Curso Online de Manual do Pregador

Curso Online de Manual do Pregador

Para Voce iniciando a obra do Senhor nessa terra, aprenda com mais eficiência o desenvolvimento nesse trabalho.

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 6 horas

De: R$ 80,00 Por: R$ 49,90
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

Para Voce iniciando a obra do Senhor nessa terra, aprenda com mais eficiência o desenvolvimento nesse trabalho.

Cursos e treinamentos Liderança em Capelania Juiz de Paz Eclesiástico



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa. Os certificados são impressos em papel de gramatura diferente e com marca d'água.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.

Modelo de certificados (imagem ilustrativa):

Frente do certificado Frente
Verso do certificado Verso
  • Agora é
    com VOCÊ,
    Venha!

    Eu vos chameis para que deis frutos e o vosso fruto permaneça.
    MANUAL DO PREGADOR CAPELÃO

    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É ( PROV 11.30 )

  • O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

    O Segredo de Pregações Poderosas está em você aprenda a pregar, este manual é um trabalho para auxiliar você que inicia ou seja obreiro na obra, e quer aperfeiçoar neste ministério como pregador, que necessitam de informações para transmitir ao público, o manual contém 35 tons de esboços bíblicos, o qual ajudará muito, na chamada ao ministério de liderança.
    Senhor ensina-me

  • o MENSAGEIRO
    O Pregador é o porta voz de Deus. (1º Pd.4:11)
    Pregar é falar em nome de Deus Rom. 10:15
    Como pregarão se não forem enviados, quão formosos são os pés dos que anunciam boas novas!
    O Ministério da pregação não é tão simples, pois a autoridade do pregador esta no viver aquilo que se prega, antes de pregar a palavra tem necessariamente efeito no pregador.
    O conceito bíblico de pregação é um anuncio, uma proclamação de boas novas, quem pregar, prega no lugar de Deus, e Deus usa a boca do pregador, o porta voz de Deus.
    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É
    O Manual do Pregador

    Para ser pregador, precisa ter a chamada, essa chamada envolve todos os membros do Corpo de Cristo, Todos os salvos foram chamados com uma vocação, para serem pescadores de homens, a vocação da igreja de Cristo é ser missionária, é ser evangelística. Porém existe a chamada específica para o ministério de um pregador.
    Ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres. Ef. 4:11

  • A pregaçÃo e o MENSAGEIRO
    Pregar, não significa simplesmente fazer discursos e sermões. o pregar é falar em nome de Deus. Isaias 52:7.
    35 tONS DE ESBOÇOS DE SERMÕES
    Partes do Sermão: Introdução o qual é o processo pelo qual o pregador procura preparar a mente e o coração dos ouvintes, e prender a atenção de todos.
    Uma boa introdução conquista a boa vontade dos ouvintes, desperta o interesse pelo tema, é interessante, consiste em poucas palavras.
    A Aplicação: é o processo pelo o qual se aplica diretamente a verdade para com cada indivíduo, a fim de que ele vem a reagir de modo favorável, envolve o pregador como o ouvinte.
    Conclusão: A conclusão do sermão, é o objetivo do qual o pregador atinge seu alvo, de uma forma que o ouvinte é de transformado e passe a aceitar o sacrifício de Jesus, a conclusão é sem dúvida, o elemento mais poderoso no momento do sermão.

    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

  •  I N D I C E
    1 - O GANHADOR DE ALMAS
    - A BÍBLIA E SUA INSPIRAÇÃO
    3 - A BÍBLIA REVELA O LADRÃO
    4 - 35 tONS DE ESBOÇOS DE SERMÕES
     
    A SERMÕES TÓPICOS
    B SERMÕES TEXTUAIS
    C SERMÕES EXPOSITIVOS
    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

  • INTRODUÇÃO
    Muitos dos sermões transmitidos são poucos aproveitáveis, por falta de preparo dos pregadores que se iniciam nesse ministério, o qual é ser o porta voz de Deus, que muitas vezes não se importam com a organização de seus sermões. Sermões preciosos são proferidos, mas de modo confuso, levando os ouvintes ‘a busca de discernimento para uma melhor compreensão. Por esta razão, tais pregações acabam se tornando monótona e cansativas, pois mesmo que haja conteúdo, por falta de uma organização correta, torna-se impossível de entender. O sermão deve ter um preparo inteligente, com arranjos lógico e possuir uma apresentação clara da verdade, por isso, há uma necessidade de um bom conhecimento e habilidades para com as escrituras sagradas. O Pregador deve de busca um maior desenvolvimento das qualidades espirituais através da oração, meditação, testemunho, em treinamentos de liderança através cursos que trazem conhecimento no seguimento de pregação.
    A Pregação é a forma mais expressiva de divulgar o Evangelho de Cristo, e teve presença constante no ministério terreno de Jesus Cristo, o Senhor identificou-se como um pregador público quando esteve presente na sinagoga de Nazaré, afirmando Ele mesmo que fora enviado a pregar boas novas aos pobres, e proclamar liberdade aos cativos, anunciar o ano aceitável do Senhor. Lucas 4:16,21.

    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

  • Jesus foi um pregador do reino de Deus, seu púlpito era o lugar onde Ele chegava, exemplos como um monte, a tribuna da sinagoga, casa de amigos como a de Zaqueu, a popa de um barco, então vemos que seu ministério não era um local fixo, pois Ele caminhava de vila em vila, cidade em cidade, aldeia em aldeia, vilarejo em vilarejo e assim por diante, no entanto quando Ele pregava arrastava após si, multidões de pessoas, por anuncia e ensinar os seus sermões cheio de virtudes e poder, uma autoridade vinda do céu.
    O Senhor Jesus, foi grande exemplo no ministério como um pregador, ele exerceu esse ministério em lugares ao ar livre, ao alcance de qualquer pessoa que quisessem ouvi-lo, como foi a caso de Nicodemos, o Senhor Jesus ensinou a necessidade de pregar o plano de salvação, e confiou a nós os homens essa missão, de fazer discípulos e realizar o batismo em nome do Pai, Filho e do Espirito Santo, ensinando os a guarda todos os mandamentos do Senhor.
    Antes do Senhor Jesus ter vindo a esse mundo, já existia religiões e filosofia ensinada por gregos e romanos, inclusive o catolicismo, esse ensinamento não possuía ênfase do Cristianismo.
    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

  • A pregação é uma característica própria do Cristianismo, mesmo assim outras religiões e seitas adotaram o sistema de trabalho, mas com tudo permanece com o Cristianismo o significado vital de Pregação.
    O Senhor Jesus foi o fundador do Cristianismo, apenas Joao Batista o antecedeu. Após a morte do Senhor, seus discípulos seguiram seus ensinamentos. É notável perceber que através da pregação o resultado foi surpreendente para restauração, cura e libertação de vidas e o crescimento de igreja.
    O Ministério da pregação não ficou restrito aos seus discípulos, mas outros pregadores tiveram êxito em suas mensagem de salvação, como Paulo, Felipe, Pedro, Joao, Marcos, Tito.
    O Apostolo Paulo, foi o que teve mais destaque na mensagem do Evangelho de Jesus, e descobriu outros pregadores instruiu e ensinou-os a audácia da mensagem com poder e unção do Espirito Santo. Paulo foi um trabalhador incansável, quando já de idade avançada e sentiu o cansaço, ele viu em Timoteo a esperança de continuidade da pregação. Veja os resultado dos trabalhos dos Apóstolos em Atos 5, 6,7,8 a mentira de Ananias e Safira, a nomeação de novos diáconos, o primeiro mártir no evangelho, a perseguição da igreja do Senhor, os milagres eram constantes, a conversão de SAULO.
    O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É

  • A BÍBLIA E SUA INSPIRAÇÃO

    Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para educação na justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra. II Timoteo 3:16,17
    Ainda quem estude a Bíblia e tenha capacidade de dar provas aos incrédulos, não apenas a veracidade da palavra do Senhor, mas a existência do próprio DEUS, não adiantaria nada, pois pra uns são apenas especulações.
    Há uma grande distancia em aceitar alguma coisa como verdadeira e dedicar completamente a ela, temos vários exemplos na bíblia como foi o caso do cego de nascença depois que ele foi curado por Jesus, levaram ate aos fariseus e estes lhe perguntaram como tinha recuperado a visão. O ex-cego explicou que Jesus tinha aplicado o lodo nos olhos e mandou que lavasse no tanque de siloé, obedecendo passou a enxergar, os judeus não acreditaram e chamou seus pais e interrogara-os
    E lhes perguntaram: É este o vosso filho, que dizeis ter nascido cego? Como, pois, vê agora? Responderam seus pais: Sabemos que este é o nosso filho, e que nasceu cego; mas como agora vê, não sabemos; ou quem lhe abriu os olhos, nós não sabemos; perguntai a ele mesmo; tem idade; ele falará por si mesmo. Isso disseram seus pais, porque temiam os judeus, porquanto já tinham estes combinado que se alguém confessasse ser Jesus o Cristo, fosse expulso da sinagoga.

  • A BÍBLIA E SUA INSPIRAÇÃO

    Por isso é que seus pais disseram: Tem idade, perguntai-lo a ele mesmo. Então chamaram pela segunda vez o homem que fora cego, e lhe disseram: Dá glória a Deus; nós sabemos que esse homem é pecador. Respondeu ele: Se é pecador, não sei; uma coisa sei: eu era cego, e agora vejo. Joao 9:19,25
    Então isso no mostra que devemos acatar os ensinamentos do Senhor, pois Deus não precisa que ninguém defenda a Ele. E muito menos a sua Santa Palavra. O que importa para nós é o efeito da Palavra tem causado em nossas vidas. Se outros creem ou não, isso é problema deles! O que importa é que éramos cegos e agora podemos ver.
    O Importante é que existe muitos conhecimentos sobre a Bíblia para nós, e não se pode deixar de lado, como exemplo de como Deus dirigiu aos seus servos pra escreverem a cada livro da Bíblia, isso nos fortalece a nossa fé no Senhor, de que conhecemos e prossigamos em conhecer ao Senhor.
    O que é a Bíblia Sagrada: É uma coleção de 66 livros, que se dividem em duas partes, o Antigo e o novo testamentos.

  • A BÍBLIA E SUA INSPIRAÇÃO

    O que é o antigo Testamento: É uma coleção de 39 livros, que foram inscritos durante um período de mil anos, Eles nos revelam o inicio da criação, aliança antiga de Deus com Noé, Abraão e suas descendência. Fala da historia do povo de Israel, costumes, tradições, anunciam a vindo do Senhor Jesus, o Messias, falam de Sua morte e ressureição, Seu regresso, a grande tribulação e do Milênio.
    O que é o novo Testamento: é uma coleção de 27 livros, que falam sobre a história da Igreja do Senhor Jesus Cristo, sendo o ponto central da mensagem é a Nava Aliança de Deus para com aqueles que aceitaram JESUS como Senhor e Salvador. Essa aceitação não é algo teórico, e nem sentimentos do coração, ela implica em obrigações, responsabilidades e privilégio por parte daquele que segui ao Senhor Jesus.
    Quanto tempo levou para escrever a Bíblia e quantos são foram os seus autores: Levou o tempo de 1.500 anos e tem cerca de 40 autores, uma prova verídica que é a palavra de Deus, pois o período foi longo, e por homens convictos e de fé, em diferentes épocas, ainda assim conservam uma unidade de pensar no mesmo objetivo. Ainda que os 40 escritores, alguns dele não se conheciam um ao outro, e nenhum deles escreveu algo que pudessem se contradizer o escrito do outro sobre os atos de Jesus Cristo. A Bíblia é a expressão exata da vontade de Deus. Ela é perfeita.


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 49,90
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail:


  • O QUE GANHA ALMAS, SÁBIO É
  • A BÍBLIA E SUA INSPIRAÇÃO
  • Uma Pregação Eficaz.
  • O Capelão e a Cerimonia Fúnebre
  • Histórias
  • TEMOS OUTROS CURSOS Livre