Curso Online de Como elaborar um Projeto de Pesquisa Científica

Curso Online de Como elaborar um Projeto de Pesquisa Científica

A elaboração do Projeto de Pesquisa Científica para Obtenção de Título e Conclusão de Cursos , não é tão difícil quando compreendemos pas...

Continue lendo

Autor(a):

Carga horária: 4 horas

Por: R$ 60,00
(Pagamento único)

Certificado digital Com certificado digital incluído

A elaboração do Projeto de Pesquisa Científica para Obtenção de Título e Conclusão de Cursos , não é tão difícil quando compreendemos passo a passo.Este curso sintetiza as informações, explicando de forma clara e simples cada etapa do Projeto de Pesquisa.

Formada em Recursos Humanos, Psicopedagoga , pós graduada em Gestão de Negócios , graduando em Letras.Professora de Projetos, Empreendedorismo , ética Organizacional, Metodologia de Pesquisa , Projetos Aplicativos, Informática Educativa , Redação Técnica Empresarial e de Gestão de Carreira. Consultora de Recursos humanos na empresa Netihum Tecnologia e Educação Ltda, Psicopedagoga na SEIVAH - Sistema Educacional de Incentivo a valores Humanos e PROFESSORA NO SENAC MINAS.



  • Aqui você não precisa esperar o prazo de compensação do pagamento para começar a aprender. Inicie agora mesmo e pague depois.
  • O curso é todo feito pela Internet. Assim você pode acessar de qualquer lugar, 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Se não gostar do curso você tem 7 dias para solicitar (através da pagina de contato) o cancelamento ou a devolução do valor investido.*
* Desde que tenha acessado a no máximo 50% do material.
  • como elaborar projeto de
    pesquisa

    informações básicas de como elaborar de forma mais organizada , um projeto de pesquisa para conclusão de cursos e obtenção de novos títulos.

    apresentação :
    adelaine rezende côrtes
    mine currículo no ultimo slide.

  • projeto de pesquisa é o documento que possui as idéias principais de uma pesquisa que será realizada, cada um de seus itens deve aparecer em seqüência e sem mudança de folha a cada novo item.

    em uma pesquisa, nada se faz ao acaso. desde a escolha do tema, fixação dos objetivos, determinação da metodologia, coleta dos dados, sua análise e interpretação para a elaboração do relatório final (monografia, dissertação e tese), tudo é previsto no projeto de pesquisa.

  • como planejar o projeto de pesquisa?
    uma das ferramentas mais usadas é o modelo de plano de ação – ferramenta 5w2h:

    what – o que

    why – por quê

    where - onde

    who - quem

    when – quando

    how - como

    how much - quanto

    qual ação vai ser desenvolvida?

    por que foi definida esta solução (resultado esperado)?

    onde a ação será desenvolvida
    abrangência)?

    quem será o responsável pela sua
    implantação?

    quando a ação será realizada?

    como a ação vai ser implementada

    quanto será gasto?

  • quadro demonstrativo da metodologia 5w2h e os itens da pesquisa.

  • os projetos de pesquisa são divididos em três partes: elementos pré-textuais, textuais e pós-textuais.
    elementos pré-textuais
    capa
    a capa é um elemento opcional, e apresenta as informações da
    seguinte forma: nome da entidade para a qual é submetido o projeto, quando solicitado; nome do autor; título, subtítulo (se houver); local onde deve ser apresentado e ano de entrega do projeto.
    folha de rosto
    a folha de rosto do projeto é um elemento obrigatório. e as
    informações devem aparecer da seguinte forma: nome do autor; título e subtítulo (se houver subtítulo); tipo de projeto de pesquisa e nome da entidade a que deve ser submetido; local e ano.

  • sumário: é importante ressaltar que as informações do sumário devem ser exatamente iguais às informações contidas no texto, por exemplo, a palavra capítulo, que deve constar no sumário, se esta se apresentar na abertura do texto.
    a subordinação dos itens do sumário deve ser destacada pela
    apresentação tipográfica utilizada no texto. o sumário é o ultimo elemento pré-textual do trabalho. a listagem do sumário começa a partir da introdução.

  • elementos textuais

    os elementos textuais contêm uma parte introdutória, onde se expõe o tema do projeto, o problema a ser abordado, a(s) hipótese(s) quando couber(em), bem como o(s) objetivo(s) a ser(em) atingido(s) e a(s) justificativa(s). é necessário que sejam indicados o referencial teórico que o embasa, a metodologia a ser
    utilizada, assim como os recursos e o cronograma necessários a sua consecução

  • elementos pós-textuais
    referências
    elemento obrigatório. as referências bibliográficas formam o conjunto de informações que permitem identificar as publicações citadas no trabalho. elas devem ser relacionadas em lista própria, como elemento pós-textual, ou seja, após o texto da pesquisa, e deve incluir todas as fontes efetivamente utilizadas para a elaboração do trabalho. (frança, 2003).

    as referências devem ser digitadas em espaçamento simples, em
    ordem alfabética de autor (sobrenome do autor) e separadas entre si por dois espaços simples. devem ser alinhadas a esquerda da página. exemplo de como as informações devem ser dispostas na lista de referências bibliográficas.

  • bibliografia consultada

    elemento opcional e semelhante às referências bibliográficas, a
    bibliografia consultada consiste em referenciar obras que foram consultadas, porém não citadas no texto. deve fazer parte da lista de referências seguindo sua ordem.

    anexo

    o anexo é um elemento opcional que consiste em texto ou documento não elaborado pelo autor, que serve de fundamentação, comprovação e ilustração (abnt, 2002a), mas que não se incluem no texto para não prejudicar a seqüência lógica da leitura. (frança, 2003).

  • etapas de um projeto de pesquisa

    1 ) o que fazer?

    1.1 formular um problema;
    1.2 enunciar a *hipótese;
    1.3 definir os termos do problema e da hipótese
    1.4 estabelecer as bases teóricas – relação entre
    teoria e a formulação do problema

    * hipótese: suposição - possibilidade

  • para pesquisa objetiva, devemos focar de forma específica no tema a ser pesquisado .a escolha do tema parte preferencialmente da realidade circundante do pesquisador. o tema será o assunto geral abordado na pesquisa de forma ampla.

    ex.: estou fazendo faculdade de administração.
    meu tema é : tecnologia da informação nas empresas.
    é um tema geral e amplo. e dentro deste tema, preciso cerca-lo com a correlação dele à minha formação e a um problema ao qual desenvolverei uma hipótese , uma possível resposta ao problema formulado .

    definição do tema


Matricule-se agora mesmo Preenchendo os campos abaixo
R$ 60,00
Pagamento único
Processando... Processando...aguarde...

Desejo receber novidades e promoções no meu e-mail: