Curso Online de Curso  de tarot para iniciantes.

Curso Online de Curso de tarot para iniciantes.

Esse curso é voltado para aqueles que se interessam pelo tarot, e desejam aprender. Saberão os significados das cartas e alguns modelos ...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

De: R$ 40,00 Por: R$ 23,00
(Pagamento único)

Mais de 20 alunos matriculados no curso.

Certificado digital Com certificado digital incluído

Esse curso é voltado para aqueles que se interessam pelo tarot, e desejam aprender.
Saberão os significados das cartas e alguns modelos te tiragem.

Formada em História pela Faculdades Integradas Espirita. Iniciou os Estudos sobre tarot em 2002, junto com os estudos sobre leitura de mãos, lendo diversos periódicos e livros sobre o assunto. Lê as cartas desde 2006.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
  • Adquira certificado ou apostila impressos e receba em casa.**
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
** Material opcional, vendido separadamente.
  • Tarot de Marselha

    Tarot de Marselha

    1

  • Tarot

    Tarot

    A origem do tarot (ou tarô) é controversa, podendo ser:
    Egípcia
    Oriente
    Índia
    Pérsia
    Podendo ser atribuída ao alfabeto hebraico
    China

    2

  • Pouco se sabe sobre suas origens, mais sabe-se que entrou na Europa por volta do ano 1200, trazido provavelmente pelos Ciganos.
    Os naipes que utilizamos, no baralho comum de jogos, são os arcanos menores.
    Consegue-se relacionar tanto o tarot com a cabala, assim como com a religião egípcia, ou com o alfabeto hebraico, e até mesmo com o zodíaco.
    O tarot já foi estudado por muitos, entre eles Freud, Jung e Kant .
    Tudo referente ao homem, a Vida, e a Deus, acaba convergindo aos arcanos.
    Encontra-se muita sabedoria, quando começa a se aprofundar nos conhecimentos das cartas. Cada uma é especial, e contém dentro de si mesma ensinamentos, que querendo ou não, depois de assimilados quem os descobre carregará por toda a vida.

    3

  • O ensinamento do tarot é, geralmente, passado oralmente e o principal tema oculto nos arcanos maiores é o desenvolvimento da humanidade. Estes arcanos estão divididos em 22 carta que vão de 0 (o Louco) até a carta 21 (o Mundo). Mas o fundamental para a leitura do tarot, é o seu simbolismo. Esses arcanos devem ser estudados como uma sabedoria antiga, e não apenas como para a leitura adivinhatória.
    Se faz necessário ter uma boa flexibilidade, seja emocional ou mental, para fazer a leitura do tarot, além de ser tolerante e compreensivo para o que brota do interior. Para utiliza-lo é preciso muita sabedoria, respeito e separar o bem do mal, e saber que existem informações que não devem ser reveladas ao consulente.
    Outro fator importante é: nunca faça uma pergunta idiota as cartas, isso além de ser uma falta de respeito, provavelmente não receberá respostas. Nem faça perguntas do tipo “existe vida em outro planeta?” e perguntas do gênero porque é muito provável que você não tenha permissão para isso.
    O tarot nunca dá a data da morte de ninguém. E informar algo a respeito é falta de ética
    O mesmo vale para questões sobre doenças. Vou exemplificar com um caso que ocorreu comigo: vieram até mim perguntar se estava com AIDS, devido a uma relação sexual sem proteção. Quando ocorrer um fato similar simplesmente oriente o consulente a procurar orientação medica.

    4

  • O tarot é algo sagrado, como a Bíblia, o Talmude, os Vedas.
    O tarot não é aceito como tal devido ao mal uso dele pelos nobres franceses no século XVII.
    Os ciganos são os prováveis responsáveis
    pela sua introdução na Europa.
    Tarot têm varias influências para o seu significado, podendo ser:
    Egípcias: “tarog”-(estrada real)
    Italiana: “Tarochino”
    Francês: “Tarotée”
    Hebreu: “ Rota”
    O naipe pode ter origem árabe: “naibi” (senhor, dono)

    5

  • Alguns tipos de tarot

    Alguns tipos de tarot

    Baralho de Gringonneur: 1392
    Tarochi de Montegna: ou Carta de Baldini
    Tarot de Minchiave de Florença
    Tarochi de Veneza
    Tarot de Sforza Visconti
    Tarot de grimaud: conhecido como Tarot de Marseille
    Tarot cigano
    Entre outros

    6

  • Cartas e seus significados:

    Cartas e seus significados:

    7

    O louco, é a carta sem número, podendo ser colocada tanto no inicio, como no final.
    Descrição:
    Um homem, com roupas coloridas, um cajado, carregando uma trouxa nas costa e com um cão (ou gato) o seguindo. Significado geral: Esta carta representa a independência. O viajante, sua revolta momentânea. O animal representa a solidão entre os homens. Significado Espiritual:” toda espécie de sofrimento o seguirão e você não pode fugir . A sua salvação depende da piedade do céu”
    Significado adivinha tório: a insegurança, o só, o marginal, a incompreensão, o viajante sem amigos, sem casa, a rebeldia, pessoa sincera que age de acordo com os seus sentimentos sem se importar com os outros.

  • O Mago- I

    O Mago- I

    Descrição: Um homem com uma mesa a sua frente, um chapéu em forma de “8” deitado (símbolo do infinito), suas roupas são coloridas. Um braço está voltado para cima e o outro para baixo. O seu cinto, as vezes vem representado por uma cobra (outro símbolo do infinito). A mesa está cheia de objetos, mas há sua frente estão 3 objetos: a espada, a moeda, o copo. Sua figura Nos lembra um hermafrodita, um ser autossuficiente. Sua imagem também nos remete a Adão Kadmon, o homem primordial. O mago nos traz o ciclo do mundo revelação/limite/regressão, vida e morte. Representa o objetivo concentrado; da multiplicidade, a unidade.
    O mago representa a consciência, o sopro da vida, a intuição, atenção o pai e principio de tudo. Ele é a representação de ser supremo, a relação entre Si-mesmo e o ego.
    Representa os signos de Áries e Leão.
    Significado Geral: o homem equilibra o moral e o físico. A sua felicidade consiste em equilibrar habilmente o trabalho, representando pela espada, a luxúria representada pela moeda, o prazer representado pelo vinho.
    Significado Espiritual: “uma firme vontade e fé em si mesmo, guiados pela razão e justiça, te conduzirão ao sucesso.”
    Significado adivinhatório: Aspectos positivos: o fazer, o criar, o ser em possibilidade, o ânimo, o artista, a vontade, a habilidade, energia luz.
    Aspectos negativos: a impossibilidade, a apatia o desânimo, a falta de confiança, escuridão.

    8

  • A Sarcedotisa ( ou a Grã- sacerdotisa, ou a papisa)-II

    A Sarcedotisa ( ou a Grã- sacerdotisa, ou a papisa)-II

    Descrição: Uma jovem sentada numa cadeira, entre duas colunas, vestida com um manto e segurando numa das mão um livro, na outra chaves.
    Uma das histórias contadas a respeito dessa carta é que representa a Papisa Joana, que foi uma mulher que se disfarçou de homem para se tornar papa. Porém ela engravidou, e guando deu a luz todos descobriram o seu segredo.
    A Papisa representa a intuição do conhecimento oculto, o surgir da sabedoria. È a inspiração criativa e uma ponte entre o consciente e o inconsciente.
    Significado geral: O livro aberto representa os Mistérios da vida, a sacerdotisa conhece todos os mistérios, sinal de grande sabedoria. No caso de o consulente ser mulher, representa ela mesma.
    Significado espiritual: “ toque e lhe será aberto mas estude o caminho em que você vai entrar, gire sua face para o sol da justiça, guarde o silêncio sobre seu desejo para que não seja mal interpretado”.
    Significado adivinhatório: Aspectos positivos:
    O conhecimento, a sabedoria, a renúncia, a aceitação, a mulher, a intuição.
    Aspectos negativos:
    A ignorância, a ilusão, a fantasia, a mentira, a sedução.

    9

  • A Imperatriz- III

    A Imperatriz- III

    Descrição: Uma mulher, sentada com o escudo na mão esquerda, o centro do poder na mão direita. A imperatriz é o aspecto sutil da matéria. Ela traz consigo a vida, a força da vida entrando em todas as coisas. Também denota esperança espiritual, e capacidade de adaptação . É força, mas também delicadeza. Protetora, mas sem ser agressiva. Está voltada para o lado material, e nem por isso esquece do espiritual.
    A Imperatriz é guardiã da natureza, relaciona ela a abundância, e harmonia no plano físico. Transmite a imutabilidade das forma inteligíveis. Suas asas representam o vento, necessário para a fecundação, enquanto o lírio representa a pureza, bondade e beleza.
    Significado geral: Uma mulher forte que sabe se protege, representada pelo escudo, determinada e justa, representada pelo cetro e feminina e sensual.
    Significado espiritual: “Querer é possível é já obter. Querer o impossível é cair na destruição. Espere o sucesso unindo a ação com a retidão do espírito”.
    Significado adivinhatório: Aspectos positivos:
    A força, o domínio, o executar, a ousadia, a mãe, a lógica.
    Aspectos negativos:
    A prestação, a submissão, a dependência.

    10

  • O Imperador-IV

    O Imperador-IV

    Descrição: Um homem sentado num trono com um escudo de águia, com um com um cetro na mão direita estendido s frente. Suas pernas estão cruzadas formando o numero 4. O Imperador reina sobre as quatro regiões da terra, e aponta para quatro direções do espaço. O numero 4 é a polaridade e o equilíbrio da atividade e da passividade.
    Significado geral: Homem poderoso, honesto, de bom caráter e justo, representado pelo cetro. Ao mesmo tempo autoritário e determinado representado pelo escudo.
    Significado espiritual: ”A realização de seus projetos depende de uma figura forte; procure o seu apoio.”
    Significado adivinhatório: Aspectos positivos:
    A ordem, a autoridade, a disciplina, a organização, o pai.
    Aspectos negativos:
    A infantilidade, a indisciplina, a covardia.

    11


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 23,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...
Autorizo o recebimento de novidades e promoções no meu email.

  • Tarot de Marselha
  • Tarot
  • Alguns tipos de tarot
  • Cartas e seus significados:
  • O Mago- I
  • A Sarcedotisa ( ou a Grã- sacerdotisa, ou a papisa)-II
  • A Imperatriz- III
  • O Imperador-IV
  • O Papa ( ou o sumo sacerdote)
  • Os enamorado ( ou os amantes)
  • O Carro- VII
  • A Justiça- VIII
  • O Eremita ( ou Ermitão)- IX
  • A roda da Fortuna-X
  • A Força- XI
  • O Enforcado (o dependurado) -XII
  • A morte- XIII
  • A temperança- XIV
  • O Diabo-XV
  • A torre-XVI
  • A estrela (ou a Esperança)-XVII
  • A Lua-XVIII
  • O Sol-XIX
  • O Julgamento- XX
  • O Mundo- XXI
  • Métodos de tiragem
  • Método Astrológico
  • Cruz Celta
  • Considerações finais