com Sua Igreja sobre a Terra).
    Para o Templo ser reconstruído, seria necessário Israel voltar a existir como uma nação, o que ocorreu em 1948. Seria necessário também a reconquista da cidade de Jerusalém, o que já aconteceu, em 1967. Depois, seria necessário que todos os utensílios do Templo fossem restaurados. Isso já está acontecendo. Ou melhor, os utensílios já estão praticamente concluídos. A primeira vez que o assunto reconstrução do Templo chamou a atenção da mídia em 1989, quando a revista norte americana Time, em sua edição de 16 de Outubro de 1989, cuja matéria de capa era intitulada "Time for a New Temple? ("Tempo para um Novo Templo?"), apontava o desejo crescente entre os judeus ortodoxos em Israel de ver o Templo de pé mais uma vez. Foi criado o Instituto do Templo.
    Erguido na Cidade Velha de Jerusalém, o Instituto do Templo tem se dedicado com afinco, durante as últimas duas décadas, aos preparativos para a reconstrução do Templo, chegando hoje praticamente ao final dessa preparação, em mais um sinal evidente da proximidade da Segunda Vinda de Jesus.

  • Continuação...
    Em seus mais de 20 anos de existência, o Instituto já recriou o candelabro do Templo (Menorah - Êx 25.31-37), a um custo de 3 milhões de dólares, além de harpas, altares, recipientes para incenso e as roupas dos sacerdotes, tudo meticulosamente igual à descrição bíblica desses artigos. Ao todo, são 102 os utensílios necessários para os rituais do Templo; e hoje todos eles - isso mesmo - todos - já estão prontos.
    O último passo será a busca de restos (cinzas, por exemplo) das novilhas vermelhas, uma espécie de novilha em extinção que, sendo um animal kosher (puro), era usado no ritual de purificação dos sacerdotes antes de adentrarem o Templo de Jerusalém, segundo o texto de Números 19.
    O objetivo dos judeus ortodoxos ligados ao Instituto é clonar a novilha vermelha a partir dos restos que eventualmente possam ser encontrados para que, após a reconstrução do Templo, os sacerdotes já estejam ritualmente prontos para servir. Ou seja, até os avanços recentes na área de genética favoreceram os planos e a fé daqueles que têm se dedicado à reconstrução, e que, inclusive, já elaboraram uma lista de judeus que são provavelmente descendentes de Levi, conforme estudo meticuloso da árvore genealógica de milhares de judeus, para exercerem a função de sacerdotes. Muitos deles já estão de sobreaviso e totalmente integrados ao projeto.

  • MENORAH - 3 MILHÕES DE DÓLARES

  • ATENÇÃO!!!

    EMBORA O NOSSO ESTUDO SEJA VOLTADO PARA A ESCATOLOGIA,
    DEVEMOS INICIÁ-LO PELO ESTUDO DAS DISPENSAÇÕES, POIS EM TEOLOGIA AS PRIMEIRAS COISAS SÃO AS QUE REALMENTE DEFINEM AS ÚLTIMAS.

  • DISPENSAÇÕES

    DEFINIÇÕES:
    Período de tempo no qual Deus faz a História;
    Período de tempo em que o homem é provado com respeito a sua obediência a alguma revelação espe- cifica da vontade divina.

  • AS SETE (7) DISPENSAÇÕES

    Inocência ,
    Consciência,

    Governo Humano,
    Promessa,

    Lei,
    Graça,
    Milenial.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • DEFINIÇÃO DE ESCATOLOGIA (?s?at??+??????) Estudo ou Doutrina das últimas coisas.